Carregando...
Beleza

Chatômetro: Dermage Makeup Primer

21.09.2010
Lu Ferreira

Olha, se tem um produto que é difícil de avaliar, esse produto é o tal primer!! Eu só fui conhecer um produto dessa espécie em Maio, e comprei meio que na curiosidade, porque realmente não conseguia entender a mágica… Daí recebi este da Dermarge pra testar, e levei a tarefa a sério, hehehe…
Usei por mais de um mês antes de chegar aos três pontinhos no Chatômetro, e explico o motivo: Quando abri a embalagem (que é só ok né…), peguei um pouquinho do produto e espalhei no dorso da mão. E aí pude ver o quanto ele é eficiente na hora de disfarçar os poros! Realmente funciona, e a textura da pele fica mais lisinha, uniforme. Achei tipo lindo, tenho poros enooooormes, e aí passei a usar o produto tipo sempre.
Mas eis que chegou o calor. E o Rio de Janeiro (bom, na verdade, eu cheguei ao Rio, heheh) e um evento longo. Meu pensamento? Êêêê, tenho o primer!! Pele boa, maquiagem no lugar e pouco brilho por causa da oleosidade controlada (o calor naquela cidade não é brincadeira, né?). E realmente, isso tudo aconteceu… Mas no dia seguinte… Pele ruim!!!! Oleosidade monstra!!! Princípio de espinha!!! O horror!!! Gente, fiquei muito traumatizada, sério. Tipo tô sofrendo até hoje, já que a pele ainda tá no processo de voltar ao normal (bendito seja o Effaclar nosso de cada dia!). E bem, acho que depois dessa, só uso esse primer em temperaturas baixíssimas!!
Ah! E gente, eu nunca, NUNCA consegui perceber o aumento da durabilidade da maquiagem usando primers… E isso para qualquer marca que já testei (inclua aí Guerlain, Smashbox, Clinique e Benefit!). Acho que um dia vou sair com metade do rosto com primer e metade sem, pra ver se consigo observar isso melhor!

51 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol Moreira    21/09/2010 - 20h35

    Poxa vida!! Não acredito que deu problemas na sua pele! Boa sorte na melhora! Beijos

  2. Aline    21/09/2010 - 20h39

    Lu, já experimentei da smashbox e o magix da avon. Em relação à durablidade da make tb não senti impacto…só um produtinho me fez ficar com o “orgasm” de 7 às 7: a base magix!pra mim cumpre bem melhor o papel de disfaçar poros e segurar a maquiagem que esses dois que eu citei! bjsss

  3. Débora    21/09/2010 - 20h42

    Noooooossa hoje mesmo tava pensando que fazia tempo que tu não fazia um Chatômetro! Tá aí!! Ai tanta gente fala bem de primer e tanta gente fala mal… óó dúvida!! Sempre bom ouvir mais uma opinião!!

    Beijão

  4. juliana    21/09/2010 - 20h44

    Q coisa!!Tava querendo experimentar um prime agora!! agora to em duida, pq minha pele é oleosa e aqui ta mto quente!!!
    bjs

  5. Mariana Klinger    21/09/2010 - 20h55

    eu já tinha ouvido falar sobre ele mas sempre fiquei na duvida,ajudo mto :)
    ótimo post :D
    bejos da mari :*

  6. Fernanda Coelho    21/09/2010 - 21h06

    Lu, testa o da Bodiography…dizem que é muito bom…

    …adoro suas avaliações!

  7. Carolina    21/09/2010 - 21h07

    Oi, Lú! Adoro seu blog, leio sempre que posso. Comigo a make dura bastante com primer, fui ao baile de formatura de minha irmã lá no Libanês e usei primer nela e em mim e depois de quase 10 horas de festa nosso make parecia intacto e não retocamos durante a madrugada. Mas realmente pode ter sido efeito também da temperatura baixa. No calor a eficácia do primer no meu rosto também não costuma ser a mesma. Abs

  8. Ana    21/09/2010 - 21h08

    Eu só uso o primer da MAC, mais pelo FPS 50 mesmo, e por deixar a pele hidratada sem ser oleosa, mas tb nao acho que faz a maquiagem durar mais. O da Benefit que vc falou, só experimentei o Stay don’t stray pra área dos olhos, e em mim realmente a sombra e o corretivo acabam durando bem mais com ele.. :D Bj

