Carregando...
Beleza

Minha experiência usando desodorantes naturais

23.12.2019
Lu Ferreira

Já faz algum tempo que inseri desodorantes naturais na minha rotina. Tudo começou quando comecei a ler sobre os efeitos colaterais dos desodorantes antitranspirantes. O que acontece é que esse tipo de produto contém sais de alumínio que podem ir parar na nossa corrente sanguínia e, de acordo com alguns estudos, esse componente está associado a doenças autoimunes e inclusive ao câncer.

Não é nada 100% comprovado, muita gente diz que esses estudos estão errados, maaaas… Pelo sim, pelo não, preferi passar a usar desodorantes naturais. Como sei que muitas de vocês tem curiosidade a respeito do uso desse produto, vim contar como foi a minha experiência!

Você já usou desodorantes naturais? Não deixe de compartilhar a sua experiência aqui nos comentários!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Angélica    24/12/2019 - 09h23

    Há uns dois anos comecei a ter alergia aos desodorantes, foi mto difícil achar um q não me provocasse coceira, finalmente encontrei e estou satisfeita usando o da souvie, transpiro , no entanto, protege do mal cheiro.

  2. Noela    30/12/2019 - 07h32

    Eu usei desodorantes naturais. Eu não estava feliz. Obrigado pela sua lista.

  3. Alize    30/12/2019 - 16h09

    Eu uso o leite de magnésia há alguns anos, porém moro em um lugar muito quente, nem sempre ele dá conta de proteger contra o mau odor o dia inteiro. Aí existe um truque para melhorar bastante a eficácia do leite de magnésia: um toque de alúmen de potássio, sim, esse mesmo componente do desodorante de pedra, você também compra ele em pó ou em pedrinhas menores na farmácia. Eu coloco uma pedrinha ou umas duas pitadas do pó de alúmen no leite de magnésia e voilà! Agora sim o bichinho é eficaz! E gosto de acrescentar óleo essencial pra perfumá-lo também. O legal de usar o leite de magnésia na axila deixa ela clarinha com o tempo, remove bem aquele aspecto escurecido que a depilação vai deixando.

  4. Marcela Andrade    12/02/2020 - 13h39

    Alize que massa, menina isso é uma descoberta mara!!

  5. Juliana    23/05/2020 - 22h19

    Que legal essa ideia de usar desodorantes naturais… Achei muito bom..

  6. Andrea Vilela    06/02/2021 - 10h26

    Bom dia Lu! Eu uso esse desodorante de cristal há um ano já e uso todos os dias ele diminuiu sim mas ainda tem muito cristal para ser usado. Para mim a experiência foi muito boa, eu não gosto de cheiro de desodorante de spray ou roll on e a questão dos riscos que esses desodorantes também me fizeram mudar o tipo!

Mais sobre Beleza