Carregando...
Viagem,EUA

Cruzeiro da Disney: tudo que você precisa saber!

25.05.2023
Redação Chata de Galocha

Que o universo Disney é um mundo mágico, isso todo mundo já sabe. Mas você já ouviu falar dos Cruzeiros e da Ilha temática do Disney Cruise Line? É sobre minha experiência a bordo do navio temático Disney Dream que eu quero falar com vocês hoje!

A bordo do Disney Dream!

Quero te contar todos os detalhes desse Cruzeiro da Disney e falar sobre a Ilha Temática Castaway Cay que conhecemos. Você só pode conhecer essa ilha se estiver a bordo de um dos navios da Disney. A ilha é incrível, com praias lindas e completamente temática!

E se você está precisando de dicas para planejar seu cruzeiro, especialmente se essa for sua primeira vez, já fiz lá para o canal um vídeo contando todos os segredos para sua viagem a bordo de um navio ser um sucesso! Você pode assistir clicando aqui.

Local de Embaque

Nossa viagem foi no Disney Dream e o nosso porto de embarque foi em Miami. Mas o local de embarque pode variar e são 11 opções diferentes, algumas nos EUA mesmo e outras em outros países! Você acredita que existe uma opção de viagem com Mickey e Minnie versão neve para o Alaska? Deve ser um sonho! Vou deixar aqui o link para você conferir qual a opção que mais faz sentido pra sua viagem.

Como chegamos com antecedência, conseguimos aproveitar Miami e vloguei para o canal! Se você também tiver um tempinho para explorar, existem várias opções de restaurantes maravilhosos e registrei tudo da nossa experiência aqui!

Os Navios da Disney

Essa não foi a nossa primeira vez num cruzeiro da Disney, já tive outras duas oportunidades em navios diferentes (o Magic e o Wonder). Ao todo, são 5 navios e já estou sonhando em conhecer os outros dois que faltam!

Um ponto que me impressionou é que o Disney Dream é muito maior do que os outros navios que eu já viajei. Descobri que assim como ele, o Fantasy e o Wish (que é o mais novo de todos!) também são grandes assim.

Os navios oferecem vários tipos de viagens diferentes, com itinerários para para diversos países e com diferentes durações também. Você pode escolher uma viagem mais curtinha, de até 3 dias, ou ficar a bordo no navio por até 15 dias.

Recepção no Navio

A sua chegada num cruzeiro da Disney nunca vai passar batida, o momento é feito pra ser especial, sabe? Assim que você entra eles anunciam a chegada da família pelo nome, com parte da tripulação te recepcionando!

A liberação da cabine e chegada das malas acontece apenas por volta de 2h da tarde, então até lá você pode aproveitar para fazer um tour nas áreas comuns do navio e conhecer os espaços que irão aproveitar pelos próximos dias. O restaurante principal e a área das piscinas já estavam liberadas desde a nossa chegada, então você pode almoçar ou já começar a relaxar dando um mergulho!

Falando nas malas, se estiver precisando de ajuda em como montar as suas, deixei algumas dicas aqui de quando fiz meu primeiro cruzeiro!

As Cabines do Cruzeiro

O Disney Dream possui várias categorias de cabines, desde as mais luxuosas até as mais simples, que nem janela tem. A sua escolha aqui impacta diretamente no custo do cruzeiro, o que te permite encontrar a opção que mais se encaixa no seu orçamento e preferências. Mostro no vlog todos os detalhes da nossa cabine e você pode assistir aqui:

Alimentação a bordo

O cruzeiro da Disney é All Inclusive, o que significa que todas as refeições e bebidas (exceto bebidas alcoólicas) estão inclusas no pacote.

Apesar do regime All Inclusive, existem opções extras que você pode comprar a bordo. A Venellope’s Sweets & Treats é uma lojinha da Disney com produtos exclusivos no cruzeiros, super temático! O navio também disponibiliza 2 restaurantes à la carte exclusivos para adultos.

Mas acho importante te falar que tudo isso é extra, se você não quiser, você não precisa gastar absolutamente em nenhuma dessas opções. O sistema All Inclusive é muito bem pensado e super completo, você não vai sentir falta de nada.

O sistema de alimentação no navio é rotativo. Isso significa que a cada dia você irá conhecer um restaurante diferente. Achei muito legal ver que quem faz o nosso atendimento nesses restaurantes são sempre a mesmas pessoas, elas acompanham a rotatividade conosco. Como elas estiveram conosco por toda viagem, com os passar dos dias elas já lembram das nossas preferências e oferecem opções que sabem que vamos gostar! Isso com certeza torna nossa experiência ainda mais especial.

Na área da piscina tem vários pontos de alimentação, com uma boa variedade de opções, desde lanches mais leve até hambúrgueres ou um almoço mesmo. Isso é, se você quiser passar o dia ali, é super possível.

No Disney Dream, através do esquema de rotativa, conhecemos os seguintes restaurantes:

  • Cabanas Restaurant: tomamos alguns de nossos cafés da manhã nele, que é um grande buffet, repleto com milhões de opções, com pratos clássicos de café da manhã americano. O almoço sempre acontece nele, com opções contemporâneas, incluindo saladas, sopas, hambúrgueres, sanduíches, carne, frango, frutos do mar e pizza.
  • Royal Palace: o restaurante é inspirado nos clássicos filmes de Princesas da Disney e fica localizado no átrio do navio, que é aquela entrada que comentei ali em cima. O menu dele é à la carte e é de inspiração francesa, com a proposta de que você se sinta um rei ou uma rainha durante sua refeição. O café da manhã que tomamos nele foi o meu preferido do navio.
  • Animator’s Palate: esse restaurante está presente em todos os navios e é voltado para a arte da animação. Achei super divertido que há uma experiência maravilhosa com o Crush, a tartaruga australiana de Procurando Nemo, com muita interação!
  • Enchanted Garden: essa é a outra opção de restaurante à la carte do navio, mas infelizmente estávamos muito cansados e não fomos fazer nossa refeição nele. Nesse dia, ficamos pela área da piscina e jantamos hambúrguer!

