Carregando...
Moda

É coisa deles!

21.09.2009
Lu Ferreira

Meu relacionamento com a Farm é uma coisa de amor e ódio, 8 ou 80. Há algum tempo, eu torcia o nariz pra marca carioca, que logo que abriu a primeira loja aqui em BH virou sucesso instantâneo… Com lojas sempre lotadas e coleções que sempre viram desejo, eu sempre dava o azar de ser mal atendida, o que vocês sabem que me tira do sério, né?
Só que ela foi me conquistando… Começou com o site da coleção “A Fábrica”, um dos mais lindos que já vi até hoje. Na época, eu visitava sempre, pra ver o que eles inventavam a cada semana e me surpreender com as fofuras que sempre apareciam por lá.
Daí que eu comecei a prestar atenção também nas vitrines, sempre abarrotadas de estampas lindas e muitas, muitas, muitaaaaas cores, o que sempre a diferencia das outras lojinhas que insistem em querer copiar o estilo Farm de ser. Porque a roupa, as camisetas, vestidinhos e etc, isso copiam, às vezes até com matéria prima superior e preços competitivos… Mas o estilo Farm gente, não tem jeito.
E hoje, o que antes era antipatia, por conta do atendimento duvidoso, virou paixão…!

Não só paixão pelas roupas coloridas, pelas estampas únicas, pelo bom humor que sempre está presente nas coleções Farm, mas também uma super admiração pelo trabalho que é feito com a marca, coisa difícil de ser vista por aqui e que eu estudei, li, propus e nunca consegui um cliente que acredite 100% nisso e tope colocar em prática…
Além do design perfeito, da atenção a cada detalhe das lojas, do programa de relacionamento copiado em todas as concorrentes, do blog que todo mundo adora e da capacidade de reinventar a moda carioca a cada estação, a Farm é hoje, pra mim, um estilo, uma experiência, um jeito gostoso, bronzeado e sorridente de levar a vida =D
Recebi essa semana um moleskine da marca divulgando a nova coleção, encapado com uma das famosas estampas e com o cheirinho característico das roupas que acabam de sair da loja pro guarda roupa… O texto, fofo, explica que todo dia, mais do que roupas lindas, vestimos nossa personalidade… Coisa que, por mais que alguns insistam em ignorar, é verdade, e influencia a percepção do mundo sobre a gente, né?
Depois de muitas páginas de dicas de beleza, fotos de looks e bate papo, fica o convite pra tornar aquele moleskine mais “coisa minha“, e usar as páginas em branco para guardar tudo o que me inspira… O que eles não sabem é que a Farm me inspira todos os dias: em alguns apenas a me vestir de maneira mais leve e colorida, mas no resto do tempo, vendo tanto trabalho bem feito e tanto sucesso, a me dedicar muito e a pensar que um dia ainda chego lá!!! Adoro!

43 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rafaela    21/09/2009 - 10h05

    Oi bom dia, vim aqui pra contar uma novidade que achei, nao sei se voces ja conhecem, é um site que faz extreme makeover, com cabelo, maquiagem e tudo. E é muito real, nao fica akela coisa artificial nao, rsrs, fica muito legal, fora que tem toda cor de maquiagem que a gente quiser, e ainda indica os produtos que são usados de verdade, é só carregar nossa foto la e começar, muito legal. O site é taaz.com, é em ingles, mas ta muito facil de usar. Bjos

  2. Carlinha    21/09/2009 - 10h27

    Acho as coisas da Farm simplesmente lindas e sou apaixonada…

    Mas ainda esta muito distante da minha realidade, fico só namorando

    Acho as coisas caríssimas… fora do meu poder aquisitivo, kkk

    Bjosss

  3. Luciana Ferreira    21/09/2009 - 10h47

    Oi Lú! Tem um tempinho que já acesso seu blog, e Adorooooo!

    As roupas da Farm são lindas! É um jeito alegre de se vestir.