  9. Luiza    21/09/2010 - 21h13

    Lu, eu passo pela mesmaaa situação! Eu MORO no Rio (sente o drama hahah) e usava aquele Magix, da Avon, que todo mundo diz ser um ótimo custo-benefício e tudo mais. Mas não via muito resultado, como vc falou a maquiagem não durava mto e tudo mais. Como tenho síndrome de tupiniquim, achei que o produto nacional fosse vagaba e comprei um da YSL. É tudo a mesma coisa! Até o cheiro é igual. E nada do danado funcionar.. Um dia fiz o teste e usei metade do rosto com e a outra metade sem. Posso falar a verdade? Não funcionou nada.. De fato a cor do blush ficou levemente mais intensa no lado com primer, mas a oleosidade e os giant poros ainda estavam lá! ¬¬

    Agora me diz, gente.. Rola um mega truque pra usar primer e só eu não sei? Quem tem uma experiência positiva podia compartilhar nos comentários. Beijão!

  10. Cami Fraporti    21/09/2010 - 21h58

    Pra quem tem pele oleosa calor + maquiagem + Cuiabá = a desastre! ;x Não arrisco produtinhos quando está muito quente!

    Beeijos :*

  11. Lilian    21/09/2010 - 22h06

    Que chato hein… nunca usei Primer mas já escolhi o primeiro para testar:a Natura lançou este mes uma linha nova de makes e tem tambem o tal preparador. Vale conferir os outros produtinhos como um blush super fofo, quase item de decoração. Beijo

  12. Lu Monte    21/09/2010 - 22h19

    Bom, eu já saí na rua com metade do rosto com primer e metade sem. JURO que não consigo ver a diferença, mas o povo descobria qual era a “metade com” graças aos poros aparentemente menores e ruguinhas de expressão mais suaves.

  13. Fernanda    21/09/2010 - 22h33

    Oi Lu!
    Amei este post guria! comecei a usar primer faz tipo umas 2 semanas (bem qdo comecou o calor), ai comecei a perceber q minha pele ficou muito ruim e com espinhas (q fazia meses q nao apareciam)!!!! agora ta explicado! o tal do primer! eu nem ia me dar conta se nao fosse este post!
    bjs

  14. gio    21/09/2010 - 23h12

    nossa, que horror!!

    testa o magix da avon,
    moro em vitória/es e aqui eh quase tão quente quanto o rio
    e nunca me deu isso!!

    beijaoo

  15. Luísa    21/09/2010 - 23h19

    Que post ótimo! Acho importante posts que quebrem um pouco esse endeusamento de certos produtos! O primer virou do dia pra noite um must have, sendo que tem meninas que não precisam usá-lo, MUITO MENOS NO DIA A DIA!

  16. Mariana Coutinho    21/09/2010 - 23h22

    Olá queridaa Lu, vc é uma fofa sabia? tá eu sei q mtas meninas já disseram isso, mas é verdade.! Queria tb dizer. hihihi
    Queria muito comprar esses dias um primer q eu ganhei uns potinhos pra usar tipo só pra experimentar msm e até q eu gostei. Mas dps dessa sua experiencia aii fiquei at~e com medinho. heuehueheuheu o q testei foi da contem1g bem bacana. a pele fica perfeita mas n sei com o uso continuo.
    vou comprar e usar assim como vc usou pra ver como q fica né? q acha??

    beijão querida
    ahh eu tenho um blog qnd quiser me visitar.
    http://www.maricotacaradericota.blogspot.com
    meu blog n tem nada assim como o seu claroo, mas é meu cantinho onde mostro algumas coisinhas.

    Maricota

  17. Deeh    21/09/2010 - 23h30

    Poxaa eu tb tenho esse mesmo problema! Moro na praiaa é normalmente sempre é friu e minha pele já é meio oleosaa ! Aii não da pra usar infelizmente !=/ beeijo e boa sorte com a sua !

