Olá, meu nome é Gabriela Ganem, mais conhecida como Gabi, sou consultora de imagem e estou mais uma vez no Chata de Galocha para falar das cartelas da análise cromática, minha especialidade e paixão. A eleita de hoje é a Primavera Clara. Caso não tenham lido ainda, confiram os posts anteriores para facilitar a compreensão do conteúdo desta edição.
A Primavera Clara contém cores claras, de temperatura neutra-quente e saturação mediana. Ou seja, são tons majoritariamente luminosos, mais amarelados e moderadamente vibrantes. Pense em amarelos, verde claro, coral, pêssego… São cores com uma pegada tropical.
Nossos posts aqui são ilustrados por celebridades e geralmente são apenas palpites. Ainda que as famosas tenham feito sua análise cromática, não é sempre que divulgam (sei por experiência). No exemplo de hoje, temos a felicidade de realmente saber a cartela: Chiara Ferragni é uma Primavera Clara declarada. Sua avaliação foi feita pela consultora de imagem Rossella Migliaccio, na Itália. Sinto que o benefício se nota de cara…
Chiara, como o nome já sugere, fica deslumbrante em cores claras. Se forem de subtom quente e vibrantes, o casamento é perfeito. Inclusive, nunca vi ninguém abraçar tanto o amarelo quanto ela. Acho que ela sabe o quanto a valoriza. O amarelo é a cor mais luminosa de todas, não à toa cai como uma luva numa Primavera Clara. Se por um lado temos uma cor ideal, temos também aquela que é totalmente desleal: o preto. Esta informação Chiara parece ter escolhido deixar de lado muitas vezes…
O preto é a cor mais oposta à Primavera, a meu ver, sobretudo a clara. O preto é uma cor fria e a mais escura que existe, o que rivaliza com os atributos desta cartela. Não é como se deixasse de ser belíssima, mas acho que fica evidente o quanto destoa do cenário anterior. Chiara colorida é muito mais feliz.
Desta vez editei o batom também, porque eu estava nervosa, rs. Dá para ver a diferença gritante no rosto dela entre o preto e o verde claro? A segunda opção tem muito mais viço e vitalidade, não acham? As sombras do rosto ficam totalmente atenuadas e a pele mais corada. Queria muito que Chiara visse esta montagem e repensasse seu relacionamento com o preto – ainda que eu entenda o apelo desta cor tão cultuada.
Mesmo numa versão menos colorida, como um champanhe, dá para ver o benefício da cor mais clara. Outro elemento interessante é o brilho. Não é todo mundo que fica valorizado por ele, mas Chiara parece muito bem com tecidos ou materiais mais reluzentes. Combina muito com ela.
Mas é qualquer cor clara que vai realçar a beleza de Chiara? Não exatamente. Tons frios e opacos não têm a mesma compatibilidade que os mais saturados e quentes. Lilás, azuis acinzentados ou cinzas, por exemplo, não a favorecem da mesma forma. Isso mostra como é importante considerar todas as dimensões das cores ao eleger uma cartela, da roupa ao cabelo e à maquiagem.
Gostaram? Qual cartela vocês gostariam de ver na próxima edição? Para quem quiser conhecer mais sobre esta arte e quiser ver mais experimentos, vale conferir meu Instagram [@gabriela.ganem]. Além disso, tem uma série de conteúdos da Lu, aqui mesmo no Chata.
Beijos,
Gabi
Oiii!! Gente eu simplesmente to amando de mais esses post das cartelas! Chiara realmente ficou linda com as cores de primavera clara!!! A próxima voto na cartela OUTONO SUAVE!
Eu sou primavera Clara e tô me desapegando do preto. Eu tô AMANDO usar as cores da minha cartela, principalmente azul, minha cor preferida
Todos da cartela primavera clara ficam bem com tecidos brilhantes?
Segue nas primaveras ❤️💖
Amei! Sou primavera clara também, sobre o preto, quando a intenção é ser mais sóbria ou elegante, usar uma cor mais clara pode não passar a mensagem. Qual a sugestão p esse caso?
Gabi , vc acha que no caso da primavera clara sempre vale a pena clarear o cabelo ? Olhando a raiz dela seria bem mais escura a cor original . Bjs 😘😘
Eu também sou Primavera Clara e amei esse post. Eu diminui consideravelmente a quantidade de roupa preta que eu uso, preferindo as mais claras e gostei muito do resultado, até os batons mais escuros e/ou frios, ficam horríveis em mim e eu só me dei conta depois de fazer a análise e tudo passou a fazer sentido.
Primavera clara e primavera brilhantes são cartelas diferentes? Sempre fico com dúvida.
Adorei suas análises cromáticas, você realmente consegue realçar a essência da beleza da pessoa apenas nas cores que as favorece, um bom look e a cor certa fica tudo muito lindo.