Carregando...
Lifestyle

Como perder followers e irritar as pessoas

08.07.2010
Lu Ferreira

Adoro o Twitter. Acho super legal poder falar com tanta gente ao mesmo tempo, mostrar coisas legais que acho pela internet, conversar com gente nova, ver uma mensagem chegando looonge através dos muitos RT`s…! Mas tem algumas coisas que são difíceis, viu? E com tanta gente aderindo, e aprendendo aos poucos como usar a ferramenta, resolvi dividir com vocês o que incomoda na Timeline… Afinal são quase 3 anos de @luferreira e alguns unfollows pelo caminho, porque sério, é difícil aguentar:

Gente que se empolga demais – O Brasil perdeu a copa, e você odeia futebol. Daí você entra em êxtase e começa a disparar frases do tipo “Vamos trabalhar agora!!”, “Será que o povo brasileiro acorda para os problemas da vida real?”,”Cadê as bandeirinhas no carro”… Assim, 50 vezes. A timeline dos seus followers só tem uma foto, a sua, repetida em 30 twits, e você continua a falar, falar, falar… Até eu apertar o unfollow. Argh!!!

Propaganda de blogueiro – Acho super útil quando os blogueiros que sigo anunciam que tem post novo. Não é todo dia que dá tempo de visitar todos os blogs que gostaria, então é legal saber o que tem de novo em cada um. Mas assim… Só uma vez tá ótimo, viu?? Imagina:

“Post novo no blog – Make do dia!!”
“Já viram que tem post novo no blog?? www.chatadegalocha.com”
“Make do dia no arrrrr! www.chatadegalocha.com”

Já deu pra entender!!! E acho especialmente irritante os que não informam nada, só ficam no “Visitem meu blog!”. Irrita tanto que faço questão de não visitar o tal blog.

O novato sem noção – Acabou de entrar no Twitter, não sabe bem qual a utilidade daquilo e porque as pessoas tem tantos seguidores. Acha alguém que parece legal e começa: “Oi, tô te seguindo”, “Me segue também!”. Gente, não é assim que funciona! Acho que cada um tem lá seus critérios para seguir alguém ou não, mas com certeza não é implorando para as pessoas te seguirem que você vai parecer ser uma pessoa interessante.

O amigo mala – “Oi @fulano, tem sorteio lá no blog, me ajuda a divulgar??”, “Oi @fulano, a nova linha de maquiagem da MAC, no blog! www.meublog.com”, “@fulano, campanha super importante no www.meublog.com, RT por favor!!!”

O MSN sem lugar

“Oi @fulano, te vi ontem!”
“Ei @ciclano, onde??”
“@fulano ali perto da padaria, sabe?”
“@ciclano poxa, devia ter me dado um oi, tô precisando falar com você!”
“@fulano ah é? O quê?”

Eu não quero saber!! Gente, MSN taí pra isso! Não tem? Que tal Google talk, SMS, BBM?? E-mail?

Atualizações automáticas – Gente, cuidado com isso… Hoje em dia tudo conecta no Twitter e aí você corre o risco de a cada 3 mins Twittar algo do tipo “Blip FM – Musica tal – Artista Tal”. Vamos pensar na utilidade dessa informacão pra quem te segue? A cada 3 minutos? Nenhuma né? Então…

Mas aí, vai de cada um, afinal o Twitter é seu, e você twitta o que quiser, certo? Mas fala sério: o que faz você querer dar unfollow?

Edit: Lembrei de mais um! O segredo!! Sabe aquele twit assim “Genteee, vem muita coisa legal por aí!!”, “Nossa, fiquei sabendo de uma coisa INCRÍVEL, vcs vão ver!!”. Então. Tortura via Twitter? Poxa!

107 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda / Minhas Inspirações    08/07/2010 - 10h06

    gente que passa o dia reclamando e nunca fala nada de positivo é super motivo de unfollow! não sou analista, arrume um se você quer reclamar da vida! grrr! hahaha! bjss, lu

  2. Cristina    08/07/2010 - 10h06

    Ah, eu quero morrer com aquelas pessoas que acham que o Twitter é diário pessoal!
    É um tal de ”Ah, acho que vou assistir Tv”, ”Resolvi que não quero mais assistir TV, então vou comer”, ”Comi umas bolachas”
    Mudou minha vida essa informação! Não que o Twitter seja exclusivo para informações de extrema importância, mas não tenho interesse algum de acompanhar os passos de alguém a cada segundo!
    E o que piora: ter um ”SHUAHSUHUAHS” no final, pq afinal de contas comer bolacha é super engraçado né?!
    Adorei esse post, concordo 100%!

  3. Alyne    08/07/2010 - 10h06

    Concordo com tudo o que você disse! Tem pessoas que são muuito insuportáveis no twitter.
    Ótimo post!

    • Kamila    27/07/2010 - 09h55

      Preciso de ajudo.Na escola minha inimiga fica me provocando,como dou foras nela pela que a turma toda fala uuuuuuuuuuuuuuuuuuh pra minha inimiga

  4. Nayara Oliveira    08/07/2010 - 10h07

    Acho que é bem essa coisa de mostrar seu blog 30 vezes por hora. Ficar retuitando toda e qualquer promoção que aparece! hahahha

  5. Andrea    08/07/2010 - 10h07

    adorei seu post ” #prontofalei” hehehe

    sou novata e já tem vários unfollows… falasério!