  4. nih    21/09/2009 - 11h10

    EU peguei raiva da farm por causa do atendimento. Não sei nas outras cidades, mas aqui em Brasília é péssimo. As vendedoras dão aquela checada na cliente de cima a baixo, com cara de nojinho! Uma pena, porque as roupas realmente são bonitas, mas ninguém gosta de gastar onde é mal tratado né?

  5. nydia    21/09/2009 - 11h18

    Oi Lu!!
    eu tb amooo a Farm! além de apoiar tudo isso que escreveste, eu sou gordinha, e as roupas de lá cabem em mim!!! falo assim, tão alegre, pq geralmente as roupas de grife não se importam conosco, nada cabe. Sem falar que tem algumas que nem G fazem, só P e M.
    amo teu blog.
    super bjo

  6. Nane    21/09/2009 - 11h25

    ameiii de paixão estas camisas listradas! são da ultima coleção?? manga curta, comprida????

  7. Mari Jorge    21/09/2009 - 11h31

    Engraçado, eu até gosto das estampas da Farm, mas qdo provo as roupas, não acho nada que combine comigo, ou que fique bom em mim.
    Acho que só comprei lá uma vez. E sim, o problema maior de lá e que tá seeeempre lotado.
    Aki em Curitiba não bomba, mas tb, só faz frio!

  8. Vanessa    21/09/2009 - 11h49

    Nunca pisei na Farm, primeiro pela má fama do atendimento e, segundo, porque apesar de achar muita coisa linda, também acho tudo mto marcante, odeio comprar uma roupa que todo mundo já sabe de cara de onde é.

  9. ana carolina    21/09/2009 - 12h13

    aii gente eu amo a Farm também!!!!
    não é só porque ela reflete as minhas origens,
    e esse meu estilo carioca de ser.
    mas é porque são aquelas roupas que te deixam lindas só de olhar!!!!
    hahahahah, adoro muuito mesmoo!!

    e luuuú, parabéns pelo seu trabalhoo.
    sempre fofoo, tudo nos detalhes.
    sei que já faz um tempinho mais adorei a mudança do blog.
    ficou ótimaa essa cara nova!! hahahah.
    beeijo.

  10. Raquel Andrade    21/09/2009 - 12h18

    Meninas,

    por incrível que parece, a Farm, aqui no Rio, já foi…muito do mesmo, sabe?!

    Fiquem ligadas na Leeloo e na Maria Filó.

    Ah, é quem vier passear por aqui vale um pulo na mega conhecida Totem e nas nem tão conhecidas assim “Qguai” e “Eu Com Elas”.

    Bjs.

  11. Anna    21/09/2009 - 12h21

    Já tive meus tempos de paixão pela Farm, mas a implicância veio justamente das estampas. TODO MUNDO sabe de onde a roupa é e o risco de sair vestido igual às amigas é sempre iminente! Tomei antipatia das estampas de lá, por mais lindas que sejam…

    De todo jeito, continuo amando os vestidos (não encontro iguais em lugar algum!) e os jeans, que vestem super bem em mim!

    Quanto ao atendimento, procure a Anamaria (Aninha) do Pátio Savassi, Lu! Minha amiga fofa e um doce de pessoa!!!

  12. Brígida    21/09/2009 - 13h06

    Oi lu, realmente as roupas da farm sao lindas e encantadoras! Mas acho tudo muito caro!! Acabo que fico só admirando mesmo! ehehe
    bjos

  13. anne    21/09/2009 - 13h32

    sou apaixonada, acho tudo lindo e fico encantada com o que vejo sobre a fábrica…
    não dá vontade de trabalhar lá, dá vontade é de morar :)
    bjos

  14. Anna Carolina    21/09/2009 - 13h52

    Oi, Lu!!! Tudo bem???

    Concordo com tudo o que vc disse sobre a Farm.
    Pena que as vendedoras não me deixam comprar nada lá.
    Estão todas muito acima da minha singela existência kkkkkkkkkkkkkkk
    Sabe…tomei tanto nojo que nem olho mais a vitrine.
    Lojas que desrespeitam o consumidor no quesito atendimento devem ser boicotadas na minha opinião. E um boicote pode até beneficiar a marca. Pode fazer com que escolham melhor suas funcionárias e que haja um treinamento voltado não apenas para as vendas, mas mais humanista.

