Cruzamos com muitos brasileiros em Santiago, um destino mais próximo do Brasil, com muitas opções de passeios e uma cultura rica para conhecermos. E bem, tem todo aquele vinho maravilhoso com preços infinitamente mais baratos que em casa! Está planejando sua viagem? Então é bom saber:
Preços em Santiago: é caro?
Me hospedei em Airbnb e o preço foi melhor do que em outras cidades semelhantes (inclusive São Paulo). O que achei caro em Santiago foi a comida! Vale se planejar para não estourar o orçamento nas refeições.
Como se vestir pra não passar frio em Santiago?
Pegamos temperaturas médias de 5 graus. Frio é algo muito particular (sou calorenta!), mas pra mim funcionava: duas partes de cima (blusa fina + malha) com casaco, calça normal ou o combo meia térmica + saia e sapato fechado, geralmente botas. Proteger a cabeça e o pescoço também ajuda muito, então golas e cachecóis, gorros e chapéus ajudam a manter a temperatura.
Como é o transporte em Santiago? E o golpe de táxis e Uber?
No aeroporto solicitamos o táxi no desembarque, nos guichês dentro da área de desembarque. Pagamos ali dentro e depois foi só pegar o táxi da companhia. Na cidade optamos por Uber, mas vale checar no desembarque se o motorista realmente encerrou a corrida. Os golpes em turistas são famosos na cidade, vale ficar atento.
Vegetarianos têm opção no Chile?
Sim! Em todos os restaurantes que estivemos haviam opções, inclusive para intolerantes a glúten e lactose.
Como foi a entrada em Santiago e as restrições em relação ao COVID?
Em Maio de 22 as exigências eram: seguro viagem com cobertura de COVID, formulário C19 preenchido no máximo 48 horas antes do desembarque e passe de mobilidade, que comprova sua vacinação. O passe também foi cobrado em restaurantes e viagens domésticas.
Lu! Estamos indo pro Atacama agora em agosto. Qual a empresa com que vocês fecharam o Seguro Viagem? Beijosss
ESTOU APENAS SURTANDO COM ESSA NOVIDADE!
amém blog! amém Chile!
EU AMEIII
Em Outubro 22 se requerem ainda esses documentos sanitarios?
Grato informar
Lu amei! Já anotei tudinho aqui pra quando formos ao Chile.
Amei as fotos e o post como um todo.
Com certeza em 2023 estarei lá com o maridão.
Parabéns pela viagem maravilhosa.