  18. Andrea Viel    21/09/2010 - 23h35

    Incrivel a coincidência Lú. Hoje mesmo decidi usar um primer especifico pra minha zona T que é bem oleosa, o De-Slick in a Tube da Urban Decay. É o produto mais esquisito que já tive, enfim, passei na zona T e o danado segurou o óleo o dia todo, mas agora a noite percebi duas microespinhas doloridinhas na ponta do meu nariz!!!!Será que foi o primer mesmo?
    Bjs

  19. Aline    21/09/2010 - 23h50

    Talvez, o problema não tenha sido o primer, mas o clima mesmo. No Rio, como em algumas outras cidades do Brasil, além do calor, a umidade é muito grande e não tem como a pele não ficar muito oleosa. Eu tenho a pele oleosa e moro em Brasília, e aqui a minha pele nunca fica com brilho ou com aquele aspecto melado(horroroso), mas basta eu chegar no Rio, ou em alguma cidade do nordeste(sou de Fortaleza), que pronto, não tem maquiagem que segure. Testa outro primer p tirar a dúvida, mas em cidades de clima úmido é assim mesmo, não tem effaclar que resolva(só melhora). Falo por experiência própria.E, provavelmente, a pele só vai voltar ao normal quando você voltar p BH.

  20. Danielle    21/09/2010 - 23h52

    Nossa eu amo a Dermage ! Eu adoro o seu blog eu fiz um tambem o http://www.daniellemaalouli.com.br passa la pra conhecer vou adorar bjs

  21. Izabella    22/09/2010 - 00h35

    Nossa, esse post foi mesmo de utilidade pública, essas coisas nos deixam traumatizadas mesmo! Queria testar algum primer, mas agora to com medo, pois, já tive uma experiência bem chata com minha pele. Usei dois dias seguidos a base líquida da boticário, no dia seguinte tb acordei com a “oleosidade monstra”.
    Pra quem já tem uma pele oleosa, e tendência a acne, (como no meu caso) a atenção tem que ser redobrada então, porque o risco de acontecer um efeito “rebote” com esses produtos, é muito alta!

    Valeu por ter compartilhado essa experiência com a gente Lú!!! ^^

  22. Alê    22/09/2010 - 01h35

    Que saudade do chatômetro!!!!!!! Adooooooooooro!!!!!
    Será que foi o primer mesmo ou a mudança de temperatura contribuiu para isso? Os produtos da Dermage são tão bons… Sabe o que eu amo pára segurar o make? O Fix+ da MAC, é muuuuuuuuuito bom!!!!!!!! E ainda tira o efeito “empoeirado” do pó que eu detesto!
    Bjss ; )

  23. Natânia    22/09/2010 - 01h38

    Sempre quando eu vou ao Rio minha pele volta um horror com primer ou sem primer. A poluição e a água da cidade entopem os meus poros e haja limpeza de pele para dar jeito no estrago, porque sabonete, tônico de limpeza, esfoliante em casa não dão jeito.

    Eu sou uma “primermaníaca”, já testei um bando deles (MAC, Clinique, Contém 1g, Avon), mas os danadinhos nunca seguram a oleosidade do meu nariz, a testa e o queixo ficam de boa, mas o narizinho…A base sempre fica meio blé nele. Ando cobiçando o primer da Smashbox ou da MUFE que vão passar por uma bela prova de fogo, aguentar segurar o make que eu vou fazer para ir ao festival do Planeta Terra em SP, se o primer (da Smashbox ou da MUFE) for bem sucedido, faço dele meu companheiro para o resto da vida… E te conto….hehehehe =)

  24. Maíra dos Anjos    22/09/2010 - 03h01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tambem nao consigo perceber o aumento da durabilidade naao… se tem uma coisa que faz minha make durar mais é o hidratante de arroz da loccitane… esse sim SEGUROU O OLEO LISA DENTRO DA MINHA FACE sem dar espinhas e sem perder a textura de pele.. porque tem primer que parece que tira textura da pele.. fica muito fake nee

    • Maíra dos Anjos    22/09/2010 - 03h02

      E eu testei AVON, MAC E KOLOSS… e assim é legal. mas minha vida nao mudou após isso. o que mudou minha vida foi o de arroz da loccitane, que custa um rim. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Marilia Alves dos Santos    22/09/2010 - 08h42

    Eu sinceramente não uso primer, não vejo a diferença de quando usei para quando não usei, então deixei pra lá. Menos uma coisa na minha cabeça.