    Adoro o seu blog!!!

    Beijos!!!

  15. Carolina Corrêa    21/09/2009 - 14h30

    Sei não… seguindo a mesma proposta, acho que a Cantão dá de mil na Farm!
    Beijo!

  16. Fernanda    21/09/2009 - 15h27
  17. Silvia    21/09/2009 - 15h29

    Adoro as peças da Farm, mas realmente as vendedoras em geral são um nojo. Se acham… Fico com raiva e vou embora. Além do mais, os preços subiram muito nos últimos anos!

  18. Camila    21/09/2009 - 19h03

    A Farm caiu um pouco no meu conceito depois que eu descobri que ela copia várias coisas de estilistas estrangeiros:

    http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/a-bolsinha-da-farm/

    Cópia mesmo, não “releitura”. Sei que hoje toda loja está lançando uma Chanel 2.55, mas esse é um modelo clássico, então dou um desconto. Eu gosto(ava) da marca exatamente pela originalidade, agora não sei mais. :/

  19. Patrícia Fraga    21/09/2009 - 19h09

    Nossa li o coments da carolina Corrêa e era exatamente isso q ia escrever….pra mim a Farm é um galho da Cantão….muuuito parecida, meio cópia….sei não… A Cantão dá de mil na Farm….

  20. Bruna Tavares    21/09/2009 - 19h23

    Concordo com vc Lu, a Farm hoje não é apenas o nome de um grife e sim adjetivo.
    “Fulana é farmete, estilo farmete”…ouço sempre e sempre uso esse termo pra me referir ao “carioca way of life”…essa vibe gostosa!
    Adorooo
    beijossss flor

  21. Ana Paula Machado    21/09/2009 - 20h58

    Ai, tb adoooro a Farm, pena que aqui na minha cidade não tem, então fico só babando pela net mesmo…. super concordo com tudo que vc disse sobre eles, a marca tb me inspira em muitos sentidos!
    Bjos e ótima semana!

  22. Dani    21/09/2009 - 21h42

    Eu estou totalmente aaixonada por esse blog, bem como sou ela Farm!
    Tudo é lindo aqui!!!!
    parabéns!!

    Beijos!!!

  23. Ana Fonseca    21/09/2009 - 22h59

    Aahh, eu amo a FARM!!!

  24. Karla Gisele    21/09/2009 - 23h06

    Oi Lú amo seu blog viu?
    Adoro as suas dicas, acho vc super fashion e antenada com a moda.
    Deixei um selinho pra vc lá no meu cantinho, passa lá e pega bjux.
    http://www.todamulherprecisa.com

  25. Angelica    22/09/2009 - 08h48

    também já passei da fase “Farm”. Acho que em BH eles ainda deslumbram as clientes pois a marca é relativamente nova. Mas no Rio… AFFFF, já deu… Como disse a colega aí de cima, muito do mesmo.

  26. Julia    22/09/2009 - 09h14

    Oi! Eu tenho costume de entrar em blogs, mas nunca comento nada. Mas dessa vez não resisti. Eu também amo o estilo da Farm e nunca deixo de conferir as coleções novas. Mas esses dias tive uma grande decepção. Comprei um vestido no verão de 2008 e usei apenas duas vezes, lavei e até esses dias que fizeram muito calor ele ficou guardado. Foi só então que descobri que ele tinha encolhido. Recorri à loja e eles não fizeram NADA! O estilo vou continuar gostando… mas comprar lá novamente, acho que não.
    Abraços!!

  27. DaniV    22/09/2009 - 10h16

    Oi Lu.
    Como já declarei no meu blog, eu também sou apaixonada pelo conceito da Farm. O que mais me atrai são as estampas, as cores, e o “moderno” junto com o delicado. Adoro!