  6. Camila    08/07/2010 - 10h08

    Nossa,Lu… tá braba!kkk

    Mas FYI…eu entro no chata toda vez que você anuncia um post novo. Entao nao pare de anuncia-los.

    Beijo!

    PS.: Acabam de chegar meus batons da Emolan, fiquei com invejinha da sua boca laranja!

  7. O Closet da Bela    08/07/2010 - 10h09

    Lu!!!! hahaha!!!! Amei esse post!!!! Concordo com tudo! E é impressionante como as coisas funcionam: às vezes tem uma blogueira que você gosta e resolve seguir no twitter (caso verídico). E aí toda hora ela avisa q tem post novo! Você clica pra ver e é o mesmo do aviso anterior, que já havia sido avisado automaticamente também!!!!Deus é pai! Unfolow, né? Fazer o que? Dá antipatia até do blog!
    Etiqueta na web, tão importante quanto na vida real.
    Bjo!

  8. Janaina    08/07/2010 - 10h09

    Hahaha óótimoo post! Acho que já vi todas essas situações :P
    Mas o que irrita mesmo é quando a pessoa conta uma história no twitter que não cabe nos 140 caracteres.

    “Eu encontrei ele na rua e ele me disse que eu mudei”
    “mas eu não acho que eu mudei, sabe?”
    “aí ele me perguntou o que eu tava fazendo”
    “blablabla”

    unfollow ceeeerto!

  9. Rafaela    08/07/2010 - 10h09

    Adorei e concordo com tudo!
    E o que me irrita também é quando a pessoa “esquece” dos 140 caracteres e quebra o que quer falar em vários twits.. rs
    Beijos!

    • Elisa    09/07/2010 - 22h03

      Aí eu já discordo um pouco… Tem “causos” que realmente merecem mais de um tweet. Já fiz isso algumas vezes, mas acho que não foi merecedor de irritar ninguém. O que não vale é contar reminiscências do cotidiano em vários tweets, afinal pra isso existe blog. rs!
      Beijo!

  10. julio darrigo    08/07/2010 - 10h10

    Hahaha, muito bom Lu… exatamente assim apesar da msntização do microblog no meu ver ser inevitável e as vezes me pegar fazendo a mesma.

    Foi o prímeiro post que li sem me achar bicha! brincadeira!! hahaha

  11. Elisangela Rodrigues    08/07/2010 - 10h15

    Assino embaixo. Tá difícil tb aguentar as mesmas piadinhas repetidas dezenas de vezes com o mesmo assunto: copa, caso Bruno etc. Até comentei sobre isso na minha timeline. Muita gente que acha que é “humorista”, fora o povo que apela para o senso comum e para o pejorativo e acham que estão sendo engraçadas. Enfim, eu tô começando um “processo” unfollow, filtrando o que realmente me interessa.

  12. Ju Santos    08/07/2010 - 10h15

    Os mesmos motivos que os teus, lu, EXATAMENTE os mesmos. Parece q eu q escrevi esse post.
    Não sou blogueira, mas tem uns blogs q eu adoro e sigo as donas e é chato demais ficar anunciando post novo a cada 5 minutos.
    Acho q a única coisa q eu detesto e vc não citou, são os pseudo-intelectuais. Aqueles q usam o twitter pra mostrar que são super cultos, inteligentíssimos, só twittam coisa séria e no universo pra eles só tem gente burra. Todo tweet q eles leem é sobre assuntos banais e td o q eles twittam é super ‘oi, sou pura cultura’.
    Pra mim, twitter não é lugar pra ser sério. É lugar pra descontrair. Informar, até desinformar e se divertir.

    • Ana Paula    08/07/2010 - 12h41

      Super concordo com o comentário da Ju Santos.
      Tem pessoas que só postam frases de não sei quem… idéias para mudar a sua vida pra sempre de outro fulano…

      Uma pessoa dessas acha que vai mudar a vida das pessoas? Que ninguém consegue pensar por si mesmo e analisar algumas coisas…

      Enfim, adorei o assunto do post e concordo com tudo que vc disse! E apoio a Ju, me sinto como ela tb!

      Sucesso sempre!

  13. Vone Flor *pg21*    08/07/2010 - 10h16

    Oi Lu,
    Adorei o post, pode servir de sinmancol para muitas pessoas, só discordei um pouco no Propaganda, quando post algo novo faço no máximo três “avisos”, pois nem sempre as mesmas pessoas estão ‘conectadas’ no mesmo horário e algumas até preferem assim, no mais tem o feed que é recebido por e-mail.
    Pedir Rt please é chato mesmo, passa por uma ‘mendingagem’ que não é legal, a não ser que o assunto em questão seja para divulgação social.
    “Oi me segue também” esse é o mais irritante, pedir não é legal.

    O que ficou faltando aqui no post foi os benditos Rt de Promoções, acho bacana fazer, e participo de vez quando, mas 1 vez já é o suficiente, mas justamente pessoas sem noções lotam o twitter alheio de propagandas e RT de promoções!
    E dar alfinetadas nos outros sem citar nomes, vejo isso acontecer de blogueiras para blogueiras, isso não é legal, intrigas Unfollow.
    Acho que só, ufaaa, escrevi demais, minha sincera opinião.

    Beijos
    Ótima quinta!
    Tudo de Bom!
    *=)

  14. Gabi R. (@otherworldly_)    08/07/2010 - 10h17

    RT compulsivo de promoção. Unfollow na hora. Spoiler, de qualquer categoria, também!