  26. Letícia    22/09/2010 - 08h51

    Guriaaaa, eu tenho a pele mega oleosa e a única coisa que segura bem o make em dia quente é o Effaclar! O Magix funciona bem pra festas e dias mais fresquinhos… Bjoo

  27. Inspiração Fashion    22/09/2010 - 09h59

    Oie..Primeiro parabéns pelo blog, adoroooo!!! Esse post é muito útil, pois ja testei o primer da contém 1g e na minha pele tbm não funciono!!!!
    Se puder me visitar!!!

    Bjuu Lindonaa

  28. Eulalia    22/09/2010 - 10h00

    Lu, eu nunca tive problemas com primer, e olhe que moro no Nordeste!!!Claro que uso para festas, nada de usar o dia todo..até mesmo porque minha pele não ajuda, qualquer coisinha acne aparece!!
    beijinhos
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

  29. Laura    22/09/2010 - 10h07

    Quando eu era criança (tenho 36), não existia nada disso! Sempre vi a minha mãe passando aquele creme nívea da latinha azul antes de se maquiar. Ela dizia que a pele precisa de hidratante todos os dias para não enrugar e que isso servia para fixar a maquiagem também…claro que o tempo passou e o hidratante dela melhorou, mas sempre, sempre, sempre passa o hidratante antes da maquiagem…como um primer! Nunca usei primer e acho que a indústria cria necessidades para nós…bjs

  30. Katherine    22/09/2010 - 10h15

    Olha pra falar a verdade o único primer que funciona pra mim é a La base Pró, da Lancôme, não sei se é bem um primer, mas depois que descobri nao vivo mais sem, quando uso a “la base pro” meus poros ficam invisiveis mesmo sem maquiagem nenhuma, fica uma pele de pessego, aliás nem uso base, uso só protetor solar, a la base e umas pinceladas de pó por cima, fica muito bom e olha que moro pelo menos 06 meses por ano no Rio e sei como é o calor, e funciona super bem, uma vez uma maquiadora me disse que quando a gente passa primer não podemos esfregar a pele e sim passá-lo com leves batidinhas, uso esse truque e funciona, beijos!!

  31. Lais N    22/09/2010 - 10h30

    Amooooo seu blog LUH…

  32. Mariana De Gea    22/09/2010 - 10h36

    Lú!
    Vc poderia postar fotos mostrando esses resultados.. tipo, pele antes e depois do primer…
    :)
    Para gnt poder ver melhor, entender quando vc fala que faz a diferença nos poros e tals!

    Beeijo!
    Adoro vc e o blog!

  33. Não somos apenas rostinhos bonitos    22/09/2010 - 10h46

    Adoramos!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. carla juliana    22/09/2010 - 11h12

    olá!

    olha…eu uso o da contém 1g que é EXCELENTE!!! minha pele é oleosa e tbm tenho poros grandes. além de disfarçar muuuiiiito, a pele fica sequinha durante horas! fui numa festa no último sábado e usei o primer. depois de 7 horas (me maquiei 18:30 e cheguei em casa 1:30)minha maquiagem tava intacta. só o batom tinha saído. isso pq me acabei de dançar e tava muito calor na pista de dança…
    eu amo o primer da contém 1g!!! não tenho do que reclamar…

    bjinhos

  35. Danielle    22/09/2010 - 11h44

    Tenho o primer da Contem 1g e ele é bem digno mas sempre vai a Vanessa Rozan usar o da Avon e resolvi comprar. Ele é mais oleoso que o da Contem 1g e acho que por isso tenho reparado minha pele mega oleosa.

