Carregando...
Lifestyle

Gray Blending: técnica de transição para o cabelo grisalho

15.07.2021
Redação Chata de Galocha

O isolamento social que se fez necessário devido à pandemia levou muitas mulheres a abrirem mão de renovar o corte ou a coloração em um salão. Essa necessidade fez com que algumas pessoas resolvessem assumir de vez os fios grisalhos.

Esse foi um movimento que inclusive conquistou várias famosas, como Preta Gil, Glória Pires, Samara Felippo, entre outras. Você, provavelmente, conhece alguém próximo que largou de vez o retoque das raízes, né?

E para quem também deseja fazer essa transição, mas de um jeito suave e com ajuda profissional, uma boa alternativa é apostar na técnica Gray Blending. Conversamos com a colorista Sophie, do Glow Beauty Experience, para entender mais sobre esse tipo de coloração. Confira:

O que é a técnica Gray Blending 

A especialista explica que essa é uma forma de valorizar a naturalidade dos fios grisalhos que estão crescendo. Para isso, são adicionadas mechas e então é feita a balayage, que pode destacar ou disfarçar os cabelos brancos naturais. “A ideia é ter um cabelo de baixa manutenção, principalmente nesse momento de pandemia, e com o tempo a pessoa pode decidir se deseja retocar as mechas mais destacadas ou apenas deixar o grisalho natural crescer e não fazer mais nenhuma manutenção”. 

Para chegar ao resultado esperado, é necessário clarear as mechas até o tom 10 para então fazer a adequada tonalização delas. 

Como escolher o tom certo?

Segundo Sophie, a escolha da tinta dependerá do resultado que a cliente busca. “Tons de cinza mais claros e prateados possuem maior destaque, enquanto os tons mais grafite ficam mais fechados e criam menos contraste. A partir de uma conversa, decidimos o melhor para cada cliente”.

Ela destaca ainda que, antes de realizar a técnica, é necessário uma avaliação e teste de mecha para verificar a saúde dos fios e saber se eles podem passar pelo procedimento. “Afinal, mais do que clarear, é necessário limpar a coloração presente, o que aumenta o processamento do fio na descoloração”.

Cuidados para manter o Gray Blending por mais tempo

Quem já tem o costume de fazer descoloração sabe bem que os cuidados começam antes mesmo de aplicar a química nos fios. Quanto mais saudável a cutícula estiver, menos a cor vai desbotar, além de oxidar com mais dificuldade. 

Após fazer o Gray Blending, Sophie recomenda investir em shampoos para cabelos coloridos de boa qualidade e que tenham ação acidificante, para regular o pH. “Talvez sejam necessárias algumas visitas ao salão para tonalizar as mechas novamente no início e existem ótimas máscaras tonalizantes para a manutenção em casa também”.

O retoque é opcional e deve ser feito quando a pessoa sentir necessidade (normalmente as clientes fazem de 6 a 15 meses). Como já foi dito, existe também a opção de apenas deixar os fios crescerem e ficar apenas com a aparência dos grisalhos naturais.

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

E aí? O que acha de apostar nessa técnica de assumir os fios grisalhos?

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gildete dos anjos Macedo    18/07/2021 - 06h09

    Gostaria muito de realizar essa técnica.

  2. Maria    18/07/2021 - 15h16

    Tenho cabelos grisalhos natural com mechas nas têmporas. Gosto de cabelos com volume. O que usarz

  3. Marisa    19/07/2021 - 22h06

    Meu cabelo já está branco de natureza mas acho que fica muito ressecado o que posso estar fazendo.

  4. Rosangela    25/06/2022 - 12h12

    Gostaria de uma consultoria. Vc tem algum lugar para indicar em SP?

Mais sobre Lifestyle