  15. Paula Abrahao    08/07/2010 - 10h21

    Assino embaixo! E vai além né: narrativa de BBB, seriados, programas e etc… gente que só reclama de tudo e de todos, o tempo inteiro, também me faz dar unfollow.

  16. Amanda Medeiros    08/07/2010 - 10h24

    Eu sou mestre em perder followers, numa proporção de 5 pra 5 (ganho 5 num dia, perco 5 no mesmo dia) e já desencanei. Virou piada interna. Uns reclamam que posto coisas inúteis demais, outros que não posto nada de interessante então… deixa pra lá! Faço a linha “já vai tarde”. Mas amei o post! kkk

    Agora, pior é gente que te segue querendo que você siga de volta. Nada a ver né.

  17. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira, Karen Neves, thatianap, monique moro and others. monique moro said: pra quem ainda não sabe… RT @luferreira Novo post: Como perder followers e irritar as pessoas – http://bit.ly/djjWZY […]

  18. Patty    08/07/2010 - 10h34

    uahauahuahauahuahauahauahua
    morri rindo agora…
    concordo em genero, numero, grau..tudo!!!!!
    realmente, tem coisa que irriiiita demais..
    e o pessoal q tá com preguiça de twittar e dá só rt? noooossss…
    começa a descer um monte de tweets de gnt q tu nunca viu, com umas frases bestas… me gasta viu? uhauahau
    ainda bem que eles inventaram unfollow!! =D

    beijoo

  19. Jane Mary    08/07/2010 - 10h37

    O pior é confundir o twitter com msn e ficar conversando coisas que deveriam ser particular.Vou guardar todas as dicas!

  20. Ana Beatriz    08/07/2010 - 10h40

    Acho que faltou só o amigo “Minuto de Sabedoria”.(Livrinho de mensagens)Aquele que adora colocar frases/citações profundas e melancolicas. UNFOLOW.
    Os falsos cults também me irritam.

    Morri de rir com seu comentário =DDD E nhé, é chato mesmo, ehehe…

    • Aninha    10/07/2010 - 00h00

      Putz, pode crer!! Concordo plenamente!! hehe

      Eu tenho uma amiga que quer dar uma de sábia e frequentemente posta frases assim, sendo que raramente eu acho lá essas coisas todas! Me dá um sooooono! hehe
      Fora quando coloca em outras línguas (apesar de morar no Brasil e os amigos tb serem brasileiros kkk)

      Uó!

  21. Camila Borges    08/07/2010 - 10h47

    mtu bom o post, tava flando sobre ficar twitando sobre o post novo com uma amiga hj, tem gente que perde a linha..
    muito legal msm..
    beijo e boa semana

  22. Mariana Sena    08/07/2010 - 10h51

    Oii! tudo bem? eu tbm sou de BH e acabei de criar um blog, e queria colocar você na minha pagina nos links amigos, posso?
    Adorei seu site!
    Bjo!

  23. Mari Jorge    08/07/2010 - 10h59

    Agonia de novato no twitter, artista, mão vou falar quem, que acha que o twitter é pra agradecer o carinho dos fãs!!! Arghhhhh! Só fica no brigada fulano, brigada ciclano, etc etc etc!!

  24. Nati    08/07/2010 - 11h00

    Pessoas que twittam O TEMPO TODO piadas internas e ainda reforçam “Não adianta tentar, você não vai entender” (wtf?); pessoas que fazem twitter de diarinho ou os naturalmente irritantes pseudo-pseudo-pseudo-celebridades “Nossa, followers, que dia difícil”, “Ai, followers, tô cheia de coisa pra estudar”, “Voltei, followers!” (Hein? Followers? #unfollowjá).

  25. Layla    08/07/2010 - 11h10

    Eu gosto de seguir os que postam infos:
    – os blogueiros q sigo e avisam sobre posts novos
    – as marcas que eu gosto e postam infos interessantes
    – os ilustradores e designers que adoro e postam infos sobre outros artistas, livros, etc…

  26. Adriano de Almeida    08/07/2010 - 11h28

    Sempre dou unfollow nas pessoas que ficam contando como foi o dia. “Bom dia, tomando café”, “Agora vou tomar banho, vou pro trabalho”, Cheguei no trabalho, muita coisa pra resolver”, “Saindo pra almoçar”, “Escovando os dentes”, “Iniciando o segundo tempo”….. Bom nestes casos eu nem espero chegar na mensagem do almoço, rapodinho dou unfollow.

  27. dani garlet    08/07/2010 - 11h29

    Luuuuuuuu, vc leu meu pensamento????
    To escrevendo um texto sobre issoooooo!!! :)
    iaaaaa, é muito chato tudo isso mesmo!

    :)
    Vou usar umas partes do teu texto, posso, te link lá no blog tá?
    Muito boas essas dicas!!!
    bEIJOSSSS

    =D Pode! BJ!

  28. Michelle    08/07/2010 - 11h30

    Ei, Lú!
    O blog voltou a sua essência nesse post!!!!
    kkkkkkkkkkkk… Mto bom!!!
    Realmente vc tem razão, tudo em excesso é ruim (principalmente as propagandas repetitivas)…
    Já dei tantos “unfollow” q perdi a conta por esses motivos.

    Bjo*

  29. Adriana Miller    08/07/2010 - 11h32

    HAHAHHAHAHA!
    AMEI o post! Vontade de copiar e colar lah no meu! Se vc pedir RT desse post eu dou, ok?! :-)
    E Concordo com o comentario da Ju Santos tambem, os tweets dos pseudo intelectuais…!
    mas o pior mesmo eh o blogueiro que faz auto propaganda 37 vezes por dia (do mesmo post!!) e promocoes chumbregas que soh pode participar que eh seguidor… Ai que apelo desesperaaaado! Quer ter milhares de seguidores? Entao escreve algo que preste, certo?

