Carregando...
Moda

Primavera Pura: as cores de Grazi Massafera

27.08.2021
Lu Ferreira

Olá, me chamo Gabriela Ganem, sou consultora de imagem e estou de volta ao Chata de Galocha para falar sobre as cartelas da análise cromática do método sazonal expandido – minha expertise.

Hoje a estrela é a Primavera Pura (Quente/Verdadeira). Vale dar uma lida em posts anteriores para compreender melhor o conteúdo a seguir.

A Primavera Pura é feita de tons quentes, saturados e claros. Traduzindo, são cores luminosas, coloridas e mais amareladas. Laranja vivo, amarelão, vermelho tomate, verde folha, verde abacate… Cores bem solares, como o nome sugere. 

A protagonista que ilustra o post de hoje é a indefectível Grazi Massafera. Na maior parte dos posts, as cartelas que atribuo a figuras ilustres são palpites. Fundamentados, mas palpites, rs. No caso de Grazi, não só conhecemos a sua cartela, mas tive o privilégio de fazer sua análise cromática, ao vivo e a cores, muitas cores. Antes mesmo de a conhecer, já desconfiava que Grazi poderia ser uma Primavera. Isso porque ela já havia surgido diversas vezes em tons quentes, de forma muito bem-sucedida:

Uma beleza dessas, não tem como errar, né? Mas mesmo o que já é muito bom, pode ficar ainda melhor. Fiquei muito feliz quando a Grazi me procurou (obrigada Grazi!). É uma pessoa que já admirava, que conseguiu superar as minhas mais elevadas expectativas.
Ainda assim, a melhor parte, com certeza, é o quanto ela vestiu a camisa – literalmente – da sua cartela. Poucas vezes na vida eu presenciei alguém se comprometer tanto com as próprias cores. Dá gosto de ver!

É uma pena que estamos em pandemia e ainda não tivemos a oportunidade de vê-la desfilando looks primaveris em eventos badalados. Mas se os posts do Instagram servem de prévia, não consigo nem imaginar o que vem por aí. Grazi é maravilhosa, em todos os âmbitos… E nas suas cores é um colosso!

Quantas pessoas que você conhece ficam tão deslumbrantes com um verde abacate? A gente nasceu numa cultura que venera o preto e outras cores clássicas. Por isto, é ainda mais especial quando vejo uma pessoa de Primavera Pura assumindo o colorido.

Ps: eu considero o preto a cor mais ingrata para alguém primaveril. Diria o mesmo para os roxos, a meu ver.

Por fim, queria mostrar o post do meu Instagram que me levou a crer que Grazi poderia ser uma Primavera. Esta montagem eu fiz a partir de uma foto que ela publicou, em que usava um batom vermelho de tom opaco. Acabei fazendo a substituição para um batom vermelho vibrante e senti uma diferença brutal, mesmo num detalhe tão pequeno. A melhor parte é que ela viu este post e sentiu o mesmo (e não se ofendeu com a minha ousadia, gente boa que é).
Dá para ver como na opção viva ela fica mais luminosa e colorida? Fica até mais animada, né? Uma visão solar! 

Se a sua cartela é a Primavera Quente, pode seguir seus passos sem dó. Inclusive na maquiagem.

Gostaram?

Beijos, 

Gabi

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Isabela    27/08/2021 - 11h39

    AHhh!!
    Eu curto muito esses posts de coloração do blog!!
    Parabéns pelo trabalho, Gabi!! E obrigada pelo conteúdo Lu!!

    Quem diria que em plenos 2021 eu ia amar acompanhar blog!!

    Ps. Aguardando minha cartela ansiosamente (Verão Claro)!

  2. Priscilla    02/09/2021 - 08h10

    Estou adorando esses posts! Gabi, é possível uma pessoa de contraste médio para alto ser da primavera quente? Fiz análise de coloração pessoalmente e essa foi a minha cartela, mas pesquisando sobre quem é da mesma cartela, eu nunca vejo pessoas parecidas comigo (pele clara, cabelo e olhos castanhos escuro).

  3. Cris    03/09/2021 - 10h24

    Gabi, tenho muito interesse em fazer essa análise contigo!
    Como funciona? Poderia explicar em algum post?
    Muito obrigada!

  4. Fernanda Scheffer    01/10/2021 - 15h34

    Cores vibrantes e fortes, essa primavera promete.
    Olha a Grazi é linda, tudo fica maravilhoso nessa mulher.

  5. Carla Kriger    05/10/2021 - 17h04

    Grazi linda como sempre, ameia as cores e os looks.

  6. YourDoll株式会社    20/11/2021 - 10h38

    ろり ラブドール Amazing things here. I am very glad to see your article. Take the beautiful love doll as an example. It applies to what you can get with a sex doll, as the best, in addition to

  7. Fernanda    01/10/2022 - 12h13

    Perfeito amei, mas estão faltando algumas análises ainda certo? Não encontrei a do verão claro, alguma primavera e inverno também… Obrigada!

  8. Doris de Bastos Gomes Oliveira    11/01/2023 - 09h41

    Sou primavera quente…difícil achar as cores certas . Até batao é difícil.

Mais sobre Moda