Carregando...
Saúde e bem estar

Equipe CDG responde: autocuidado

05.05.2021
Redação Chata de Galocha

Quem tem acompanhado os posts do Chata nos últimos tempos, com certeza, já reparou que mais do que nunca temos falado muito sobre como levar uma vida melhor, com mais qualidade, privilegiando o bem-estar. Afinal, nesse momento que estamos passando, o autocuidado ganhou uma importância ainda maior. 

E resolvemos compartilhar com vocês o que a nossa equipe tem feito para cuidar da nossa saúde e bem-estar. Os nossos pequenos momentos de autocuidado diários. Confira:

O autocuidado da Lu:

Higiene do sonho nível hard: estava tendo muitos pesadelos, e decidi testar uma higiene do sono mais profunda em alguns dias. Depois das 20:30 eu paro de usar o celular e deixo todas as luzes da casa mais baixas (geralmente deixo só os abajures, sabe?). Pra completar, vou ler um livro leve no meu cantinho de leitura (meu mais novo canto favorito da casa) com uma playlist tranquila de fundo. Faço um chá calmante e depois de um tempo, começo minha rotina de escrever no diário, fazer o skincare… Sei que parece muita coisa, mas a qualidade do meu sono é INFINITAMENTE melhor quando faço isso. 

O autocuidado da Tutuia:

Tenho feito pequenas coisas que antes não estava conseguindo fazer, como arrumar a cama todos os dias, logo após acordar. A sensação que tenho depois que faço isso é que finalmente o meu dia pode começar e pelo menos um cômodo da casa está em ordem. Outra dica que tem me feito muito bem foi parar de assistir todos os noticiários. Agora eu me permito assistir apenas uma vez no dia para me inteirar do que está acontecendo, mas só. Desligo, vou fazer outra atividade, assistir algo leve.

O autocuidado do Léo:

Ter uma rotina me ajuda bastante! E, nessa rotina, me obrigo a fazer algum tipo de exercício físico ao menos 3 vezes na semana. Saio pra correr às 6h da manhã e meu dia já começa com mais energia, sabe? Além dos benefícios do exercício físico, meu humor e minha disposição pra fazer outras coisas melhoram muito! Outra coisa que mudou nessa quarentena, e que me permite levantar às 6h da manhã e que vou levar pra vida, é dormir mais cedo, entre 10h30 e 11h da noite.  :)

O autocuidado da Tati:

Não sou uma pessoa de hábitos muito saudáveis, devo admitir. É algo que vou me comprometer, de verdade, a fazer agora. Quero muito voltar a fazer yoga todo dia e tentar não dormir depois da meia noite (sou aquela pessoa da madrugada). Mas, o que já faço e é a salvação da minha sanidade mental é caminhar duas vezes ao dia com o Obama. Se não fosse por ele, não sairia de casa por nada e só ficaria entre o sofá e a cama. Além disso, me dedicar à leitura de livros leves tem sido um escapismo maravilhoso. Estou me permitindo ficar o mais alienada possível, dentro do que as redes sociais deixam, e tem reduzido bastante minha ansiedade. Quando estou mal, gosto de me maquiar e dançar. Recomendo… Faz um bem danado! 

E o que você tem feito para se manter bem e saudável? Compartilha com a gente!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Kennia    05/05/2021 - 16h58

    Também tenho evitado noticiários e qualquer coisa que me deixe com a sensação de peso e sobrecarga mental. Tenho optado por sempre fazer as tarefas domésticas usando uma música bem animada e sempre agradecendo, por aqui tem funcionado <3

Mais sobre Saúde e bem estar