Carregando...
Lifestyle

#ClubedoLivroCDG: “Torto Arado” é a leitura de julho

12.07.2021
Redação Chata de Galocha

Depois da disputa mais acirrada que tivemos até agora, finalmente foi eleita a leitura do Clube do Livro CDG de julho. O vencedor, por menos de 50 votos, foi o livro mais falado e elogiado dos últimos tempos: “Torto Arado”, do escritor Itamar Vieira Junior.

A obra é a primeira de um autor brasileiro que lemos no Clube e a expectativa está lá no alto. Se você ainda não conhece a história, te contamos um resumo:

“Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção”.

Um dos fatores que fizeram com que “Torto Arado” se tornasse esse fenômeno é que ele trata a realidade da seca no sertão nordestino e das práticas escravocratas ainda presentes na região, mesmo em tempos atuais. Fala ainda sobre violência doméstica e outros temas. 

Com certeza, teremos muito o que discutir sobre a obra na nossa live, que irá acontecer no dia 29 de julho, às 19:00 no nosso canal do Youtube. Nos vemos lá!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Lifestyle