Carregando...
Moda

Análise cromática: O verão suave/opaco da Kate Middleton

01.06.2021
Redação Chata de Galocha

Olá, meu nome é Gabriela Ganem (Gabi), sou consultora de imagem e estou de volta ao Chata de Galocha para um novo post da nossa série sobre a análise cromática. Para abrir os trabalhos, escolhi o Verão Suave – que é a cartela da Lu. Se você perdeu o post de estreia, vale conferir para entender melhor o tecniquês deste texto aqui, rs. 

O Verão Opaco ou Verão Suave, como preferir, é uma cartela de cores que tem como atributo uma saturação mais baixa, uma temperatura neutra-fria e uma profundidade moderada. Como isto se traduziria em termos mais casuais? São tons mais apagadinhos, um pouco azulados e não muito escuros. Pense num malva, um rosa meio blush, azul hortênsia, verde jade… 

Como a nossa ideia é ilustrar cada post com uma celebridade, para esta cartela, escolhi Kate Middleton, que é tão popular entre nós. Um lembrete: (quase) todas as personalidades que vocês vão ver aqui são meros palpites. Não tem como a gente saber com certeza qual é a estação de alguém, a menos que ela divulgue, certo?

Por que eu escolhi esta cartela para a Kate? Primeiramente, porque eu acho que cai muito bem para ela. Mas, mais que isso, eu acho que ela sabe! Ao longo de tantos anos vimos Kate em todas as cores, claro. Porém, looks de Verão Opaco são a grande maioria. Ela é extremamente consistente no que diz respeito a uma paleta. 

É uma profusão de looks em azuis, lilás, rosas e verdes mais frios e suaves. Além disso, quando ela usa cores que são antagônicas a este perfil, como um amarelo ou vermelho vivos, fica bem evidente como não a favorece. 

Notem a brutal diferença entre o vermelho coral e o rosa mais opaco. Fiz esta montagem no Photoshop (se isso te diverte, vale conferir a #ToscoshopDaGabi no Instagram). É uma mesma foto, mudando apenas a cor da roupa. Consegue perceber o quanto ela fica amarelada e ofuscada pelo casaco? Já na segunda opção a gente a vê em destaque, com um tom de pele mais natural e até com olhos mais brilhantes, ouso dizer. 

Lembrando que nem toda pessoa de Verão Suave vai se parecer com a Kate e nem toda pessoa que se parece com a Kate vai ser desta cartela. Podemos ter loiras, negras, morenas ou ruivas em qualquer estação, até onde se sabe. Sobretudo no Brasil, onde a população é um patchwork genético, rs. É muito mais sutil que isto…

Ainda que a gente saiba a cartela de uma celebridade, isso não significa que ela vai se comprometer com as suas cores. Cada uma tem sua prioridade, então nem sempre vamos conseguir nos inspirar naquela pessoa. No caso da Kate Middleton, embora a gente não tenha certeza de que ela é um Verão Opaco, vale como inspiração assim mesmo. Se ela nunca fez análise cromática, pelo menos parece ter um bom faro para sua coloração. 

Gostaram? Qual cartela vocês gostariam de ver no próximo post?

Beijos,
Gabi

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aline    02/06/2021 - 00h32

    Oi, Gabi! Adorei a descrição da cartela. Faça do inverno escuro, please! Beijos!

  2. Mariana    02/06/2021 - 07h59

    Aí Gabi, amei.
    Acho lindo os tons, combinam cm a pele fria dela. Eu sou primavera Clara, descobri ano passado, desde então tento inserir na minha vida kkkkk

  3. Suzane    02/06/2021 - 10h34

    Nossa, Gabi!
    Adoro acompanhar sua tag do toscoshop no insta, e amei ver vc falando da Kate aqui!
    Tô há anos enrolando pra fazer minha análise, mas morro de vontade de saber! hihi

    Quando acabar o tour por todas as cartelas, seria divertido ver um post falando sobre a questão noiva na cartela! Acho q essa é uma nuance da cartela q eu nunca vi em nenhum post! Tendo a achar q todas as noivas ficam apagadas pelo vestido no casamento, e o q salva é sempre a make hahaha

  4. Sari    08/06/2021 - 18h45

    Oi! Ouvi de outra consultora que a Kate and The Queen seriam verão puro. Ela também aparece como verão puro em várias referências online. São suposições, mas poderia ser, certo? :)

  5. Tayse    08/06/2021 - 19h41

    Ameeeei!!! Já quero textos das outras cartelas!!

  6. Daniela    08/06/2021 - 19h56

    Fala sobre inverno profundo/escuro ❤️

  7. Aline Alberti    08/06/2021 - 20h06

    Ansiosa pela primavera clara!

  8. Malu    09/06/2021 - 08h13

    Gabi arrasou na analise, parabéns!

  9. Amanda    09/06/2021 - 15h51

    Primavera Clara!!!! (adorei a matéria👏🏻👏🏻)

  10. Simony    09/06/2021 - 17h24

    Outono quente!

  11. Isabela    14/06/2021 - 16h38

    As vezes, na minha autoanálise cromática (hehehe) eu fico achando que sou verão suave, outras que sou outono suave. Estou ansiosa para o outono suave e perceber as diferenças. Você acredita também que nosso gosto pessoal pelas cores (além da nossa imagem) também pode ter a ver com a cartela?

  12. Célia Sirlande Silva Xavier    14/10/2021 - 20h37

    Gostaria de saber da cartela primavera clara

  13. Marta Joelma    25/05/2022 - 15h13

    Gostaria de compartilhar o post na minha fan page de Beleza, mas não encontrei a opção de compartilhar! Beijo:)

  14. Weilla    22/06/2023 - 19h34

    Suspeitei e vim aqui conferir sua opinião, concordo q ela fica maravilhosa com tons suaves, tons pastel valoriza ainda mais a elegância da delicada princesa , inclusive fiquei entre verão suave e outono suave , observei e os looks nas cores outonais , porém suaves tbm harmonizam totalmente com a beleza original , já q não sabemos ao certo o subton de pele da princesa, Contudo da pra perceber q a maravilhos é de intensidade baixa são cartelas maravilhosas, com cores lindas e elegantes como ela. Sou fã.

Mais sobre Moda