Carregando...
Lifestyle

Aplicativos: os favoritos dos nossos celulares!

17.03.2023
Redação Chata de Galocha

Esse mês completaremos 10 anos de canal e, para comemorar, eu trouxe uma edição especial de Favoritos aqui! Eu e Leo trouxemos os aplicativos que estamos mais curtindo no momento e tem de tudo, viu?

Edição especial de favoritos: aplicativos!

6 aplicativos que amamos

  • I am: Este é um aplicativo motivacional e uso esse aplicativo no formato de widget na minha home. Então, sempre que desbloqueio meu celular, ele mostra uma frase e parece ser exatamente aquilo que você estava precisando ler. Ele muda as frases motivacionais diversas vezes por dia e eu me divirto! Eu uso muitos recursos de autoajuda e esse é mais um que eu sou fã demais.
  • Brave: Esse aplicativo é um navegador de internet e ao entrar em qualquer site que seja, você não fica mais recebendo notificações para concordar com as políticas de privacidade, os famosos cookies, além da economia de tempo e dados!
  • Substack: Esse é o lugar onde publico minha Newsletter (aproveita e se inscreve, ela chega toda semana no e-mail de forma gratuita e sem propaganda!) e ele é um movimento que faz eu me lembrar da época que surgiram os blogs. Os mais legal é abrir o inbox dos conteúdos que eu assinei e ver apenas as coisas que eu quero ver, que eu me inscrevi e gosto, sem sugestões do algoritmo.
  • LumaFusion: O aplicativo é para edição de vídeo e tem uma interface muito simpática. Leo acha ele legal por 2 motivos, a edição pode ser feita com arquivos direto do HD externo, sem ocupar a memória do celular e a sincronização da trilha de áudio é excelente.
  • Co-Star: Esse aplicativo foi um acontecimento aqui em casa. Esse é um verdadeiro aplicativo hipster de astrologia e a finalidade é avaliar a compatibilidade com outras pessoas. Você pode adicionar o perfil de seus amigos e ali verificar o seu match. Eu defino esse aplicativo como uma versão atualizada do que eu fazia aos meus 16 anos, que eu adorava ver os mapas astrais dos pretendentes para saber se valia a aposta haha.
  • Expert Raw: Essa é a dica para quem gosta de editar fotos a um nível mais profissional. Esse aplicativo consegue te devolver o controle de diversos aspectos da foto e você ganha muito mais liberdade para mexer na imagem sem comprometer a qualidade dela. Para o Leo, o aplicativo te dá uma experiência muito similar a de fotografar com uma câmera profissional.
Os 6 aplicativos que mais amamos no momento

Já conhecia algum desses apps? Animou em baixar algum deles? E se está precisando de dicas de aplicativos para criadores de conteúdo, já falei sobre 5 aqui que são fundamentais! Até mais!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Beto    19/06/2023 - 11h43

    o brave é muito bom mesmo, tenho usado bastante!

  2. Marcello    30/06/2023 - 12h19

    Otimos apps obrigado pela indicacao!

Mais sobre Lifestyle