Além das Macrotendência, o WGSN apontou ontem em seu seminário quais as peças chave para o Inverno 2012 (tá longe né? Heheh!). Uma coisa interessante? Tudo que foi mostrado a gente já vê nas lojas há algum tempo (posso falar que a Zara é muito ligada? Hahha!), mas dá mesmo pra ver que a gente vem aceitando mais cada uma delas:
A blusa com laço, que tem esse ar anos 70, que de acordo com os estudos do WGSN continua forte pelas próximas temporadas. É uma peça leve, feminina, que contrasta bem com a androgenia, apontada por eles como parte importante de uma das macrotendências.
As (amadas) calças flare, que já têm esse ar masculino também são apontadas como peça chave. Lembram que uma vez postei um look com calça flare aqui e disse que a calça lembrava uma que meu pai usava nos anos 70?? Alguém mais já vasculhou o álbum de família e achou algo assim num tio fashionista?
O Shift Dress (alguém traduz esse? Hehhe!). Vestido de linhas simples, meio 60’s, ótimo para ser usado em looks com camadas. Engraçado que é uma peça que pra mim é muito marcante dos anos 60, mas dá pra ver nessa foto o quanto pode ficar atual, né?
O blazer tipo smoking, com ares de Marlene Dietrich e os 30/40. AMO essa peça, e quem comprou o blazer da coleção da Stella McCartney para C&A já tem um dos key itens no armário, né? Eu comprei, hahahah! Mas as fotos são da Zara, e eu vi muitas peças assim na coleção que tá nas araras das lojas gringas agora. Quis comprar todos e me arrependi de não ter levado esse branco e preto assim que esse slide apareceu na apresentação!
As calças cropped, mais curtinhas, principalmente usadas com a barra dobrada. Isabel Marant (a designer francesa que assina as duas peças da montagem) é tendência, né? O WGSN disse que é uma peça ótima para trazer pontos de cor para o look (e a blogueira aqui só achou fotos sem cor, hahah!).
O Shell Top (também não sei traduzir esse!), uma peça minimalista, básica, mais fechada. Essa é uma das tendências que eu vou deixar passar, heheh…
A saia lápis. Sofisticada e clássica, aliás como todas as peças que foram mostradas por eles, né? Tudo com um ar vintage, uma inspiração naquilo que já foi usado antes. O legal vai ser ver a gente misturando tudo e criando algo novo! Qual a sua favorita??
Saia lápis. Acho um luxo. Ainda terei uma preta, de couro. Aguarde e confie! Ahahahahaha!
Hahha, penso na hora em Angelina Jolie!!
Gostei das tendencias,está retornando a moda da decada de 60 e 70,amei os vestidos e o smoking blazer,pois adoro esse ar de masculinidade no look.
Amo seu blog =D.
O smoking blaser. Perfeito!
Ta tudo muito sofisticado, e um pouco diferente desse inverno.. gostei!
Também achei super sofisticado!!
Peças super clássicas, né. Acho linda essa blusa com laço, mas ainda não encontrei uma que não me faça parecer uma secretária da melhor idade. E shell top traduzido literalmente fica blusa concha – será que é por causa desse corte mais fechado mesmo?
Eu tenho uma da Zara mais transparente, que uso com peças mais tranquilas, de preferência com alguma gracinha, sabe? Tipo um paetê, ou o comprimento mais curto… Senão fico msm com cara de senhorinha, hahah!
Olha só, eu tô super cobiçando as calças flare e blusas de laço há muito tempo !
Adoro posts com conteúdo WGSN – sempre !
Bjos
Eu tenho uma blusa da Zara assim! E calça flare eu tenho uma, mas quero todas que vejo pela frente, hahaha!
Não sei qual peça é a mais linda!Adoroo todas!=*
Shift dress = o nosso velho de guerra “tubinho” !!! Bjss
Ahhhhh!!!!! Verdade!!! Hahaha, nossa, tão óbvio, como não lembrei?? Hahah! Bjs!
tirando a blusa com laço, gostei de tudo! São coisas que já gostava aliás! Vira e mexe eu dou “azar ” com as tendências e não gosto de nada ou praticamente nada, o que é ruim, pq na hora de comprar roupa é horrível. Mas eu sei que vou me dar bem no ´próximo verão-crohcê vai vir com tudo e amo crochê de paixão- e frentes únicas, peças fluidas-tudo que amo de paixão! Acho que estou numa fase de “sorte fashion”kkkkkkkkkkkkk!
Hora de aproveitar pra comprar bem e ter peças que vc ama no armário por muuuitos anos!
A calça flare. Resgatei uma que eu tinha no armário mas não usava muito e descobri o pq: tava com a barra curta. já levei pra costureira e consegui arrumar. Bj
É engraçado como às vezes a gente não sabe o que é, mas o caimento é tudo numa peça, né? QUe bom que sua costureira deu jeito!
Posso traduzir?
Shift Dress – Esse vc pode traduzir como “Vestido de deslocamento”, ‘Vestido de alteração” ou a minha melhor dica: Vestido-salto”. Eu prefiro o último pq se vc analisar bem o formato, ele “sobe” ou “dá um salto” com a parte de cima qd vc anda com ele.
Shell top – “Vestido concha” ou “Vestido Casca”. Esse se referente também à parte de cima do vestido, onde parece que é uma proteção para o comprimento.
Espero que tenha ajudado!
Obrigada =)))
Adoro calças cropped!,eu estou pensando até em comprar uma!
Oie. Eu não conhecia o termo “Shell Top” mas sempre gostei dessa peça,a saia lápis eu amo desde sempreee! Bjuss.
http://beleza-propria.blogspot.com
Super reciclagem e volta de tendências… adoroooooooo! Dá pra dar uma vasculhada no guarda-roupa da Mãe e encontrar muita coisa legal! Adorei o post!
Adoro essas voltas ao passado, o grande barato da moda é realmente revisitar uma peça consagrada e atualizar com tecidos e novas tecnologias! Concordo com o que falaram aí em cima, é tudo muito chique, cara de ryca no próximo inverno!
Beijos
[…] Os anos 70 estão na moda e no Petiscos elas mostram como usar. A Chata também falou de moda e tendência aqui. […]
O vestido é shift no sentido de poder ser usado de muitos jeitos, substitui tudo, é curinga, joga nas onze etc. E shell é porque é mais comportada/fechada = concha. Adorei o post! Mas não me renderei fácil a flare, poucas podem, é uma silhueta perigosíssima. Beijos.
Olá,
O seu post foi indicado e publicado no site Links a La Mode, o agregador de links que reúne os melhores blogs de moda do Brasil. Veja: http://linksalamode.com.br/2011/06/agregador-de-links-de-moda-as-pecas-tendencia-apontadas-pelo-wgsn-outono-inverno-2012
Mande seus links para nós e aumente a visibilidade do seu blog na web.
Seja tbm nosso parceiro! Conheça as vantagens de fazer parte do Links a la Mode. Sabia como enviando-nos um e-mail.
Att,
Equipe Links a la Mode
http://www.linksalamode.com.br
Twitter e Facebook: @linksalamode