Carregando...
Moda

Análise cromática: O Outono opaco da Olivia Palermo

29.06.2021
Redação Chata de Galocha

Olá, meu nome é Gabriela Ganem, também conhecida como Gabi, sou consultora de imagem e estou de volta ao Chata de Galocha para dar sequência a nossa série de posts sobre as cartelas da análise cromática, minha expertise. Hoje vamos falar sobre o Outono Opaco (ou outono suave). Vale conferir as edições anteriores para facilitar a compreensão do conteúdo a seguir.

O Outono Opaco é composto de cores de baixa saturação, temperatura neutra-quente e profundidade mediana. Ou seja, são tons sóbrios, mais amarelados e levemente fechados. Pense em tons militares, cáqui, bege, terracota, nudes, marrons… São cores que caberiam numa paleta de maquiagem bem clássica.

A celebridade que ilustra o post de hoje é ninguém menos que Olivia Palermo, a musa de estilo de 9 entre 10 fashionistas. Não temos a informação de que ela fez análise cromática alguma vez… Ainda assim, Olivia é um daqueles casos em que eu arriscaria dizer não só que é um Outono Opaco em potencial, como poderia afirmar com certa convicção que ela o sabe. Olivia é muito consistente no seu compromisso com as cores desta cartela.

Se Olivia Palermo não fez uma análise cromática, me enganou direitinho. Ela ama tons outonais como um todo. Se a cor está numa folha seca, já esteve num look seu. Os militares, caramelos e terracotas marcam presença com frequência. E vai dizer que não fica um deslumbre? Não só ela usa todos esses tons, como os coordena com louvor. Mas o que me chama ainda mais atenção é o seu compromisso com o bege:

Acho que ninguém no planeta ama tanto um bege quanto Olivia Palermo. E notem que não é só uma blusa ali ou outra aqui. Ela se joga num bege monocromático e tom sobre tom sem qualquer pudor ou receio. Quantas pessoas vocês conhecem que fazem isso com tamanha ênfase? Há anos este casamento vem rendendo frutos. Esta montagem poderia ter sido bem maior, inclusive. Neste momento vocês podem estar se perguntando: é possível alguém ficar assim tão bem num bege?

Me respondam vocês, rs. Comparei aqui Olivia num branco gélido e num bege. Mudei o brinco  para um dourado também, porque não resisti. Eu considero o branco, branco, folha de papel A4, uma das piores cores para uma pessoa de Outono Suave. Os outonos são, grosso modo, quentes, opacos e escuros, enquanto o branco é claro, vivo e frio. Faz sentido?

Apesar da beleza abundante, ainda assim noto um certo prejuízo na imagem da esquerda. Não deixe a luminosidade te seduzir tão facilmente. Com o branco, sinto que o colorido da pele dela ficou mais pálido, os olhos ficam menos vibrantes e eu percebo uns pontos de brilho que destoam do resto da pele, inclusive sob os olhos. Já no bege, vejo a pele bem mais homogênea, colorida e aveludada. Parece até mais descansada, a meu ver. Isso mesmo até com toda a falta de contraste… 

Acreditem no poder do bege, como Olivia acredita. Ele pode ser ótimo para algumas pessoas!

Gostaram? Qual cartela vocês gostariam de ver na próxima edição? Para saber mais sobre análise cromática, acompanhe também o meu Instagram!

Beijos,

Gabi

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ariane Fernanda Koehler    30/06/2021 - 10h54

    AAAAhhhh amei essa paleta de cores e gratidão por atender meu pedido! Essa é minha paleta, e adorei como vc abordou ela!! Bem esclarecedor! <3

  2. vivi    09/07/2021 - 07h40

    Fala sobre a Outono Escuro!!!

  3. Tatiana    12/07/2021 - 16h48

    Uma pena a gente não poder “pinar” as fotos. Sempre são uma referência de bom gosto. Façam o link com o pinterest, please…

    • Lu Ferreira    12/07/2021 - 18h56

      É só vc instalar o add-on do Pinterest no seu navegador ;D

  4. Fernanda Venâncio da Silva    12/07/2021 - 17h41

    Adorei, quero muito ver Verão Claro, minha cartela!

  5. Mari    17/07/2021 - 19h20

    Amoooo bege! Sempre procuro opções acessíveis no enjoei.
    Esse vestido é lindo e super chique!
    https://www.enjoei.com.br/p/vestido-bege-shop-126-47439468

  6. RITA DE KASSIA QUEIROZ PEREIRA COELHO    27/07/2021 - 21h59

    Sonhando em fazer minha análise de cor!

    Amo as dicas e adoraria descobrir a minha cartela, realmente liverdadora e ver o quanto orna quando a Lu fez a cartela Verão Suave dela 💜

Mais sobre Moda