  30. Marina    08/07/2010 - 11h35

    Nossa, Lu. Concordo plenamente com você! Algumas pessoas perdem a noção do que falam no twitter e realmente irritam!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

  31. Lorys    08/07/2010 - 11h46

    Concordo com tudo!

    Mas, vamos confessar, né Lú? Às vezes a gente se empolga na “conversa” e esquece MESMO que twitter não é MSN! Hahahahaha! Vivo falando isso! Rs!

    =p

    Empolga, eu sei!!! Mas quando percebo morro de vergonha e vou o Gtalk =D

    • Lorys    08/07/2010 - 15h16

      Faço o mesmo! Corro pro Gtalk e minha primeira frase sempre é: “esqueço que Twitter não é MSN”! Hahahahahahaha!

      Acontece nas melhores famílias!

      =p

  32. Kah    08/07/2010 - 11h54

    Oie Luh eu super concordo com você, o que me estressa totalmente no twitter, é as pessoas acharem que estão no msn, eu não preciso saber o que rolou no seu dia inteiro e blá blá blá. Pra isso que existe o msn gente, helloooo!

  33. Liliana    08/07/2010 - 11h55

    Ai Lu, eu odeio ” manuais” , embora concorde com quase tudo que você falou. Acho difícil colocar regras para coisas que são tão pessoais como o twitter, pois cada um tem um estilo e segue quem quer! Eu já devo ter feito algumas coisas desagradáveis por realmente não saber como usar a ferramenta, ou por ter uma ligação direta entre o cérebro e a boca(que no caso são os dedos). Mas é a vida! Quem nunca fez uma dessas coisas, que atire a primeira pedra!
    bjs

    • Eveline    10/07/2010 - 13h21

      Concordo plenamente, Liliana! Quem nunca fez uma dessas coisas, que apague os primeiros tweets! :P

  34. Kah    08/07/2010 - 11h56

    Ahh esqueci de falar tbm não da pra aturar aquele povo que fica
    fazendo promo de bandinha EMO né ninguém-merece.com

  35. Ana Carol    08/07/2010 - 12h07

    Me irrita mais as blogueiras que não te respondem qdo vc fala com elas. Mas sempre tem uma explicação, néaaamm: “aiii, não tem como responder todos, é muita gente falandoooááámm”.
    É claro que não tem. Devo ser muito exigente.
    Bjos.

  36. Lua Dandara Rangel    08/07/2010 - 12h22

    sabe que eu não me interesso nem um pouco em usar esse tal twitter? Orkut, facebook, blog, email, msn…pra mim é mais que suficiente! hehehe..mas achei o post engracado e legal! :)

  37. Jullyana Araujo    08/07/2010 - 12h27

    Concordo. É tenso alguém ficar te pedindo pra divulgar e sei lá… mas é uma coisa pessoal demais, apesar de ser um manual basiquinho…

  38. Everyn Palhares    08/07/2010 - 12h27

    Ate tenho twitter, mas ate agora nao consegui entender porque taaaanta euforia em torno dessa ferramenta.

    Pra mim eh completamente useless e nao conquistou meu coracao nem um pouco!

  39. Liliane T.    08/07/2010 - 12h37

    Lu,

    Concordo com a maioria das coisas que vc falou e acho que, em resumo, o que “irrita” são os excessos….
    Gente que reclama demais, que vive num mundo paralelo e acha tudo perfeito, gente que beira a inconveniência…. Enfim, gente SEM NOÇÃO! rsrsrsrs

    Falta bom senso no mundo… rs

    BjoX

  40. Anmali Ramos    08/07/2010 - 12h41

    Amei o post! Tenho vontade de indicar isso pra uma blogueira em especial, haha, que adora divulgar o mesmo post mil vezes por dia!
    Outra coisa que eu acho chato, e que tem relação com o orkut, são esse sorteios que obrigam o pessoal a seguir o blog no twitter. Cada um segue quem quer ué!

  41. Carol    08/07/2010 - 12h47

    Tem também aquele tipo de pessoa que “empaca” em um assunto e fica 2 anos falando dele.

    Ou então acha um texto na internet e twitta ele todinho, enchendo a timeline dos seguidores de tweets desnecessários. Quer falar mais do que 140 caracteres faz um blog, vai pro facebook… senão é unfollow na certa! heheh

    Adorei o post!

    Bjs

  42. Jana    08/07/2010 - 12h48

    O dia que o aplusk ou a britneyspears escreverem um artigo assim eu levo a sério, porque 5 mil followers não é lá sinal de ser super querida no twitter, vamos combinar.

    Jana, e quem falou em ser querida? Só postei no meu blog a minha opinião, sobre o que me irrita. BJ!

    • camila    09/07/2010 - 11h31

      essa jana é a do agora que sou rica ?

      Não!

  43. Laura    08/07/2010 - 12h55

    afff concordo plenamente com vc Lu! estava seguindo uma pessoa por causa de um sorteio e só dava ela na timeline, tipo 20 tweets seguidos, e td falando do blog! q inferno. e o pior é q ela tava reclamando q denunciaram ela como spam!!! tipo, acorda!! eu fiquei com vontade de denuncia-la como spam tb, mas deixei quieto e dei unfollow, pq vc acaba até perdendo algum tweet legal no meio de tanta propaganda!
    bjos!

