Carregando...
Lifestyle

Time CDG indica: Filmes românticos

09.06.2021
Redação Chata de Galocha

O Dia dos Namorados está chegando e já estamos em clima de romance! Seja a dois ou na sua própria companhia, você pode curtir a data assistindo a um bom filme romântico. O que não falta é opção de histórias que fazem a gente suspirar e até arrancam umas lágrimas. E mais do que nunca, precisamos de amor para sobreviver a tempos não difíceis, né?

Para te ajudar na hora de escolher a produção que irá assistir, o time CDG contou quais são os nossos filmes de romance preferidos de todos os tempos. Tem clássicos, produção nacional, musical… Para agradar a todos os estilos de pessoas românticas! Confira:

Tati: Moulin Rouge

É o meu filme preferido da vida! Daqueles que já vi um milhão de vezes e já decorei as falas. Eu amo tudo nele! A história de amor da cortesã com o poeta, o figurino, os cenários, o quanto a Nicole Kidman está maravilhosa, o sotaque do Evan McGregor e, acima de tudo, as músicas. Ouço até hoje e canto em voz alta! Acho incríveis as versões que fizeram para músicas como Like a Virgin e Your Song, assim como as originais. Só de escrever sobre, me deu vontade de assistir de novo. Pronto! Já tenho minha programação para o dia 12!

Tutuia: Doce Novembro

É um dos primeiros filmes que lembro de chorar até desmanchar, sabe? É um drama de 2001 (!!!) protagonizado por Keanu Reaves e Charlize Theron, passado em São Francisco. Os dois são pessoas totalmente diferentes, e acabam se encontrando por acaso no Departamento de Trânsito, e ele acaba fazendo com que ela perdesse o direito a carteira de motorista. A partir daí, ela sugere uma forma de ser compensada pela atitude dele: passando o mês de novembro inteiro no mundo dela, longe da vida estressante que ele levava. E esse mês fez a vida dos dois virar de cabeça para baixo. Amo, amo, amo!!

Léo: Um lugar Chamado Notting Hill

Esse filme é de 1999 e eu ainda acho que ele é uma daquelas comédias românticas que a assimetria do Willian (personagem do Hugh Grant) e Anna Scott (Julia Roberts) cria momentos incomuns pro gênero. Willian é dono de uma livraria em Notting Hill, em Londres e Anna é uma estrela de cinema em Hollywood. Os dois saem juntos e já no primeiro encontro com mais um casal, eles decidem, no final do jantar, que quem tivesse a história mais patética comeria o último brownie. Inesperadamente, Anna ganha, expondo as imposições patriarcais que teve que se submeter para alcançar o sucesso como atriz. E essa tônica permeia outros vários encontros entre os dois, e nem mesmo Willian, que é um cara legal diga-se de passagem, consegue lidar com todas as camadas e fardos que Anna carrega. É um filme que é engraçado, que te faz pensar, mas com uma boa dose de romance, daqueles que você torce muito para que os dois fiquem juntos no final, como tinha que ser ;)

 Aninha: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

A minha ideia inicial era indicar Juno (2007), que é um filme maravilhoso. Porém, antes de terminar esse post, fui indicada (pelo Bruno, meu marido) a ver “Eu não quero voltar sozinho”. Esse filme estava na minha lista “Para ver um dia…” e resolvi riscar esse item.

E que bela indicação! O filme conta a história de Leonardo, um adolescente deficiente visual, e como a sua vida muda com a chegada de um novo aluno na sua escola, o Gabriel. Ver a evolução do relacionamento dos dois é muito fofo e lindo! Não vou contar mais nada, sem spoilers por aqui. O filme está disponível na Netflix. (Ah, a cena dos dois andando de bicicleta é muito linda!).

Lu: Diário de uma Paixão

Eu AMO esse filme!!! Filme de 2004, com Rachel McAdams e Ryan Gosling como protagonistas de uma daquelas clássicas histórias de amor proibidas. Ela é rica, ele é um operário, os dois se apaixonam perdidamente, mas a família dela dificulta tudo. Conhecemos o romance através de um senhor que compartilha a história do casal para sua companheira de asilo e conta como o romance se desenrolou ao longo dos anos. Daqueles filmes que fazem a gente chorar até desidratar!

E qual é o seu filme romântico favorito de todos os tempos? Conta pra gente nos comentários! <3

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula    10/06/2021 - 14h57

    Ahh posso indicar 2 ???
    As Pontes de Madison e A Letra Escarlate! Os filmes são antiiigos, mas são lindos e de chorar litros!!

Mais sobre Lifestyle