Carregando...
Lifestyle

Brow Lamination: Sobrancelhas mais naturais e volumosas

03.06.2021
Redação Chata de Galocha

Assim como os cabelos e maquiagens, as suas sobrancelhas também podem acompanhar tendências. Lembra daquela época em que as fininhas eram o desejo máximo? Houve ainda o momento das super arqueadas, das bagunçadas, grossas… E agora é o momento de um visual mais natural e marcante. Por isso, uma técnica chamada Brow Lamination tem conquistado um número cada vez maior de adeptas. 

O que é a Brow Lamination?

Para entender como funciona essa técnica que foi criada na Rússia e tem conquistado adeptas em todo o mundo, conversamos com a designer de sobrancelhas Lohana Santana, do salão Glow Beauty Experience, de BH. A especialista explica que o objetivo é esculpir e levantar os fios, proporcionando mais volume para as sobrancelhas usando apenas os fios naturais da cliente. 

Muitas mulheres reclamam de ter falhas na sobrancelha e se esse é o seu caso, a Brow pode ser uma boa opção. Isso porque ela consegue cobrir essas falhas na maioria dos casos, conferindo uma sensação de preenchimento e volume. Uma das vantagens é que a técnica não é invasiva, nem causa dores.

O passo a passo da técnica 

Primeiro, é necessário realizar a higienização das sobrancelhas para que a profissional consiga alterar o PH do fio, abrir a cutícula e deixá-los mais lisos. Em seguida, é feito uso de um produto para dar fixação. Por fim, é criado o design da sobrancelha, com pinça e tesoura. Todo o procedimento é bem simples e tem duração de uma hora. E pode ficar tranquila, que a sobrancelha fica completamente maleável, podendo deixá-la em pé ou do jeito natural. O resultado permance por cerca de um mês, dependendo dos cuidados que tiver e dos tipos de pele. Neste vídeo, você pode ver como é feito o procedimento no salão Glow Beauty Experience.

Embora na internet venda o kit para realizar a técnica em casa, Lohana lembra que qualquer procedimento estético que envolva química deve ser feito, de preferência, por um profissional qualificado. Assim, se algo der errado, ele poderá notar na hora e reverter a situação.

Se você ficou com vontade de testar, o valor pode variar entre R$150 e R$180, dependendo do local que for realizado.

O que você acha dessa técnica? Conta pra gente se pretende aderir a essa tendência!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Maria    11/06/2021 - 14h40

    Amei ver um post sobre sobrancelhas aqui! Trabalho com reconstrução de sobrancelhas e mandei lá na DM algumas dicas que podem ajudar no crescimento dos fios de quem está querendo deixar as sobrancelhas mais naturais assim como a Lu.

Mais sobre Lifestyle