  44. Anne    08/07/2010 - 12h57

    Post perfeito! Concordo com tudo o que vc colocou..aff…tem cada tweet que é triste…

  45. May    08/07/2010 - 12h58

    Youtube conectado ao Twitter, avisando cada video que a pessoa adiciona ao canal… isso não deveria existir.

  46. Dê    08/07/2010 - 13h03

    hahahahahahahahaha
    Adoreeeii!!

    Tudo o que vc falou irrita mesmo!!
    Outras duas coisas que dá vontade de dar unfollow com vontade:
    pessoa que só reclama da vida e gente que dá RT em qualquer coisa, toda horaaa!! grrrr

    Outra coisa irritante são os flooders, por mais que a pessoa tenha coisas interessantes a dizer, não precisa lotar a timeline com 100 tweets por dia… na boa!!
    :)

  47. Moda In Foco    08/07/2010 - 13h03

    kkkkkk, ótemooo!!www.modainfoco.com.br!!

  48. Dê    08/07/2010 - 13h06

    Outra coisa que irrita: pessoas que usam o twitter pra participar de promoções e ficam lotando sua timeline com todas as promoções que está participando… Quem liga se vc quer ganhar o box de Crepúsculo?? Afff Não precisa dar retweet 100x… ;)

  49. Bruna    08/07/2010 - 13h09

    Perfeito este post!!!
    Não tenho nem o que complementar!
    Parabéns!

  50. Elida    08/07/2010 - 13h13

    Arrasou Lu, apesar de ser nova no twitter e por vacilado por não saber como funciona no início, estou amando!!

    bjokas,

    Elida

  51. Dani Valente    08/07/2010 - 13h20

    Lu, gostei do post pricipalmente por ser uma opinião sua. Sei lá, tava achando que o blog tava meio que perdendo a sua identidade. Me desculpa a crítica intrometida mas acompanho seu blog há um bom tempo e me dei essa liberdade. Sei que vc andou fazendo mudanças por aqui e que isso não é fácil. Sinto que com o tempo você está achando o equilíbrio e fico feliz com isso. Adoro seu blog! Parabéns! Bjs, Dani.

  52. Juliana    08/07/2010 - 13h23

    Detesto gente que só fica reclamando… tinha uma menina/blogueira de Curitiba que olha.. parei de seguir há tempos pq SÓ reclamava.. esses dias entrei no dela, e a mesma coisa ainda!

    Enfim, eu tbm reclamo bastante, pq às vezes estamos numa “maré de azar” que né.. mas, tem que ter bom senso!
    Também não curto ficar vendo letra de música, pensamentos e frases de impacto, sabe?! Tipo tentando mandar indireta… AQUELA frase da música que a pessoa tenta mostrar que tem a ver com ela.. zzZzzz faz um blog pessoal, pô!

    Bjs Lu!

  53. Juliana    08/07/2010 - 13h25

    Ah, sim! E “quando chegarmos a tantos seguidores vamos sorte..zZzzzzzzzzzzZZZ!!!”

    Ai, esse é um saco mesmo!

  54. Ju Marton    08/07/2010 - 13h31

    hahaha. morri de rir, Lú. tem gente que é chata mesmo no twitter. e essa lista que você fez ficou ótima. pra mim, só falta uma coisa: gente que só fala besteira! isso também é unfollow na certa. ;P

    beeijos, querida. :*

  55. Luiza Batista    08/07/2010 - 13h38

    KKKK, é por isso que eu adoro o Chata de Galocha! *-* Falou e disse, lú!
    Haha, mas é mesmo. Gente que fica fazendo isso é insuportável, eu já dei unfollow em taaaaanta gente só por causa dessas coisinhas. Principalmente em blogs mesmo, que ficam anunciando 351350 vezes que tem um post novo. Mas é a vida, fazer o quê, né.
    kk, beijos!

    luiza, from: http://www.tendencyfashion.blogspot.com

  56. Cássia    08/07/2010 - 13h41

    Eu não gosto de quem reclama muito da vida (Twitter não é lugar de lamúria), quem conta tudo o que faz (se eu não me interesso nem pelo dia a dia da Jolie com o Pitt, não quero saber de outras pessoas) e não gosto de quem twita link das atualizações do próprio blog. Eu uso o Google Reader para me avisar quando isso acontece.

    Beijos.

  57. Dee    08/07/2010 - 13h43

    Eu tentei ter Twitter duas vezes, mas não dá, simplesmente, NÃO DÁ! Na segunda vez, eu fiz só pra participar de promoções, mas nem assim eu conseguia acompanhar. Povo sem noção.

    Hoje, acho UÓ e só leio tipo, o melhor do twitter e os fakes. ADOGO os fakes! ;-)

  58. Mariana Rocha    08/07/2010 - 13h48

    Assim, também concordo que não dá pra colocar regras neste tipo de coisa, é muito pessoal e se não gosta da um unfollow e pronto.
    Tô até com medo nas tais épocas de eleição, agora mala direita também pode ser pela internet, aí já viu neh.
    Mas que eu odeio no Twitter é mesmo as pessoas que contam cada detalhe da sua vida. Aff.

