Carregando...
Gastronomia,América do Sul,Brasil,Viagem

Búzios: minhas dicas de hotel e restaurantes!

10.11.2021
Lu Ferreira

Estivemos em Búzios no último feriado e a cidade me deixou apaixonada! Nesse post vim compartilhar as dicas de hotel e restaurantes que amamos.

Me hospedei na cidade a convite do La Borie, um hotel localizado na Praia de Geribá que é um clássico da cidade. Sabe aquele hotel que todo mundo conhece? Pois é. O La Borie existe há mais de 30 anos e foi fundado por uma família francesa, por isso tem toques da cultura por todos os cantos.

O hotel é pequeno, fica na praia e tem uma área bem gostosa a beira mar, com duas piscinas (uma delas aquecida) e uma jacuzzi, além de um bar. Para acessar a praia basta abrir um portão, e o hotel também disponibiliza cadeiras e guarda sol.

Nosso quarto tinha uma vista linda, cama super confortável e uma decoração em branco e marinho. Hotel super bem cuidado e atendimento muito atencioso. Amei!

Na Rua das Pedras, o centrinho turístico da cidade, fica o Maria Maria Café. Não parece, mas tem amplo salão, inclusive com mesas ao fundo com vista para o mar.

Provamos um dos sanduíches e café, além do açaí e do gelato em outro dia. Sabe quando tudo é gostoso? Tem muitas opções de cafés especiais, como V60 e Chemex, muitos sanduíches e boa variedade de tortas doces, que estavam em todas as mesas. Ótimo para um lanche!

Um dos restaurantes mais incríveis que já estive (na vida!): 74 Restaurant, que fica dentro do Casas Brancas Hotel. O cardápio tem inspiração asiática e o restaurante tem uma vista MARAVILHOSA do mar.

O restaurante é lindo, o atendimento é correto, mas a comida é realmente especial. Gostamos muito também dos drinks, pedimos dois diferentes e estavam muito bons.

Restaurante caro, que precisa de reserva, mas ótimo para uma ocasião mais especial. Vale chegar cedo para aproveitar a vista no início do jantar!

Um restaurante clássico da cidade que faz jus à fama: Bar do Zé. O ambiente é uma graça, com decoração clara com motivos praianos bem na Orla Bardot, pertinho da Rua das Pedras.

O cardápio tem opções de todos os tipos, mas o foco são os frutos do mar. Comida simples, mas muito bem feita. Pedi o peixe do dia com legumes com molho de maracujá e Leo foi no camarão ao curry – amamos os dois pratos, muito saborosos!

O restaurante fica bem cheio à noite, mas é tranquilo para um almoço mais tarde pós praia ;D

O Ban Thai tem inspiração tailandesa e fica dentro do A.Concept Hotel, em Manguinhos. O restaurante é pequeno, é necessário fazer reserva.

A comida é muito saborosa e agrada muito a quem gosta do mix agridoce típico da comida thai. O amuse bouche era um rolinho de legumes que era a coisa mais linda!! Pedi vieiras de entrada e o principal foi um pato. Preciso falar do barman, super simpático, e dos drinks, super diferentes e deliciosos. Adorei conhecer.

Espero que tenham gostado das minhas dicas de Búzios! Se tiverem mais alguma, deixem nos comentários ;D

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Gastronomia