  36. Clarissa    22/09/2010 - 12h34

    Oi, Luh!
    Realmente, um post de utilidade pública!!!
    Cobicei muito esse primer da Dermage.
    .
    .
    .
    Mas, eu uso atualmente o da Koloss.
    Comprei justamente pra testar o tal do Primer, já que Koloss é baratérrima!
    Ele não mudou minha vida, mas tb não me trouxe prejuízos (tipo pele oleosa, espinhas)! hehe. Melhorou a textura da pele e escondeu os poros. Por isso, continuo usando.
    .
    Agora, pra testar um spray fixador de maquiagem, comprei outro baratinho! (vergonha mode on) Foi lá na Av. Augusto de Lima, em uma loja de cabeleireiros na frente do TRT. E ele tb cumpriu o prometido… fui madrinha de casamento sábado, e fiquei maquiada da 17h até 02h.
    A marca é Serinet – Make-up Finish.
    .
    .
    .
    Não estou com intenção de trocar nenhum dos dois tão cedo! rsrs.
    Acho que tirei a sorte grande, pq são baratos e se adequaram bem a minha pele.

    Bjos!

  37. Fernanda    22/09/2010 - 13h18

    Tenho a pele mais oleosa do planeta, com poros enlouquecedoramente dilatados. Usando o primer da contem 1g percebo uma tremenda melhora na aspecto da pele e na durabilidade da maquiagem. Além disso, não agride minha pele, que (além de tudo) é super sensível. Fica a dica :)

  38. Yara Vital    22/09/2010 - 13h28

    Lú, minha pele é o cão de feia e por isso me ligo tanto no assunto primer e já aprendi algumas coisas.

    Vc tem cuidado da sua pele direitinho com aqueles três passos básicos? Limpar, tonificar e hidratar? Tenho vários e posso falar que Avon e Contem 1g são os piores, o primeiro não funciona e o segundo esfarela muito.

    Os melhores:

    Pore minimizer (chamo de primer pq é igual) é o melhor dos mais caros. E Koloss é o melhor dos mais baratos.

    Maquiagem é questão de pele.

    Eles funcionam em mim. Se vai funcionar em você? Só testando.

    Mas uma lição a minha dermatologista me ensinou direitinho, NÃO PODE PASSAR PRIMER SE VC NÃO CUIDAR TODOS OS DIAS BEMMM DA SUA PELE. Imagina fechar um poro sujo? E se nessa cena ainda aparece o danado do calor, é espinha CARNAL na certa!

    Quando não estou tão disciplinada com a pele, faço uma esfoliação e depois passo o pore minimizer, o resultado é tão eficiente que não uso mais nada se estiver com preguiça, só rímel, blush e batom. E segura no calor por umas 8 horas.

    Nem lembro como era a minha vida antes do primer, graças a Deus!

  39. Letícia    22/09/2010 - 15h55

    No calor e umidade do Rio, sem ou com primer, vc teria problemas na pele. O impacto com a secura daqui já se responsabilizaria por isso. Não acho que a culpa seja do primer.
    Boa sorte…

  40. Juliana Pacheco    22/09/2010 - 18h24

    Oi, Lu!

    Sempre leio o seu blog, mas hoje resolvi comentar porque estava passando por uma situação parecida nas últimas semanas!
    Minha irmã havia me indicado o primer da Contém 1G, comprei e achei uma maravilha na primeira vez que usei. Já na segunda vez, começaram a surgir as malditas espinhas e a minha pele, que já é oleosa, passou a fritar um ovo por dia!

    Tentei dar uma segunda chance e comprei o Magix, da Avon, que minha irmã tmb havia indicado. Tô usando diariamente tem duas semanas, no calor do Rio de Janeiro, e vou te falar que comigo funcionou! Saio de casa 6 da manhã e volto 6 da noite, a oleosidade ainda tá bem controlada e a base e o blush estão firmes e fortes no lugar deles!

    A única coisa que fiz pra tentar evitar a oleosidade foi substituir o hidratante da manhã pelo Magix e deixar a hidratação só pra noite, depois da limpeza.

    Beijo!