  59. Giovana    08/07/2010 - 14h04

    Concordo com você, mas confesso que às vezes pratico o msn-twitter! rsrs… costumo evitar, daí transfiro a conversa pra DM :D

  60. Dani    08/07/2010 - 14h05

    Lu,
    concordo com tudo, de fato tem muito blá blá blá…
    Posso fazer uma correçãozinha:não é ciclano e sim cicrano, parece errado mas é o correto, ciclano tem significado quimico, são hidrocarbonetos cíclicos.
    Então o certo seria fulano, cicrano e beltrano.
    bjos

  61. Claudia Speroto    08/07/2010 - 14h20

    kkkkkk… mto bom!
    Vc conseguiu sintetizar tudo de pior no twitter neste único, resumido e inteligente post!
    Adorei!
    Bjus, Clau Speroto

  62. Thereza Chammas    08/07/2010 - 14h20

    Lu,

    AMEI O POST!

    Super concordo com tudo que vc falou! Especialmente o do anúncio de post novo, post novo, post novo. Mas 3 horas depois o post não é mais novo! E a pessoa insiste!
    Eu sempre anuncio uma vez e olhe lá! É tipo um novo google reader!

    O que me irrita tb, algumas marcas (tenho uma super especial e famosinha) que te faz de amiga do twitter, super simpática, mas na hora do vamos ver, você manda email, pede ajuda pra montar post, propor parceria e eles…hum, eles te ignoram!

    Twitter de lojas é super perigoso, acho algumas fakes e que forçam a barra!

    E tb dispenso post tipo “OIII” “Bom diaaa” “boa noite” ahhh, isso me irrita um pouco!

    Antigamente eu ainda desabafava no twitter e tal, mas parei, penso umas 140 vezes antes de apertar o botão “tweet”

    Bjs
    The

  63. Luiza    08/07/2010 - 14h22

    Nossa, mtas coisas! Mas o que me irrita DE VERDADE são algumas pessoas que ficam fazendo piadas internas com amigos ou falando em código.. Tipo “ai, gente, mto legal o cinema hj né? MOSTARDAAA pra vcs hahahahahaha” ai fica toda hora repetindo piadinhas com a palavra “mostarda”. Fica parecendo auto propaganda.. “Olhem o quanto eu sou engraçado, divertido e tenho amigos que compartilham de piadas apenas comigo”. E o pior de tudo é que mtas dessas pessoas eu não posso dar unfollow, pq tenho um certo grau de ‘proximidade’ aí fica meio chato =/ Sempre fico me crucificando por ter dado follow hahaha Beijos! Adorei o tema!

    É, piada interna pra td mundo ler é difícil, né… Cansa!

  64. CAROL    08/07/2010 - 14h25

    me irrita principalmente a Propaganda de blogueiro que repete mais de 500 vezes q tem novidade, é pra visitar etc…
    outra coisa e quem faz do twitter os Classificados do jornal, que coisa chata ficar vendendo coisas/promovendo

  65. Isabella Rabello    08/07/2010 - 14h25

    Odeio quem fica dando RT pra quem escreve pra ele, mandando a conversa pra todo mundo, tipo:

    fulano: Oi @ciclano, tudo bem? Como foi seu dia?
    fulano: RT @ciclano Td bem e vc? Te vi na rua.
    fulano: @ciclano É, tb te vi mas tava com pressa.
    fulano: RT @ciclano Ah tá.
    fulano: @ciclano, vc vai no niver do @beltrano sábado?
    fulano: RT @ciclano Vou sim.
    fulano: RT @beltrano O que vcs tão falando de mim?

    Deu pra entender. Eu mesma parei de seguir uma blogueira que adoro por causa disso.

    Fora aqueles que fazem piada interna, ficam falando mal da vida a cada 5 minutos e todos os motivos que vc já citou.

    Eu sigo alguns amigos meus – que falam coisas interessantes – canais de notícias e algumas blogueiras. Só. Twitter pra mim é fonte de informação.

  66. Alinne    08/07/2010 - 14h27

    Eu não tenho Twitter justamente por minha conhecida falta de paciência com chatisses… rs depois de ler esse texto então, quero ficar loooonge…

  67. Ruiva    08/07/2010 - 14h37

    Lu, eu detesto gente q fica dando RT em promoção. E gente que acha q twitter é diário.
    “Vou almoçar” “Comi macarrão” “Agora vou fazer xixi” AHHHH tem dó né!?
    Unfollow com certeza!!!

    Beijos linda!

  68. Olivia Greco    08/07/2010 - 15h13

    Por isso tenho horror ao Twitter…. ainda acho que só quem bomba em twitter sao os artistas, acho uma palhaçada todo mundo querer ter twitter.

    Lu uma pergunta: o twitter nao dá ajuda pra tipo o usuário nao ter que ficar recebendo isso nao? nossa… é uma ferramenta tao atual, mas ainda meio probre né?

    bjo

  69. Mayra    08/07/2010 - 15h36

    Eu acho q o q mais me irrita é esse último que vc citou. Se é pra colocar suspense e não escrever logo o que é não escreve nada
    Outra coisa que me irrita são piadinhas internas, sério, se só 3 seguidores seus vão entender pra que fazer os outros de bobos né?

    Bjos

  70. Bruna Tavares    08/07/2010 - 15h44

    Ai Lu, o q mais me irrita eh pessoa q so sabe dar indireta no Twitter!
    meu…chega né..
    “Não suporto pessoa que faz isso” “Não aguento certa atitude”
    “porque tem pessoa q age assim”

    poutzz de vez em quando um desabafo ok…mas TODA HORA…enche né..fala na cara logo!

    uhauah

    beijoss lindona

  71. Bárbara Serpa    08/07/2010 - 15h44

    acho que nada mais insuportavel que os pseudos famosos

  72. Lia    08/07/2010 - 16h20

    Oi Lu,
    fazia tempo que não ria tanto com um post. No twitter detesto esses anúncios non-stop de sorteios dos blogs e a cada minuto colocar o link pra ver o post do blog, sendo que a pessoa nem atuliazou e o posto é de ontem ainda.

