Carregando...
Lifestyle

Time CDG indica: Filmes românticos

09.06.2021
Redação Chata de Galocha

O Dia dos Namorados está chegando e já estamos em clima de romance! Seja a dois ou na sua própria companhia, você pode curtir a data assistindo a um bom filme romântico. O que não falta é opção de histórias que fazem a gente suspirar e até arrancam umas lágrimas. E mais do que nunca, precisamos de amor para sobreviver a tempos não difíceis, né?

Para te ajudar na hora de escolher a produção que irá assistir, o time CDG contou quais são os nossos filmes de romance preferidos de todos os tempos. Tem clássicos, produção nacional, musical… Para agradar a todos os estilos de pessoas românticas! Confira:

Tati: Moulin Rouge

É o meu filme preferido da vida! Daqueles que já vi um milhão de vezes e já decorei as falas. Eu amo tudo nele! A história de amor da cortesã com o poeta, o figurino, os cenários, o quanto a Nicole Kidman está maravilhosa, o sotaque do Evan McGregor e, acima de tudo, as músicas. Ouço até hoje e canto em voz alta! Acho incríveis as versões que fizeram para músicas como Like a Virgin e Your Song, assim como as originais. Só de escrever sobre, me deu vontade de assistir de novo. Pronto! Já tenho minha programação para o dia 12!

Tutuia: Doce Novembro

É um dos primeiros filmes que lembro de chorar até desmanchar, sabe? É um drama de 2001 (!!!) protagonizado por Keanu Reaves e Charlize Theron, passado em São Francisco. Os dois são pessoas totalmente diferentes, e acabam se encontrando por acaso no Departamento de Trânsito, e ele acaba fazendo com que ela perdesse o direito a carteira de motorista. A partir daí, ela sugere uma forma de ser compensada pela atitude dele: passando o mês de novembro inteiro no mundo dela, longe da vida estressante que ele levava. E esse mês fez a vida dos dois virar de cabeça para baixo. Amo, amo, amo!!

Léo: Um lugar Chamado Notting Hill

Esse filme é de 1999 e eu ainda acho que ele é uma daquelas comédias românticas que a assimetria do Willian (personagem do Hugh Grant) e Anna Scott (Julia Roberts) cria momentos incomuns pro gênero. Willian é dono de uma livraria em Notting Hill, em Londres e Anna é uma estrela de cinema em Hollywood. Os dois saem juntos e já no primeiro encontro com mais um casal, eles decidem, no final do jantar, que quem tivesse a história mais patética comeria o último brownie. Inesperadamente, Anna ganha, expondo as imposições patriarcais que teve que se submeter para alcançar o sucesso como atriz. E essa tônica permeia outros vários encontros entre os dois, e nem mesmo Willian, que é um cara legal diga-se de passagem, consegue lidar com todas as camadas e fardos que Anna carrega. É um filme que é engraçado, que te faz pensar, mas com uma boa dose de romance, daqueles que você torce muito para que os dois fiquem juntos no final, como tinha que ser ;)

 Aninha: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

A minha ideia inicial era indicar Juno (2007), que é um filme maravilhoso. Porém, antes de terminar esse post, fui indicada (pelo Bruno, meu marido) a ver “Eu não quero voltar sozinho”. Esse filme estava na minha lista “Para ver um dia…” e resolvi riscar esse item.

E que bela indicação! O filme conta a história de Leonardo, um adolescente deficiente visual, e como a sua vida muda com a chegada de um novo aluno na sua escola, o Gabriel. Ver a evolução do relacionamento dos dois é muito fofo e lindo! Não vou contar mais nada, sem spoilers por aqui. O filme está disponível na Netflix. (Ah, a cena dos dois andando de bicicleta é muito linda!).

Lu: Diário de uma Paixão

Eu AMO esse filme!!! Filme de 2004, com Rachel McAdams e Ryan Gosling como protagonistas de uma daquelas clássicas histórias de amor proibidas. Ela é rica, ele é um operário, os dois se apaixonam perdidamente, mas a família dela dificulta tudo. Conhecemos o romance através de um senhor que compartilha a história do casal para sua companheira de asilo e conta como o romance se desenrolou ao longo dos anos. Daqueles filmes que fazem a gente chorar até desidratar!

E qual é o seu filme romântico favorito de todos os tempos? Conta pra gente nos comentários! <3

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula    10/06/2021 - 14h57

    Ahh posso indicar 2 ???
    As Pontes de Madison e A Letra Escarlate! Os filmes são antiiigos, mas são lindos e de chorar litros!!

  2. Karla Vasconcelos    01/09/2021 - 13h05

    Meu favorito é “A casa do lago”. Keanu reeves e sandra bulock separados no tempo por alguns anos, conseguem se corresponder por cartas deixara na caixa do correio da casa de vidro onde moram, cada um no seu tempo, ela no futuro e ele no passado. Trilha sonora belissima! Deu vontade de reassistir no fim de semana! Hehe

Mais sobre Lifestyle