Carregando...
Publieditorial,Viagem

Como se vestir em Dubai?

21.11.2019
Lu Ferreira

A viagem para Dubai foi uma das que fiquei mais empolgada antes mesmo decolar. Era um país que nunca havia ido e para um continente novo também! E por ser nos Emirados, é claro que a minha maior preocupação era o dresscode, algo que é preciso prestar atenção ao viajar pra lá. 

Quando comecei a fazer as malas, o meu pensamento era escolher peças dentro do meu estilo e que respeitassem a cultura do local. 

Os hotéis e restaurantes turísticos eram os locais mais tranquilos para montar os meus looks. Não foi preciso me preocupar com o comprimento das peças ou as partes do corpo que não poderiam estar à mostra, mas foi importante seguir a recomendação do meu hotel de ter sempre um lenço por perto para usar em restaurantes mais tradicionais.

Já em locais públicos é realmente obrigado seguir algumas regras da cultura de Dubai para se vestir, como não usar peças acima do joelho, ombros de fora ou roupas com transparência.

Lá no Style Guide da Farfetch eu falei um pouco mais sobre as minhas escolhas de roupas – desde o look do avião até os dos passeios – para aproveitar o país e respeitar toda sua cultura sem fugir do meu estilo! 

Essa viagem foi muito especial e me trouxe muitos aprendizados, mudou toda a ideia que eu tinha do que era ir conhecer e estar em Dubai. Afinal de contas, é sempre legal sair um pouco da nossa zona de conforto e conhecer novas culturas, né? É com certeza um país que eu quero voltar a visitar! 

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ADRIANA SIQUEIRA DA LUZ    22/11/2019 - 02h56

    Depois de ver no vídeo vc falando q ainda atualizava o blog tive q vir conferir ahahahahahahaha nossa q nostalgia… época em q entrava no blog, q não existia facebook, instagram meodeos!!!!!

  2. GRAZZIELA ALVES GOMES    27/11/2019 - 13h39

    Em minha opinião, não deveríamos considerar a proibição de usar determinadas roupas como um dresscode ou uma expressão cultural. Cultural seria usar kimono no Japão ou sarongue na Malasia. Essas proibições, seguidas por várias outras, são uma violenta expressão do machismo e da misoginia local.

Mais sobre Publieditorial