Carregando...
Gastronomia

3 receitas deliciosas para você fazer em casa!

02.04.2020
Lu Ferreira

Acho que todo mundo está cozinhando bastante em casa nesse período de quarentena, né? Por aqui, a gente adora fazer novas receitas em família, então acaba que cozinhar faz parte do nosso dia a dia mesmo.

Para esse período estou tentando pensar em receitas simples, deliciosas e também nas que podem ser feitas com sobras de alimentos. Na última semana eu preparei algumas para compartilhar com vocês, óh:


Falafel na Airfryer

Ingredientes:

-250 g de grão de bico
-1 cebola roxa pequena
-3 dentes de alho
-coentro
-cebolinha
-sal
-páprica
-pimenta do reino
-tomilho
-1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
-½ colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Deixei o grão de bico de molho por um dia. Escorri a água e sequei bem (usei um secador de folhas de salada kkk. Funciona!). Bati os temperos no processador e em seguida juntei o grão de bico e bati até virar uma massa (demorou uns 5 minutos, parando no meio para mexer). Juntei a farinha e o bicarbonato e mexi bem. Moldei com uma colher nesse formato por conta da airfryer (se você for fritar no óleo, pode fazer as tradicionais bolinhas!). Fritei na airfryer por 8 minutos de cada lado a 180 graus. O molhinho que acompanha é de tahine.


Crumble de abóbora

Ingredientes:

-Meia abóbora japonesa picada em cubos
-Meia xícara de creme de leite fresco
-3 c.s. de manteiga derretida
-1 xíc. de parmesão ralado
-1 xíc. de farinha de rosca
-5 Dentes de alho
-Sal, azeite e páprica para temperar

Modo de preparo:

Coloquei a abóbora e os dentes de alho em uma travessa, temperei com sal e páprica e reguei com um fio de azeite. Levei ao forno a 200 graus por cerca de 35 minutos. Quando retirei do forno, espremi o alho assado e misturei bem com o creme de leite. Eu outro recipiente juntei o parmesão, a farinha de rosca e a manteiga, até formar uma farofinha. Montei em ramequins: um pouquinho da abóbora assada, 3 colheres da mistura de creme de leite e por fim a farofinha. Voltou pro forno por mais 15 minutos (até dourar!). Rendeu 4 ramequins bem recheados!


Bolo de cenoura da vovó com calda de chocolate

Ingredientes:

-3 cenouras descascadas e cortadas em rodelas
-1 xíc de óleo
-1 e ½ xíc de açúcar
-1 cs fermento em pó
-1 pitada de sal
-2 xíc de farinha de trigo
-3 ovos

Modo de preparo:

Bater a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador por cerca de 5 minutos. Em uma tigela, peneirar a farinha, o sal e o fermento. Junte as misturas e leve ao forno em forma untada e enfarinhada a 180º por cerca de 35 minutos. Pra fazer a calda, fiz ganache com 150 g de chocolate ao leite, 200 ml de creme de leite e 1 cs de manteiga. Um brigadeiro também vai bem, hehe!

Gostou das receitas? O que você anda cozinhando por aí? Se fizer alguma delas, não deixe de me marcar no Instagram @chatadegalocha!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rita    02/04/2020 - 13h11

    Lu, por favor, você poderia futuramente colocar as medidas das receitas em gramas também. Obrigadão!

  2. Lorena    03/04/2020 - 20h19

    Esse bolo de cenoura deu até agua na boca! Lindo…

  3. natalia    06/04/2020 - 09h36

    Eu nunca cozinhei tanto como nas últimas três semanas… e como já tenho um repertório limitado, só as sobremesas têm variado bastante. Adorei esse crumble de abóbora e o bolinho de cenoura tá lindo, essa forma faz toda a diferença. ^^

Mais sobre Gastronomia