Carregando...
Moda

Análise cromática: A Primavera clara da Chiara Ferragni

22.06.2021
Redação Chata de Galocha

Olá, meu nome é Gabriela Ganem, mais conhecida como Gabi, sou consultora de imagem e estou mais uma vez no Chata de Galocha para falar das cartelas da análise cromática, minha especialidade e paixão. A eleita de hoje é a Primavera Clara. Caso não tenham lido ainda, confiram os posts anteriores para facilitar a compreensão do conteúdo desta edição.

A Primavera Clara contém cores claras, de temperatura neutra-quente e saturação mediana. Ou seja, são tons majoritariamente luminosos, mais amarelados e moderadamente vibrantes. Pense em amarelos, verde claro, coral, pêssego… São cores com uma pegada tropical.

Nossos posts aqui são ilustrados por celebridades e geralmente são apenas palpites. Ainda que as famosas tenham feito sua análise cromática, não é sempre que divulgam (sei por experiência). No exemplo de hoje, temos a felicidade de realmente saber a cartela: Chiara Ferragni é uma Primavera Clara declarada. Sua avaliação foi feita pela consultora de imagem Rossella Migliaccio, na Itália. Sinto que o benefício se nota de cara…

Chiara, como o nome já sugere, fica deslumbrante em cores claras. Se forem de subtom quente e vibrantes, o casamento é perfeito. Inclusive, nunca vi ninguém abraçar tanto o amarelo quanto ela. Acho que ela sabe o quanto a valoriza. O amarelo é a cor mais luminosa de todas, não à toa cai como uma luva numa Primavera Clara. Se por um lado temos uma cor ideal, temos também aquela que é totalmente desleal: o preto. Esta informação Chiara parece ter escolhido deixar de lado muitas vezes…

O preto é a cor mais oposta à Primavera, a meu ver, sobretudo a clara. O preto é uma cor fria e a mais escura que existe, o que rivaliza com os atributos desta cartela. Não é como se deixasse de ser belíssima, mas acho que fica evidente o quanto destoa do cenário anterior. Chiara colorida é muito mais feliz. 

Desta vez editei o batom também, porque eu estava nervosa, rs. Dá para ver a diferença gritante no rosto dela entre o preto e o verde claro? A segunda opção tem muito mais viço e vitalidade, não acham? As sombras do rosto ficam totalmente atenuadas e a pele mais corada. Queria muito que Chiara visse esta montagem e repensasse seu relacionamento com o preto – ainda que eu entenda o apelo desta cor tão cultuada. 

Mesmo numa versão menos colorida, como um champanhe, dá para ver o benefício da cor mais clara. Outro elemento interessante é o brilho. Não é todo mundo que fica valorizado por ele, mas Chiara parece muito bem com tecidos ou materiais mais reluzentes. Combina muito com ela. 

Mas é qualquer cor clara que vai realçar a beleza de Chiara? Não exatamente. Tons frios e opacos não têm a mesma compatibilidade que os mais saturados e quentes. Lilás, azuis acinzentados ou cinzas, por exemplo, não a favorecem da mesma forma. Isso mostra como é importante considerar todas as dimensões das cores ao eleger uma cartela, da roupa ao cabelo e à maquiagem.

Gostaram? Qual cartela vocês gostariam de ver na próxima edição? Para quem quiser conhecer mais sobre esta arte e quiser ver mais experimentos, vale conferir meu Instagram [@gabriela.ganem]. Além disso, tem uma série de conteúdos da Lu, aqui mesmo no Chata.

Beijos,

Gabi

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ariane fernanda koehler    23/06/2021 - 10h48

    Oiii!! Gente eu simplesmente to amando de mais esses post das cartelas! Chiara realmente ficou linda com as cores de primavera clara!!! A próxima voto na cartela OUTONO SUAVE!

  2. Mariana    25/06/2021 - 00h06

    Eu sou primavera Clara e tô me desapegando do preto. Eu tô AMANDO usar as cores da minha cartela, principalmente azul, minha cor preferida

  3. Aline Alberti    25/06/2021 - 10h37

    Todos da cartela primavera clara ficam bem com tecidos brilhantes?

  4. Júlia    25/06/2021 - 13h07

    Segue nas primaveras ❤️💖

  5. Mariana    25/06/2021 - 14h12

    Amei! Sou primavera clara também, sobre o preto, quando a intenção é ser mais sóbria ou elegante, usar uma cor mais clara pode não passar a mensagem. Qual a sugestão p esse caso?

  6. Mauren    25/06/2021 - 21h04

    Gabi , vc acha que no caso da primavera clara sempre vale a pena clarear o cabelo ? Olhando a raiz dela seria bem mais escura a cor original . Bjs 😘😘

  7. Mariana    25/06/2021 - 23h26

    Eu também sou Primavera Clara e amei esse post. Eu diminui consideravelmente a quantidade de roupa preta que eu uso, preferindo as mais claras e gostei muito do resultado, até os batons mais escuros e/ou frios, ficam horríveis em mim e eu só me dei conta depois de fazer a análise e tudo passou a fazer sentido.

  8. Nina    12/07/2021 - 15h21

    Primavera clara e primavera brilhantes são cartelas diferentes? Sempre fico com dúvida.

  9. Luema Tecidos    02/08/2021 - 13h11

    Adorei suas análises cromáticas, você realmente consegue realçar a essência da beleza da pessoa apenas nas cores que as favorece, um bom look e a cor certa fica tudo muito lindo.

Mais sobre Moda