Que atire a primeira pedra quem nunca reparou no peso alheio. Algumas pessoas acreditam que tem essa necessidade de comentar se fulana emagreceu ou dar aquele “toque” quando a amiga ganha peso. A verdade é que o peso de outra pessoa deve ser da conta dela, e de mais ninguém. Isso e mais um pouco nos links dessa semana.
O peso dos outros
As mulheres fizeram muito em 2016
As lentes ideais para fotografar em cada situação
Os looks do Critics Choice Awards
Guia SP: Pokee hi
Eu amo os links da semana aqui do Chata porque a seleção é muito bem feita e eu acho ÓTIMO o quanto vocês (Lu e Ju haha) tem abordado o feminismo, as questões de padrão e gênero. Parabéns!
Adorei os links!
Muito orgulhosa da Buh D’angelo. Eu a conheci aqui em Porto Alegre enquanto ela estava no meio de um perrengue. Ela me falou do projeto muito empolgada. Fico feliz em ver o trabalho sendo reconhecido. Queria um terço dessa garra. Grande menina! #grlpwr
ISso mesmo, 2016 nos ensinou a olhar para nós antes de olhar os outros com julgamento. Que 2017 isso melhore e se espalhe ainda mais.
amei os looks
Olá Lu e Jú! Espero que você Jú veja este comentário, pois foi a autora do post. Até comentei no blog que lançou o primeiro texto que você linkou aqui sobre a importância de se debater este assunto. Não sei se você já passou por isso, mas eu passei uma vida ouvindo o quanto meu rosto é lindo e que é uma pena que eu seja gorda, e que se eu emagrecesse seria a mulher perfeita. As pessoas acham que isso é elogio. Vivi uma vida de transtornos alimentares e aplaudo SEMPRE que se escreve/divulga a ideia da importância de respeitarmos o corpo alheio, e de desvincular a noção de que magreza é sinônimo de beleza e saúde. Grande bjo pra vocês.