Carregando...
Beleza

Shampoo a seco Bumble and Bumble #chatômetro

19.01.2023
Redação Chata de Galocha

Vamos de Chatômetro? Eu tenho usado esse Shampoo a Seco Pret-A-Powder  da @bumbleandbumblebr há bastante tempo e hoje falo sobre cada aspecto dele!

Para quem ainda não conhece o chatômetro, ele é um programa de resenhas sinceras, um review rápido e aqui eu avalio um produto específico em alguns critérios e a nota máxima em cada um é 5!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LU FERREIRA (@lutsferreira)

Esse quadro por muito tempo aconteceu no canal do YouTube e agora ele está em novo formato! Resolvi levar ele para o Instagram e trago minhas impressões de forma mais rápida para vocês. Será que vocês gostam desse novo formato?

Shampoo a seco Pret-A-Powder da Blumble and Blumble

Shampoo a seco Pret-A-Powder da Blumble and Blumble

Um resumo em tópicos:

Embalagem e apresentação: nota 5 – O Shampoo a Seco Pret-A-Powder da Bumble and Bumble tem uma embalagem diferente da que estamos acostumados a ver para essa categoria! Ele possui um dosador e conseguimos pegar bem pouquinho do produto por aplicação.

Eu percebi que com esse dosador, eu tenho muito mais facilidade para aplicar no cabelo, com muito mais precisão. A embalagem é fácil de mexer, pequena, prática, fácil de guardar! Tudo que a gente quer, né?

Um pouco que considerei muito positivo também dessa embalagem é por ela não ser em aerossol e assim é possível levar com tranquilidade em viagens na mala de mão de avião!

Textura: nota 4 – Esse shampoo a seco tem a textura de um pó extremamente fino, o que o torna perfeito para quem tem cabelo oleoso.

Eu tenho essa característica e mesmo após lavar o cabelo há pouco tempo, começo a perceber que o cabelo fica muito baixo e colado na raiz, com um efeito “super flat”. Ele fica com o aspecto de grudado na cabeça e aí vem o meu segredinho para disfarçar essa sensação.

Eu jogo o produto bem próximo à raiz, parece que estou temperando o cabelo! No vídeo vocês podem ver como faço e o resultado é instantâneo.

Apesar de eu gostar muito da textura desse shampoo a seco, eu enxergo uma desvantagem. Como o pó é branco, eu percebo que ele deixa um espécie de rastro após a aplicação e isso me traz um incômodo.

Eu adoraria que tivesse uma versão para morenas, com o pó em um outro tom para que não trouxesse essa sensação após o uso.

Eficiência: nota 5 – O Shampoo a Seco Pret-A-Powder é MUITO eficiente! Você vê o resultado na mesma hora que aplica e ele segura muito bem. O cabelo fica soltinho e ainda ganha um voluminho que eu gosto!

Fragrância: nota 5 – O perfume é extremamente suave e como usamos bem pouco, não é algo que vai incomodar. Mas eu gosto que tenha um cheirinho, passa uma sensação de limpeza. Então, além do aspecto do cabelo melhorar, fica um cheiro de frescor, acho bem gostoso.

Preço: nota 3 – Eu tenho duas versões desse produto, uma embalagem maior, de 56g, e uma para viagem, de 14g. Inclusive recomendo a compra da versão menor para quem quer experimentar o produto e ver se o cabelo se adapta bem a ele.

Eu paguei o valor de R$ 153,00 na promoção da versão grande e confesso que eu não consigo comparar muito bem o valor dele com o de outras marcas. Como a embalagem e aplicação são diferentes, a minha avaliação fica comprometida.

Eu vi que o Shampoo a seco da Kérastase tem 150g e custa R$ 167,00. Só que esse produto é um aerossol, será que consigo comparar levando em consideração apenas o peso? Realmente não sei. De qualquer forma, comparado com outros produtos parecidos, ele é um pouco mais caro

Nota final: 4.4

Embalagem do Shampoo a seco Pret-A-Powder da Blumble and Blumble

Embalagem do Shampoo a seco Pret-A-Powder da Blumble and Blumble

Resumindo: Parece que começamos muito bem o chatômetro em 2023! Ele é um produto de alto investimento, mas entrega tudo o que promete, tendo um excelente desempenho, apesar do rastro branco que deixa nos fios. 

Você já conhecia esse produto? Já testou outras marcas da mesma categoria e tem algo a falar sobre? Aproveita o espaço que temos aqui nos comentários do blog para trocarmos essa ideia!

Deu saudade?

O chatômetro deixou saudade, né? Mas agora ele vai ter a atenção que merece num formato novinho para ser ainda mais interessante pra vocês. O que vocês acharam?

Vejo vocês na próxima resenha! Até!

Comentários recebidos na resenha feita no instagram

Comentários recebidos no post do Instagram

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cilene    11/02/2023 - 01h18

    Meu cabelo também é super oleoso e mesmo lavado fica sem volume, parece que gruda, assim como você descreveu, fiquei curiosa para testar esse shampoo, os que já usei até dá resultado ok, mas não consigo ficar com ele muito tempo, pois me dá agonia, parece que depois de poucas horas, pesa e dá coceira. Gostei da dica, vou procurar para testar.
    O que tem me ajudado é shampoo anticoceira Clear, talvez porque limpa bem sem ressecar, dá um leve voluminho por dois dias.
    https://quadrofeminino.com/coceira-no-couro-cabeludo-como-evitar/

  2. Gisele Quagliato    30/06/2023 - 11h46

    Adoro suas resenhas. Por favor , quero que poste mais. Suas resenhas sinceras fazem muita falta, amei conhecer esse poduto. Eu tenho uma certa dificuldade em usar shampoos a seco. Mas eu senti vontade de tentar este. Um super beijo, Gi.

Mais sobre Beleza