  41. Ana Paula    22/09/2010 - 22h41

    Achei ótimo ver sua avaliação. Tenho a pele mista e estava usando o primer da MAC. Depois de três dias resolvi parar: minha pele ficou mais oleosa e com espinhas. Um horror! Também tive que fazer tratamento de choque para melhorar!
    Beijos

  42. Angélica    22/09/2010 - 23h32

    Oie Lú ! Nunca testei nenhum primer mas tenho uma diquinha pra vc e todas as meninas, trabalho na O Boticário e tenho algumas informações previlegiadas…. rsrsrsrs
    Nesse mês que vem, dia 4 de outubro, vai lançar a nova linha de maquiagem da boti a “make B” e com essa nova linha vai lançar o tal do primer, tanto facial quanto pra área dos olhos, ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas fik a dica aqui pra vc mesma e as meninas darem uma conferida depois neh ?! Ahhhh nunca tinha comentado aqui também, apesar de fuçar aqui pelo menos 1 vez por dia…. hehe :) ahhh e não podia faltar, vc é uma chata mto fofa ! haha beijinhus

  43. Luiza Fleck    22/09/2010 - 23h46

    Oi Lu!
    A minha dermatologista me indicou o Effaclar Duo, que é um gel. Ela me indicou a usar a noite, mas pode ser usado de manhã…. e na embalagem diz que é um ótimo primer….. Não testei nessa função, mas quem sabe fique legal… ainda mais sendo da linha Effaclar né…

  44. Nanda Magalhães    23/09/2010 - 11h18

    Oi, Lu!
    Seu post salvou a minha vida (a dica do Effaclar). Usei um primer na segunda, e aqui em Campinas está um forno. Na terça apareceu uma espinha, no meio da bochecha pra me irritar.. Primer e calor realmente nao combinam. Valeu pela dica do sabonete!
    Bjos

  45. CristinaG    23/09/2010 - 11h33

    Oi Lu, entendo perfeitamente o que ocorreu com voce. Pois sofro disso, tenho a pele oleosa e moro no Rio. Ou seja, usar base e primer sao muiiiiito complicados pra mim. Sempre tenho essa reacao tbm na pele.
    Desisti de bases liquidas ou cremosas, nao funciona com o calor do RJ + pele oleosa. é acne certa. Tem muita coisa q vejo por ai, mas que nao combina com o clima da cidade do RJ. E eu sofro viu, pq adoooooro me arrumar e maquiar, mas tenho q ser bem seletiva nesse assunto de primers e bases. Durante o dia nem pensar. E a noite o que consigo usar é apenas a base em po da Mac, a Studio Fix. Mesmo assim no verao complica muiiiiito.
    Beijos!

  46. CristinaG    23/09/2010 - 11h41

    O Rio é muiiiito úmido, em qq epoca do ano. Algumas epocas mais outras menos, mas sempre a umidade aqui é alta. E sempre quente, entao … a pele aqui naturalmente fica mais oleosa, e quem ja tem tendencia entao, é um prato cheio, ne. Tem que tomar cuidado mesmo com esses produtos em qq cidade de clima tropical: quente e umida. Pois a coisa pega mesmo.

  47. Mônica    23/09/2010 - 17h09

    Jà tive o mesmo problema quando fiquei 20 dias na Tailândia e 15 em Bali, nenhum Primer segurou, nada, nada, muito úmido e quente!! Experimentei uns 4 e nada fixou por mais de 1 hora e minha pele que já é oleosa piorou muuuito!!!

  48. Eveling    23/09/2010 - 23h18

    não existe igual… o primer da Lancôme é o melhor!!
    além de ele ajudar a fixar a maquiagem, tira a oleosidade da pele, e a pele dá ‘efeito cinderela’, é ÓTIMO.
    eu adoro, só uso ele!!

  49. Daniela    27/09/2010 - 10h10

    Aqui em Goiás o calor está infernal (quente e hiper seco). Todos primers que testei não seguraram nada a oleosidade. NADA. NADINHA DE NADA.
    O magix aumenta o óleo da minha testa, e o da contém 1g aumenta ainda mais. Bizarro esse negócio de primer.
    A única coisa que tem dado certo comigo é effaclair M + Roc minesol OC.

  50. Cristine    05/10/2010 - 18h09

    Não sei, não consigo usar primers. Já tentei e sinto essa coisa de no outro dia estar com a pele parecendo de uma pequena adolescente.
    Decidi não mais usar primers, pois sinto que é uma camada que fica em cima da minha pele, nao deixando ela respirar e transformando-a em um monstro.

Dei os créditos da sombra do vídeo de hoje lá no stories, junto com a dica de uma dupe mais acessível! Os brincos são da TVZ e o vídeo tá lá no canal!
Mais sobre Beleza