Carregando...
Lifestyle

Cinco livros para te ajudar na meta do ano

13.01.2021
Lu Ferreira

Uma meta bem comum de ano novo é a de ler mais, já reparou? Apesar de ser um hábito muito prazeroso, a sensação que tenho é que muitas vezes a gente acaba deixando de lado por conta da rotina cheia de tarefas. Pelo menos por aqui é assim, heheh!

Nos últimos meses tenho lido bastante, principalmente romances fofos, para me distrair e “viajar” sem sair de casa. Vim indicar alguns dos que mais gostei pra vocês:

Mude Seus Horários, Mude Sua Vida (Dr Suhas Kshirsagar):

Um livro bem interessante para ler nesse momento “ano novo”, é escrito por um médico que pratica Ayurveda. Dr Suhas vai mostrando ao longo dos capítulos como nossos hábitos afetam o nosso bem estar e propõe alterações nos horários das atividades para beneficiar a nossa saúde.

Apesar de muitas das sugestões não serem novidades, é interessante entender dentro da filosofia ayurveda as razões para cada mudança. Recomendo para quem está em busca de uma rotina mais saudável.

No livro ele fala sobre horários de sono, exercício e alimentação, sempre com um teste para você identificar qual deve ser a sua rotina ideal. No último capítulo ele propõe o passo a passo para os horários ideais, mas mesmo que não seja possível chegar àquele ponto, acredito que podemos nos beneficiar de ajustes na rotina para termos mais saúde.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Esse livro me deu vontade de abrir o Google e buscar fotos das premiações em que Evelyn Hugo esteve!

Uma atriz da era de ouro de Hollywood resolve contar a sua história, finalmente revelando o motivo pelo qual se casou com sete maridos e segredos dos bastidores. O detalhe é que só topou fazer isso para uma jornalista, Monique Grant, e nem a própria Monique entende o motivo de ter sido a escolhida.

Ao longo do livro fui me apaixonando pela história, imaginando cada tapete vermelho e entendendo melhor os motivos de Evelyn ter se casado tantas vezes, escolhido Monique e porque finalmente decidiu contar sua história.

Achei um pouquinho previsível, mas nada que tirasse o prazer de acompanhar a história. Queria filme para poder ver os famosos vestidos verdes de Evelyn em ação!

Daisy Jones & The Six (Taylor Jenkins Reid)

Da mesma autora de “Os Sete Maridos”, agora Taylor me levou para os bastidores do rock dos anos 70.

Daisy Jones é uma jovem rica e talentosa, que sempre teve tudo o que quis. Só faltava uma conexão verdadeira.

Ela sonha em gravar as próprias músicas, mas antes precisa ceder à gravadora e lança um álbum apenas como vocalista. Tudo muda quando faz uma participação em uma música da banda The Six.

O livro mostra tudo aquilo que a gente imagina ao pensar nessa era: muitas drogas, sexo e claro, o rock. O livro me surpreendeu e me deixou louca para ouvir as músicas e por uma continuação.

Ao que tudo indica vai virar série (pelas mãos de quem? Dela mesma, Reese Whiterspoon), com trilha original e tudo! Já estou ansiosa.

A Troca (Beth O’Leary)

Recebi “A Troca” da editora e não tinha nenhuma expectativa. Mas sabe aquele livro que você não consegue parar de ler?

A história é uma gracinha: avó e neta “trocam” de lugar depois que Leena, a neta, é afastada do trabalho por conta do estresse. Ela sai de seu apartamento em Londres e vai para a casa de Eileen, a avó, no interior.

Leena precisa descansar e Eileen está entediada depois do fim do casamento. Elas trocam de apartamento, de celular e computador, e à medida em que vão se habituando com as novas vidas também vão se redescobrindo e questionando muitas decisões.

O livro é uma graça, é daqueles quase óbvios, mas a autora consegue surpreender em vários momentos e deixa tudo mais interessante.

Teto para Dois (Beth O’Leary)

Depois de contar que estava lendo “A Troca”, tooodo mundo recomendou “Teto Para Dois”, o livro de estreia da autora. Eu comecei a ler uma noite antes de dormir e o resultado foi que só fechei os olhos às três da manhã!

Não conseguia parar de ler a história de Leon e Tiffy, que dividem um apartamento mas não se conhecem: ele trabalha à noite e ela durante o dia, assim eles nunca se encontram.

Eles se comunicam através de bilhetes deixados pelo apartamento, que vão ficando cada vez mais íntimos.

Os dois estão lidando com questões complicadas (um ex difícil e um familiar na prisão) e vão se abrindo a cada dia nos recados deixados pelo apartamento.

De novo, um livro que você acha que sabe exatamente o que vai acontecer e a autora te surpreende e deixa tudo mais interessante! AMEI e li em dois dias.

O que você tem lido por aí? Me recomende qual deve ser o próximo da lista de leitura?

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. leticia    13/01/2021 - 21h49

    queria lembrar no nome do livro q a Lu indicou esses dias no stories
    algo q terminava com game

  2. Taynara    18/01/2021 - 00h41

    Oi Lu, conheci você na metade de 2020! Você me faz querer ser sua amiga e sua dicção é ótima hahah. Obrigada pela companhia nesse ano doido! Ah, eu já fui influenciada: comprei o livro nove desconhecidos – Liane Moriarty por causa da sua indicação! Beijos, muita saúde e paz! ❤️

  3. Fêh Zenatto    23/01/2021 - 11h12

    Eu estou na luta pra terminar A Fúria dos Reis, o segundo livro de GOT! E estou amando apesar de ser enorme!

    Lu, saudades de posts assim no blog, de verdade. Escritos por ti, sem link para vídeos! AMEI!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

Mais sobre Lifestyle