Carregando...
finanças

Da CLT a empreender: o que fazer?

14.12.2020
Redação Chata de Galocha


Este foi um ano que muita gente começou a empreender. E por aqui a gente sabe que esse é um caminho que dá medo, que traz certa insegurança, mas que na maioria das vezes vale a pena insistir.

Esse medo se potencializa quando a gente precisa deixar a “certeza” da CLT ou do trabalho fixo, né? Nessas horas, é necessário se organizar e se programar para dar um passo tão grande e importante.

Se você está passando por esse processo, trazemos hoje uma entrevista com a contadora Letícia do Valle, que está à frente da @digiconts, olha só:


CDG: Qual o primeiro conselho que você daria a essa pessoa que acabou de sair do trabalho CLT e quer empreender?

Letícia: O conselho mais valioso que posso dar a alguém que está iniciando na jornada empreendedora é: faça terapia se possível. No inicio, nós ainda duvidamos da nossa empresa, questionamos se ela é boa o suficiente, se iremos conseguir, e a terapia vai te ajudar com isso. Você também vai passar a ter mais auto conhecimento e tomar decisões baseadas no que você quer para sua vida/empresa.

CDG: E as maiores dificuldades desse processo? Como vencê-las?

Letícia: Auto sabotagem. Que está muito ligado ao ponto um, porque como as pessoas vão acreditar na sua empresa, se você mesma não acredita? Se você mesma questiona se ela vai dar certo? Por isso eu até brinco que fazer terapia para quem empreende deveria ser lei, haha.

CDG: Como organizar uma empresa quando você é a chefe?

Leticia: Gosto de elaborar um plano de ação com metas mensais e analisar o resultado com frequência, pois as coisas mudam de forma rápida. Então também temos que saber a hora de abandonar o plano e ir para outro caminho. Grande exemplo disso é a pandemia, muitos planos para 2020 foram por água a baixo e foi necessário muito jogo de cintura para adaptar a situação.

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Samara Silva    15/12/2020 - 09h46

    Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!

    Meu Blog: Tri Legal Ganhadores

Mais sobre finanças