  73. Tati    08/07/2010 - 16h25

    Pra mim, o pior são aquelas pessoas que você conhece na vida real, sabe que são legais e no twitter são “as pessoas enxaquecas” que fazem questão de parecer chatas! Ouvi uma frase legal assim: No Msn todo mundo vive ocupado. No orkut todo mundo é super feliz e no twitter todo mundo é ranzinza e vive reclamando!
    Uso o twitter pra desabafos rapidos! E fico bem assim, sem ter um monte de seguidores e sem seguir um monte também!
    bjosss Lu!

  74. Ana Rezende    08/07/2010 - 16h49

    Aiii me encaixo no qu enão sbae nada de twitter, não tenho, não sei pra que serve, como mexe nada .. ainda não aderi essa moda :~ o dia que eu fizer eu vendo aqui pedir help haha beejo!

  75. QueenB    08/07/2010 - 17h03

    Luuuuu, morri de rir!
    A chata realmente chateou agora as aberrações no twitter!
    O mais divertido foi ler os comentários também como continuação do post, agora o que maaaaaaaaais me irrita nisso tudo é gente que dá RT no que foi dito de alguma pessoa e responde logo em seguida , tipo

    @beltrano Só na night ontem hein, te vi hein, bebeu muito.

    aí o beltrano vai e responde ao fulano:

    @fulano RT @beltrano Só na night ontem hein, te vi hein, bebeu muito. / éee tava curtchiiiiiindo!

    Gente, isso me IRRITA MTO!
    dá uma raiva, UNFOLLOW NOW.

  76. Priscilla    08/07/2010 - 17h42

    Heheh…por isso que não uso muito o twitter…tenho medo de dar umas mancadas kkkkkk…Bjos!

  77. Camila Jung    08/07/2010 - 18h26

    Haha, ótimo!

    Mais 2 coisas que me irritam:

    – Quem retuita os elogios que recebe;

    – Quem floda a minha timeline com comentários que tá fazendo no chat da Twitcam!

  78. Renata Mattos    08/07/2010 - 18h39

    kkkkkkk…ADOREI! Concordo em gênero, número e grau!!!! Mas como eu ia dizendo…me segue ai…kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro seu blog viu! Parabéns!

  79. Nicolle    08/07/2010 - 18h45

    hahahaha ADOREI, é exatamente isso que a gente sente!!!!!!!!

  80. Carol Moreira    08/07/2010 - 20h52

    Concordo 200%! Tem muita gente sem noção de nada no twitter! Poxa vida, outro dia mesmo dei um unfollow numa pessoa desse nível aí! haha :)

  81. Tassia B    08/07/2010 - 21h48

    Uma que muito me irrita é assunto atrasado! Jogo do Brasil foi de manhã,daí apareceu a Xuxa no Jornal, e o capítulo da novela foi ótimo. Daí a criatura não pôde entrar no twitter o dia todo, entra e manda 10 tweets seguidos, sobre todos os assuntos do dia. O twitter é muito de momento, ou vc tuita na hora, ou pula o assunto!

  82. Ariadne Albernaz    08/07/2010 - 22h41

    Tem uma frase que eu repito constantemente: “Tudo nessa vida tem limite! É preciso respeitar!” Tanto em blog, microblogs, álbums virtuais… temos que ter limites no sentido de não encher o saco dos outros com um monte de babozeiras… antes não falar nada… não postar… se não está inspirado deixa para postar depois… os leitores agradecem…. e o que vc disse eu assino embaixo viu Lú?!

    Bjim:)

  83. Andressa Sauzem    08/07/2010 - 23h15

    Muito bom! Odeeeio esses com “Tem uma novidade suuuuper legal.” Fala duma vez ô criatura.. ehhhehehe!

  84. Aninha    08/07/2010 - 23h25

    adorei lu sacadas ótimas!!
    você podia fazer um post no mesmo sentindo dando dicas pras blogueiras. nos últimos tempos deixei de ler dois blogs que gostava pq não aguentava mais as ameaças delas.. Sério!
    a cada promoção era ” se alguém comentar duas vezes estará banida” “entrará pra lista negra”
    Chegaram a falar que quem fizesse isso era sem caráter…
    a última foi uma que no tópico anunciou um esmalte que ainda não estava a venda e no fim do tópico anunciou que a perdida que perguntasse sobre isso entraria pra lista negra.

    Por isso que adoooro o chata e volto todo dia, vc é uma simpatia!!! =]

    Ai, posso defender a classe? Heheh… Realmente, não é nada simpático falar coisas assim, mas tem coisas que tiram a gente do sério… Em promoções, por exemplo, muita gente nem lê o post e já vai preenchendo as caixinhas… Aí vive aparecendo gente lááá do Amazonas em uma promo que só vale pra BH, por exemplo… Dá um trabalhão separar, pra depois sortear e bla bla bla… Sabe? Mas realmente, tem maneiras menos grosseiras de falar! O problema é que de vez em qdo a TPM fala mais alto, sabe? Heheh… BJ!

