Argentina é um país que, muitas vezes, é escolhido como o destino internacional de quem vai sair do Brasil pela primeira vez, né? É bem perto, relativamente barato e dá para enganar num portunhol, caso você não fale espanhol fluentemente.
No Chata no Mapa dessa semana, reunimos dicas enviadas pelas seguidoras nos stories do @chatadegalocha do que tem de melhor a se fazer na terra dos nossos hermanos!
1 – O hotel Tango de Mayo é super charmoso
Localizado na Avenida de Mayo, região central de Buenos Aires, é um hotel que chama atenção pela sua decoração (que é linda e os quartos são super amplos) e por ter diversos pontos turísticos da região bem próximos. Mais informações aqui!
2 – As empanadas do El Cuartito
O El Cuartito é um lugar simples, com decoração tipicamente argentina (muitas referências aos times de futebol de lá!) e aconchegante para quem quer comer uma comida deliciosa. Dizem que a pizza da casa, chamada Fugazzeta, é maravilhosa e a empanada de queijo com cebola também! O endereço é Talcahuano 937, C1013 AAS.
3 – O restaurante Brasserie Petanque é bem gostoso
É um restaurante francês localizado entre a Casa Rosada e a feira de San Telmo com funcionários simpáticos e comida deliciosa. O ambiente também é charmoso e aconchegante! Mais informações aqui.
4 – Cuidado com os cambistas!
Sempre que você for trocar o seu dinheiro, é melhor procurar uma casa de câmbio confiável. Muitas pessoas já caíram em golpes ao trocar seu dinheiro com os cambistas que ficam, principalmente, nos pontos turísticos do local.
5 – O app BA Como Llego vai te ajudar a andar pela cidade
O app BA Como Llego te ajuda a se locomover com facilidade pela cidade por apresentar as melhores rotas e também indicar o transporte público ideal e mais rápido para o seu passeio. Clique aqui para baixar no seu Android e aqui para IOS.
6 – O Fundación Proa é um museu muito interessante
É um museu localizado no bairro La Boca e reune exposições de fotografia, design, moda e artes plásticas com foco nas artes dos séculos 20 e 21. Além de ter diversas atividades culturais e artísticas, vale a pena visitar a livraria local e também o café que fica no último andar! Mais informações aqui.
7 – O Sacro é um restaurante vegano delicioso
Se você procura por comida vegetariana e vegana em Buenos Aires, não deixe de ir ao Sacro. Além da comida gostosa e com cara de alta gastronomia, o local é LINDO, perfeito para fazer belos registros. Aqui você pode ver os Instagram deles (as fotos são belíssimas!) e aqui o site.
8 – Cachafaz é o melhor alfajor!
Não dá para ir à Buenos Aires e não comer (e trazer) muito alfajor! Além do Cachafaz, você pode ver outras opções no vídeo abaixo em que a Lu e o Léo experimentaram VÁRIAS marcas!
9 – Cuidado com os taxistas locais
Infelizmente tem aqueles que gostam de passar turistas pra trás, né? Foi um relato recorrente quando estávamos reunindo as dicas e a própria Lu já teve problemas com isso. Então fique sempre atenta aos preços das corridas ou escolha outro tipo de transporte!
10 – Assista uma apresentação do grupo Fuerza Bruta
Fuerza Bruta é um espetáculo interativo apresentado no Centro Cultural Recoleta. Mais que uma peça comum, é um experiência que reune música, acrobacias, dança, circo e tecnologia te convidando a participar da peça. É criativo e inusitado ao mesmo tempo, como se fosse um show mesmo. Você assiste todo o espetáculo de pé, por isso, procure ir com roupas confortáveis! Mais informações aqui.
11 – A livraria El Ateneo é uma das mais lindas do mundo, segundo o The Guardian
A El Ateneo fica localizada no bairro da Recoleta, no prédio onde era o antigo Teatro Grand Splendid. Talvez por isso ela tenha essa aparência tão linda e grandiosa que até quem não tem o costume de comprar livros vai amar. Os camarotes do teatro funcionam como um espaço para a leitura, enquanto o palco dá espaço a um café bem charmoso. No lugar das poltronas, várias estantes que abrigam diversos títulos nacionais e internacionais! A livraria fica localizada na Av. Santa Fe 1860, C1123 CABA.
12 – A Señor Tango é uma das melhores na cidade
A Señar Tango é considerada uma das melhores casas de Tango da cidade, os espetáculos e dançarinos são super elogiados pela simpatia e desenvoltura no palco e por lá você também pode jantar comida tipicamente argentina e beber um bom vinho! Mais informações aqui.
Gostou das dicas? Nos dastaques #CNM BSA tem muito mais! E se você tiver algum programa imperdível para fazer em Buenos Aires que não listamos aqui, não deixe de contar nos comentários!
Chata no Mapa é um quadro com dicas colaborativas de viagem que vai ao ar nos stories do Instagram @chatadegalocha toda segunda-feira!
Muito bom
Gostei é bom ter alguma dicas obrigada
Não concordo com o Señor Tango, o maior pega-turista de Baires de todos os tempos. É um exagero, muito hollywood wanna be. Tem muitos shows infinitamente melhores, com dançarinos com tango de verdade. Essa dica é muito revista dos anos 90. Na próxima vez assista: Tango Porteño, Piazzola, Casa Homero Manzi, Esquina Carlos Gardel… Ou ainda vá em alguma milonga (baile de tango) que muitas vezes tem apresentações de tango dos melhores dançarinos do mundo.