Carregando...
Lifestyle

#vem2021: 3 rituais para o seu ano novo

30.12.2020
Lu Ferreira

Neste momento, eu realmente estou me agarrando a tudo que for possível para dar boas vindas à 2021 da melhor maneira que puder. E nessa época todo mundo adora fazer um bom ritual para deixar o que tem que ficar no ano que passou e deixar claro os desejos para o ano que vem aí. Hoje a gente tem três pra te indicar:


Ritual de limpeza:

Se tem uma coisa que todo mundo quer é limpar o corpo de tudo de esquisito que 2020 causou pessoalmente. A gente já deu essa dica no último episódio do Projeto Piloto deste ano, mas vamos falar de novo: banho de ervas com manjericão e alecrim.

Para fazer é super simples: ferva 1 litro de água e acrescente três punhados de cada erva seca ou três galhos caso você use as ervas frescas após desligar o fogo. Deixe a mistura amornar e coe.

Após o seu banho de higiene, jogue a mistura do pescoço pra baixo mentalizando seus desejos de acordo com os ervas deste banho. Descarte as ervas coadas nos pés de uma árvore ou em um jardim. O alecrim e o manjericão são ervas de limpeza e purificação, tudo que a gente precisa para entrar em 2021. 

Muita gente fala que não quer planejar nada pra 2021, né? Mas tem também aquelas pessoas que querem, sim, fazer planos e pensar no que desejam para os próximos meses. Pra mim, planejar é viver um pouco do que deseja antes mesmo de acontecer e eu adoro essa sensação. Uma forma de ritualizar isso é escrever detalhadamente tudo que você quer para os próximos meses. A ideia aqui é colocar no papel para que você consiga realmente visualizar os seus desejos como se você já estivesse vivendo eles. 

Pode ser em uma caderno, numa folha avulsa, no seu planner, computador, enfim, o importante é escrever TUDO que você deseja para os próximos meses no tempo presente, como se já estivesse vivendo essas situações. É muito legal ao longo do ano você ir revisitando os seus planos, adicionando novos desejos, percebendo o que já não faz mais sentido… 

Uma outra forma de trabalhar os seus desejos para o ano que vem é fazer um mural de visualizações. A gente já falou sobre isso aqui em outros momentos, mas basicamente é fazer um mural com fotos de tudo que você quer. Imprima fotos do Pinterest, imagens que representem os seus sonhos, enfim, faça da forma como quiser. O legal é realmente colocar esse mural num local visível para que você sempre olhe para os seus desejos, sabe? Principalmente em momentos difícil porque isso te ajudar a enxergar o ponto final do caminho que está trilhando. Se você não quiser que outras pessoas vejam, pode até fazer esse mural para colocar como papel de parede do seu computador ou celular. 

Você faz algum ritual de ano novo? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Samara Silva    08/01/2021 - 21h54

    Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!

    Meu Blog: O que é Gbet Sports?

Mais sobre Lifestyle