  28. Luciana Pinheiro    22/09/2009 - 11h57

    Concordo com muitos dos comentários aqui sobre a Farm. Acho a arquitetura das lojas, as embalagens, as mídias, tudo lindo! Mas as roupas não tem qualidade. Já lavei blusinhas de malha somente uma vez e tive que descarta-las. Nem fui na loja reclamar. Quanto ao atendimento, realmente acho q essa coisa de vestir as meninas com o estilo da marca e faze-las se acharem mais importantes q as cientes é um grande erro. Acho que no varejo quem tem que brilhar é a cliente. Acho realmente um tiro no pé colocar vendedoras bestinhas q se acham. O mercado tem tantas opçoes q sinceramente não tenho q me submeter a isso. Adorei o blog. Bjs.

  29. Ana Carolina    22/09/2009 - 15h26

    Não conhecia esse blog, entrei pelo Adoro! da farm e adoreiiii…Parabéns!
    Eu não conheço a Farm em outras cidades sem ser no Rio mas posso afirmar que aqui as vendedoras são super atenciosas e muito simpáticas. Não da pra deixar de dar uma passadinha por la sempre que eu entro em algum shopping q tenha farm. Me sinto em casa….
    Parabens para Farm por conseguir transmitir o estilo carioca de ser!!

  30. Milena Falco    22/09/2009 - 15h26

    Também não sou de comentar em blogs, mas dessa vez não resisti…
    Adoro o estilo Farm, já comprei muito e me arrependi muito também….o preço é muito caro pela qualidade que oferece, as roupas não duram nada, são descartáveis, além do mal atendimento.

    As vendedoras realmente se ACHAM…no RJ então não da nem pra passar na porta, só não consegui ainda entender o porque desse nariz tão empinado.

    Outra coisa que acho ridiculo é deixar o preço do RJ em etiquetas de outras cidades…acho que não interessa o preço do RJ se estou em SP…enfim o estilo Farm é bem legal, mas acho que ainda tem muito que aprender: como tratar o consumidor, colocar as vendedoras no lugar de vendedoras, melhorar a qualidade das peças…

    Bjs

  31. dona perfeitinha    22/09/2009 - 16h47

    Também adoro o fato de todas as roupas serem coloridas e alegres, mas como você, também nunca tive muita sorte ao ser atendida e por isso acabava desistindo(Loja lá do Pátio… acho que só tem lá, né?). Passava todos os dias pra curtir a vitrine rs rs rs, mas tinha pavor de entrar e sair chatiada com o atendimento.

    Beijos,
    Talita.

  32. Líviafc    22/09/2009 - 19h37

    Lú, tb adoro a moda que a farm faz, mas mais do que isso, amei a forma como vc definiu a marca!
    É a primeira vez que comento aqui, mas as visitas são quase diárias!! Beijão e parabéns pelo blog!

  33. Carol    23/09/2009 - 10h45

    O que me irrita é sair aqui em bh e ta todo mundo com as mesmas estampas… e ainda algumas roupas da farm que eu tenho, não duram a segunda lavada! Mas realmente o design e estilo é lindo de morrer!

  34. ferzinha    25/09/2009 - 13h57

    sobre esse negocio de copiar, eu acho ateh bom, contanto que vendam mais barato. e eles nao sao os unicos lojas como C&A e Renner copiam modelos iguais à lojas como H&m e Zara. igualzinho soh que mais barato! perfeito!
    e sobre o atendimento eu nem dou bola.. elas que pegam um busao pra voltar pra casa enquanto eu vou de carro! hahaha

  35. Tati    25/09/2009 - 14h22

    tb recebi meu moleskine, semana passada! lindo de morrer…
    Carol, realmente as estampas da farm são lindas mas td mundo tem! No Rio é assim: vc vai pro Baixo Gavea e a chance de alguem estar com o short ou a blusa ou a saia ou o vestido com a mesma estampa eh ENORME!
    Por isso decidi comprar mais as coisas basicas da farm, que tb sao lindas!
    Bjs.

  36. Fernanda Lopes    25/09/2009 - 14h41

    Oi Lu!
    Tb acho lindas as roupas da Farm mas já passei pelo mal atendimento das funcionárias e deixei de comprar muitas vezes por isso ! inclusive reclamei … o que me deixa mais “aliviada” é que não foi só comigo … existe um Problemão ai né?!!
    O que será preciso ter ou ser para que a marca te receba bem??? Money? eu tenho mas não esta escrito na minha testa né !!!
    Nem os emails eles respondem mais !!!
    Gostei do seu blog … não conhecia … Parabéns!!

