Carregando...
São Paulo,Gastronomia

VLOG Japan House São Paulo

20.01.2023
Redação Chata de Galocha

Japan House São Paulo: Passeio cultural, gratuito e de fácil acesso em São Paulo! Para quem quer descobrir a fascinante cultura japonesa!

Quem me conhece, sabe: eu sou louca pra conhecer o Japão! Mas, enquanto não realizo esse sonho, por que não conhecer a cultura do país daqui mesmo de São Paulo?

Conhecemos a exposição “Arte do Ramen Donburi“, inédita no Brasil e dedicada às tigelas de ramen

A exposição Arte do Ramen Donburi

Nesse vlog, eu fui conhecer a Japan House, o lugar perfeito para quem quer fazer uma verdadeira imersão na cultura japonesa! Descobri que na Japan House também há uma biblioteca, o restaurante Aizomê, o Café Sabor Mirai, as lojas Shin e Furoshiki.

Vlog para conhecer a Exposição Arte do Ramen Donburi + Lamen Kazu

A Japan House São Paulo é uma iniciativa do governo japonês para promover o Japão de hoje, suas raízes e tradições, através da arte, cultura, esportes, negócios, turismo, educação, ciência e tecnologia.

A instituição oferece diversidade em suas atividades e fica localizada na Avenida Paulista, o que permite aproveitar o passeio para explorar os outros muitos lugares legais da avenida!

Eu e Leo visitamos a exposição sobre ramen (tem como ser mais a minha cara?!) e conhecemos a loja que tem no espaço. Para fechar o dia, fomos a um restaurante famoso de ramen no bairro da Liberdade: Lamen Kazu! Seria esse um dia perfeito pra mim? 🍜

Loja localizada no interior da Japan House São Paulo​
Loja localizada no interior da Japan House São Paulo

Conhecemos a exposição “Arte do Ramen Donburi“, inédita no Brasil e dedicada às tigelas de ramen. A ideia da exposição é mostrar para o público o que tornou o ramen um fenômeno da gastronomia mundial! Mas atenção: a exposição vai até dia 05 de fevereiro de 2023 e você consegue fazer o agendamento online antecipado no site da Japan House! Bora de VLOG!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Braz    27/02/2023 - 15h35

    Muito massa, falando em japas, curto muito os restaurantes da regiao ali da Liberdade, alem do clima do lugar que é otimo tambem :)

Mais sobre São Paulo