  85. Constanza    08/07/2010 - 23h25

    Me irrita, na verdade me dá vergonha alheia, blogueiras que dão RT em toooodos os elogios q recebem com a desculpa de agradecer o elogio no final do RT.

    Do resto vc já falou td.

    Bjs

  86. Ester Scotti    09/07/2010 - 00h25

    Formidável!

  87. Aline    09/07/2010 - 10h33

    Hahaha, adoro suas chatices, o post foi realmente um dos melhores dos ultimos tempos. Até imagino sua face escrevendo esse post, com a testa meio franzida sabe, e depois um suspiro após o desabafo. Hihihi.

  88. Milena    09/07/2010 - 10h54

    hehe é chato mesmo…. mas as vezes o negocio é bom senso XD. Sim eu publico e as vezes (raramente) peço pra divulgar algum sorteio do meu blog/lojinha, mas na maioria vou direto pedir nos blogs que tem por assunto principal a divulgação de sorteios, promoções e afins… mais chato é ter aquele que fica rt eternamente so pq tem sorteio no twitter ¬¬ e só enche a timeline com rts relacionados… Ah e sem pressão ^_^ hehe se der dá uma passadinha no meu blog. Pra quem gosta de assuntos relacionados a moda, cultura japonesa é o lugar xD. Desculpa qualquer coisa ….

  89. Marília Matoso    09/07/2010 - 11h40

    Perfeito o post!
    Outra coisa que me irrita é quem acompanha novela e sai twetando tudo o que acontecee! Argh!

    bjs

  90. Camila Gomes    09/07/2010 - 16h39

    Eu tenho preguiça mesmo do povo que faz do twitter um diário de bebê: “comi pãozinho, café e meio mamão papaya. Peguei o Ônibus 1404. Cheguei no trabalho. Vou ler meus emails….”

    Será que a mãe da pessoa lê? rs

  91. Daniele    09/07/2010 - 19h34

    Me irrita mais as blogueiras que não te respondem qdo vc fala com elas. [2]

  92. Elisa    09/07/2010 - 22h06

    Adorei o post e concordo com tudo, Lu!

    O que me irrita no Twitter? As mesmas coisas que me irritam fora dele: gente com opiniões endurecidas demais, inflexíveis e que divergem totalmente do que eu penso. Mas aí eu não sou a única né? Enfim, quando isso acontece, dou unfollow sem me sentir egoísta, afinal estou prezando em manter meu estado zen por mais tempo! rsrs

  93. Aninha    09/07/2010 - 23h51

    Cara, isso me lembra outras duas coisas: Nada pior que ter amigos Promoters e Consultoras (tipo, da Avon)! ¬¬

    É mais Orkut/Facebook, não twitter, mas vc tem empatia, né??

    MUUUITO chato ficar recebendo notificações/convites/scraps de uma festa lá não sei aonde quando vc sequer mora na mesma cidade (ou país, no meu caso, que moro fora!)

    Sem falar nas pessoas sem noção que ficam mandando aqueles scraps *pisca pisca*, generalizado (pra tds da lista), com lições de moral, declarações de amizade e mais um monte de baboseira! Load of rubbish!
    Tenho uma prima que é assim, oq é pior, pq se eu a deleto e ela nota, né! …

    Uóóó! Vamo aprender, né gente?

    -.-

  94. Livia Domingos    11/07/2010 - 12h41

    Acabei de conhecer o blog e jah estou apaixonada!
    Vou seguir as dicas direitinho no twitter!
    Peguei um look seu emprestado para postar no meu rsrsr
    Bjinhos gata!

  95. Hellê    11/07/2010 - 15h20

    além de tudo isso que você falou irrita mto akeles “se vc gosta de blablabla dá RT” gente, isso é um saco, e outras são aquelas pessoas que postam aquelas tags “oi, tenho 16 anos e sou um menininho sem graça #bieberfacts” e outros facts da vida além de outras milhões de coisas que não consigo lembrar no momento :S

  96. […] cílios postiços no blog Pega da Dica. 6. No Chata de Galocha o que não fazer no twitter no post como perder followers e irritar as pessoas. 7. No By Marina novamente, em post da Carol Moreira você vê sobre os tipos de seriados. 8. Veja […]

  97. Lecticia    11/07/2010 - 21h08

    Ainda acho mais detestável aqueles que SÓ dão RT em promoção. Tipo TODAS as promos do twitter o infeliz tá participando. Argh!

  98. Cíntia Mara de Castro Ribeiro    12/07/2010 - 22h56

    Eu me irrito com tweets repetidos e gente que dá RT que tudo o que o envolva. Já deu unfollow em uma pessoa porque todas as atualizações na minha timeline eram dela, RT’s de uma promoção. (Eu adoro participar de promoções, mas deixo todos os RT’s agendados pra entrar de madrugada, já que a maioria dos meus seguidores estão no mesmo fuso, vou incomodar menos.)

    Esse negócio de ficar pedindo pra seguir também não dá. Sou birrenta, não sigo mesmo!

    Bjos

  99. […] cílios postiços no blog Pega da Dica. 6. No Chata de Galocha o que não fazer no twitter no post como perder followers e irritar as pessoas. 7. No By Marina novamente, em post da Carol Moreira você vê sobre os tipos de seriados. 8. Veja […]

  100. […] cílios postiços no blog Pega da Dica. 6. No Chata de Galocha o que não fazer no twitter no post como perder followers e irritar as pessoas. 7. No By Marina novamente, em post da Carol Moreira você vê sobre os tipos de seriados. 8. Veja […]

Mais sobre Lifestyle