Um dos pontos altos da nossa viagem a Londres e Paris foi o mini workshop na Galeries Lafayette. A loja de departamentos é parada obrigatória de quem visita Paris, seja para fazer compras (lá você acha desde Chanel até Topshop!) ou para admirar a arquitetura linda e a vista do terraço. Nosso grupo foi super bem recebido com um café da manhã tipicamente francês (croissant, baguete, fromage blanc, nhaaam!) na recém inaugurada área gourmet da Lafayette Maison, que fica em frente ao prédio principal, e depois fomos até os apartamentos onde os clientes do personal shopping são atendidos, um lugar super exclusivo no último andar da loja que foi nossa casa durante a manhã que passamos lá.
Uma das partes mais legais do workshop foi a hora em que Isabelle Hervé-Pénard, personal stylist das Galeries, contou que o vestido preto é o ítem básico no guarda roupa francês. Ela selecionou um modelo que achou parecido com meu estilo (gente, ela é muito fofa, tinha um monte de fotos minhas impressas, estudou mesmo o blog! E acertou demais, olha o vestido aí em cima, não é a minha cara?): um Alaia, básico, sabe? Hahaha! Só eu lembro automaticamente de Patricinhas de Beverly Hills quando leio Alaia (a cena do assalto! “But this is an Alaiaaa!”)? Mas enfim, o vestido era do meu tamanho e ela pediu que eu fosse vestir em uma das suites.
Fotos: Samanta Belletti
Aí ela ia pegando as peças que estavam no closet da sala e montando opções de looks tendo como base o mesmo vestido. Foram 6 looks, sempre variando os acessórios. Foi muito legal experimentar peças que eu jamais escolheria sozinha, tipo o casacão de pelúcia rosa (amei! Hahah!) e ao mesmo tempo ver peças que adoro na selecão dela, tipo a bolsa do Phillip Lim (irmã grandona da minha preta!) e a sandália YSL preta (essa que tô em 4 das 6 fotos – a outra é Jimmy Choo). Ah, também teve essa jaqueta de couro que eu não tive nem coragem de olhar a etiqueta – é Balenciaga. Me senti num filme, gente, hahaha! O mais legal é que depois as meninas do grupo também puderam experimentar o que mais gostaram, na primeira montagem tem algumas delas posando comigo (nunca tive tanta cara de perua!. Foi muito divertido e ao mesmo tempo informativo, sabe? Um dos meus dias favoritos na viagem.
Esse dia rendeu e ainda vou fazer mais um post sobre o estilo parisiense, tema da segunda parte da apresentação da Isabelle… Acham legal? Ah, e me conta qual look vocês mais gostaram!
Adorei esse post, Lu! Sou a favor de você fazer vários nesse estilo! Isso nos inspira a liberar a criatividade e a ousar. Parabéns!
Esse vestido é muito lindo!!! Que saudade da Galerias Lafayette, tudo lá é tão lindo, tão Paris! Tem um restaurante ótimo que fica no terraço, com uma vista linda da cidade.Beijos
http://www.estiloadois.com.br
Bem legal Lu! bjosss
http://www.fashionistasdeplantao.com
Oi Lu! Ameeei mto este post! Tanto que agora quero um vestido preto decente para chamar de meu! Gostei bastante do look 5, com essa jaqueta volumosa e o cinto por cima, pois os outros são mais “comuns” e fáceis de montar (mas não menos legais). Continua escrevendo sobre as experiências com as leitoras na viagem! um beijoo
Um Arraso Lu! <3 Percebo que esse curso te enriqueceu meeeismo e você suuuper amou deee verdade! rsr Tenho vontade de estudar fora assim, falta só coragem! haha Mas quem sabe um dia né? Amei os 3 primeiros looks, mas os 3 últimos são realmente tipo 'filme', perfect.
Achei o primeiro look o mais bonito.. Achei que nos últimos parece que ficou forçado.. Exagerando na versatilidade. Aquela com a jaquetinha ficou demais mesmo.
Luuuu, muito obrigada por dizer “não tive nem coragem de olhar a etiqueta – é Balenciaga”. Sério, tanta gente posta vestindo essas coisas, como se fosse absolutamente normal… Sei que você tem peças de grifes, bolsas principalmente. Mas percebo cada dia mais como essas compras são preciosas pra você e não coisas do cotidiano…
Queria dar uma sugestão de post, posso? É que depois que você falou das suas aulas em Milão, fiquei pensando na influência da lingerie na aparência da roupa, sabe? Aquela coisa de bojo ou não bojo, cor ou neutro, alça ou não alça… O que acha?
Um beijo e muito sucesso!
Achei ótima essa ideia!
roupa de baixo é uma coisa muito pessoal (e intransferível hahaha), mas sempre da pra dar umas dicas.
;)
Que vestido lindo Lu, ficou ótimo em vc. O último look ficou muito luxo, foi o que mais gostei! :)
Lu, nunca comento, mas hoje não pude deixar de fazer; o casaco rosa de pelúcia, ficou fantástico em você e à meu ver te deixou uma autêntica parisiense. Todas as outras opções, são bonitas, mas o casaco rosa, você deveria te-lo em seu armário. Beijos
O melhor é o casacão pink! Mas gostei de todos! Bjo
Os 3 primeiros looks ficaram bem bonitos!! O quinto não curti esse casaco, parece que tem muito pano sobrando… E o quarto e o sexto ficaram bem perua mesmo hahahah
No geral, acho que meu preferido é o terceiro!
Ah, e a primeira coisa que eu lembrei qdo li Alaia também foi a cena do filme!! Mas esse vestido é bem mais bonito que o dela hehehe ;)
Bjs
1,3 e 5!Destaque para o lenço do primeiro look, lindo!
Lú, de todas vc era a mais bonita!!! Que orgulho de vc ser brasileira, linda e elegante!!
Muito lindo esse vestido! Usaria ele sozinho, já que aqui em Recife esses lindos casacos e lenços são impraticáveis! kkkkk
http://destinofeliz.wordpress.com/2014/10/09/roteiro-3-dias-em-veneza/#respond
ei lu,
adorei o post! vc podia fazer um post desses com opções para variar um look mas no calor brasileiro, que não dá pra usar esses casacões! que outros acessórios usar para variar um look e ficar legal e estiloso! beijos, adoro seu site! ;)
Nossa!!! amei todos Lu! cada um mais chique e glamouroso que outro.
beijos
Blog Dani News
Lu, adorei o post! o vestido realmente é lindo, ele ficou ótimo em você, e as combinações??? AMEI!!!
Pode fazer sempre posts como esse – uma peça vários estilos, que vale bastante!
E diz, acabou comprando alguma dessas peças?
bjs e adoro seu blog!
[…] que contei aqui que durante a viagem tivemos um workshop nas Galeries Lafayette? A última parte da apresentação da Isabelle, a stylists da loja parisiense, foi muito legal! Ela […]