Como opções extras, temos 2 restaurantes à la carte no navio que são exclusivos para adultos, o Palo (culinária italiana) e o Remy (cozinha internacional), localizados no topo do navio. Para quem viaja com criança, como é o nosso caso, você pode deixá-la no Espaço Kids.

Espaço Kids

É obvio que o navio todo é um grande atração para as crianças, mas o Espaço Kids possui uma estrutura preparada de forma a atender as crianças de um jeito ainda mais especial. O navio conta com os Kid’s Club que são espaços separados em faixas etárias: o berçário (de 0-3 anos, pago a parte), o grupo de 4-11 anos, grupo de 12-14 anos e por último o grupo até 18 anos.

O espaço da Bia era o maior, acredito que por ser a maior parte do público do cruzeiro. Cada espaço é temático e repleto de atividades voltadas para o interesse de cada faixa etária. Adultos não acessam o Espaço Kids.

As crianças usam pulseira de identificação e é visível como a segurança é um ponto forte. Para buscar a criança, você precisa usar a chave do seu quarto, falar a palavra chave combinada e só assim eles liberam a criança. A equipe é muito bem treinada e acolhedora, me senti muito segura em deixar a Bia lá enquanto estive no Palo jantando.

Disney Cruise Line Navigator

O navio conta com um aplicativo exclusivo para uso interno e você consegue se conectar a ele depois de entrar. Através dele, você pode ver toda programação a bordo e inclusive o esquema da alimentação, como quais os restaurantes que estarão disponíveis para cada refeição.

Através desse aplicativo, você consegue se conectar com outras pessoas que estão no navio sem precisar de internet, já que a compra do pacote de internet externo é algo extra.

Outra funcionalidade do aplicativo é para sinalização de alguma demanda da criança que for deixada no Espaço Kids. Qualquer necessidade que ela apresente, você receberá uma mensagem pelo aplicativo, como se fosse um Whatsapp interno.

Atividades para Adultos

Se você estiver pensando que o navio foi inteiramente pensado para crianças ou amantes do universo Disney, você está enganado! A Disney se preocupa em criar entretenimento para todos os grupos que estão a bordo de seus navios, então com certeza você vai encontrar a opção ideal pra você.

O ponto alto para mim são os shows, os Musicais. O teatro é enorme, bem clássico, e há shows exclusivos do navio no nível Broadway! Sempre fui muito fã desse tipo de atração, não perco nos parques e não seria diferente no navio. Os shows são espetaculares, com efeitos especiais e muito bem produzidos.

Além do teatro, também há cinema e com catálogo bem atual! Descobri que se há um filme sendo lançado fora do navio, também haverá a estreia ali!

Assim como há espaços exclusivos para crianças, a Disney também criou espaços exclusivos para adultos. É um outro clima nessa áreas, mais relax, muita gente lendo e sem precisar dividir a atenção nesse momento. Lembrando que você pode deixar sua criança no Espaço Kids para poder usufruir dessas áreas exclusivas.

Há também atividades para adultos nos bares e eu me divirto muito com o entretenimento planejado para essa área. São vários bares espalhados pelo navios e clubes com festas para dançar a noite. Mas eu me encontro no bingo e os jogos de trivia, que são testes de conhecimentos gerais (meu favorito é o de música!)

Noite dos Piratas

Essa é uma noite especial e completamente temática, cada detalhe é pensado para te envolver nessa atmosfera de festa! Como o nosso cruzeiro foi pelo Caribe, então eles chamam o evento de “Piratas no Caribe”.

A programação é cuidadosamente pensada! A tripulação estava a caráter, a arrumação do quarto nesse dia foi temática, todos os personagens estavam vestidos de piratas e tiveram shows no andar de cima e até fogos de artifício! O jantar nesse dia também foi temático, com um menu personalizado e nosso garçom vestido de pirata também!

Vale muito a pena mergulhar de cabeça nesse dia e entrar no clima, especialmente quando você está com criança! Prepare fantasias e leve na mala, é diversão na certa!

Ilha Privativa: Castaway Cay

Só quem é passageiro do Disney Cruise Line pode ter a oportunidade de conhecer a Ilha de Castaway Cay, que inclusive é uma ilha que já foi cenário até de filme!

Você pode descer do navio e passar o dia em uma das três praias de Castaway Cay, sendo uma delas exclusiva para adultos. Também é possível deixar a criança num Espaço Kids, com atividades específicas para ela!

A alimentação da ilha funciona da mesma forma que no navio, o sistema também é All Inclusive, com tudo incluso. Há também lojinhas específicas com produtos temáticos da ilha!

A ilha é um novo mergulho no universo da Disney e que acaba surpreendendo muito. Nos parque você já espera que tudo seja temático, mas ver uma ilha assim é uma surpresa!

Só quem é passageiro do Disney Cruise Line pode ter a oportunidade de conhecer a Ilha de Castaway Cay

Você tem várias opções de lazer na praia: É possível fazer mergulho, alugar bicicleta para conhecer a ilha ou simplesmente escolher um guarda-sol e aproveitar o seu dia em uma das praias.

A viagem a bordo do Navio Disney Dream é verdadeiramente única e, tenho certeza, deixará vocês encantados assim como nós ficamos. E se você quer ver como foi nossa experiência, conto tudo lá no canal!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Didico    14/06/2023 - 02h49

    Nossa, muito legal, vou levar meus filhos em breve nessa com certeza!

Mais sobre Viagem