  37. alinemiessa    25/09/2009 - 15h15

    Flor.. achei seu blog na pagina da farm…muito legal seu blog.. virei seguidora do twitter tbem… vc sabe me dizer como faço pra colocar o link do twitter no blog.. obrigada! grata Aline Miessa
    alinemiessa.blogspot.com

  38. Lilian    26/09/2009 - 17h12

    Oiê…
    eu também sofro do problema do mau atendimento… da última vez comprei um montão de coisas e pedi para fazer o cadastro no EQF… a menina do caixa com muita má vontade me deu o formulário mas não entregou o chaveirinho… estou esperando resposta do pessoal…
    mas mesmo assim não consigo deixar de entrar no site, no blog, conferir as novidades e sempre que posso dou uma corridinha nas lojas para ver as novidades que chegaram… meu guarda-roupas está virando Farm!!!
    beijos

  39. Paula    28/09/2009 - 23h10

    Cheguei aqui tb pelo blog da Farm e amei! Parabéns.!
    Moro no Rio e compro na Farm de Ipanema. “Minha” vendedora é a Camilla, que me atende muito bem. Quando chego ela já sabe de cara o que vou/ não vou gostar, enfim, nunca tive atendimento ruim. Sobre os preços acho que nessa coleção eles cairam na real e estou conseguindo “encarar” melhor. Mas sou apaixonada pelo estilo, pelo marketing, acho o conceito muito bem bolado. Quem for lá no meu blog vai ver minhas coisinhas FARM e porque não perco mais meu tempo em outras lojas…

  40. Natália Lima    30/09/2009 - 15h12

    Eu tambéeem amo a FARM mas tenho um problema serissímo em comprar por que o atendimento aqui em niterói no RJ é PÉSSIMOOOO! impossível comprar lá, tipo que vc entra quer comprar e ninguém nem olha pra sua cara, parece que nem existe vendedora na loja! uahhahuh. Mas enfim, é tudo muitoo lindoo, cada detalhee! Só precisam melhorar as vendedoras! ou colocar mais née!?

  41. Deborah    17/07/2010 - 13h54

    Ola!!!
    Acho que estao todas muito persistentes sobre o mau atendimento na FARM!
    O que acontece e que as lojas realmente estao sempre cheias, ja percebi isso, e entao a vendedora nao pode ficar grudadinha em casa cliente (o que eu acho pessimooo!) a intencao e deixar cada cliente a vontade como se estivesse em sua propria casa! Eu adoro!
    E entao, quando vc escolhe as pecas que quer provar e so chamar e elas fazem a maior questao!
    Minha dica e tentar de novo!!!
    Adoooro a FARM!

    Beijos!!! E parabens pelo blog!!!

  42. Malu Mazza    25/08/2012 - 03h19

    Olá! amei o seu blog,é muito bom mesmo,e essa postagem da farm então…nem se fala!!

  43. Naj    28/02/2014 - 20h11

    São linda e fora da realidade brasileira de preço

Ainda não está 100% pronto, mas já amo tanto meu quarto!! Essa luminária deslocada (não temos ponto de iluminação no centro, reparou?) é um dos meus pontos favoritos! Ela só está aqui por conta dos consultores da @santacruzacabamentos, que entenderam o que eu queria e encomendaram esse modelo que não estava exposto na loja! A maior parte das luminárias daqui de casa é da @santacruzacabamentos, assim como a tinta, esse tom lindo de cinza que é o Granizo da Suvinil. Eu nem sabia que eles tinham tantas opções na loja! Ainda faltam algumas coisas no quarto: o ar condicionado (é por isso que tem esse corte no revestimento!), talvez um tapete e almofadas novas. Mas aos poucos vou finalizando ☺️ | projeto @thaisabohrer e fotos @leocamposhorta | publicidade
Mais sobre Moda