Carregando...
Beleza

Bare, Dare e Flare: primeiras impressões das novas paletas da Sigma

30.06.2011
Lu Ferreira

Depois de muito babar nos twits da Simone mostrando os bastidores, as fotos das paletas e do editorial que foi feito especialmente para o lançamento da nova linha de maquiagem, finalmente pude ver de perto Bare, Dare e Flare, as paletas lançadas pela Sigma no último dia 24.

A Bare é a paleta neutra da linha: preto com e sem brilho, marrons, beges e dourados. Flare é pra quem até arrisca uma corzinha, mas ainda é discreta: tons de verde, azul, lilás, roxo e alguns neutros para complementar, e Dare é a mais berrante: amarelão, vermelho, coral e afins, pra quem não tem medo de sombra colorida! Cada uma sai por 35 dólares, e estão à venda no site da marca, que entrega no mundo todo.

Um dos super diferenciais das paletas é que cada uma vem com um pincel duplo acompanhando. Tá, um monte de paletas vem com pincéis, mas esses são BONS pincéis, hehehe! Iguais aos da linha regular da marca, a única diferença é que o cabo é um pouco (pouco mesmo, detesto pincel micro que a gente mal consegue segurar) menor que os profissionais (olha a comparação na foto).

Recebi o pacotinho ontem, então não pude testar nada na vida real… Não sei dizer se a durabilidade é boa, por exemplo, isso fica prum próximo post… Mas testei cada cor, e fiquei satisfeita com a pigmentação da maioria delas! As sombras sem brilho são menos pigmentadas que as cintilantes, e os tons Snoop, Hitch e Act, que são os médios da paleta Bare quase não apareceram (são os três tons após os pretos na primeira foto. Os swatches estão na ordem das paletas), o que me decepcionou um pouco… Uso muito esse tipo de cor, mas vamos ver como elas vão se comportar no dia a dia antes de dar o veredicto final, né? Nas fotos também fica complicado ver o tom exato das sombras mais claras, mas isso é culpa da minha falta de melanina e não da pigmentação delas, tá? Heheh!

Muita gente tem comparado as paletas com a famosa (e amada) Naked, e o formato é realmente parecido. Mas a única que poderia ser comparada a ela é a Bare, a neutra, que como a Naked tem uma seleção boa de cores para quem é mais básica na hora de se maquiar. Como dá pra ver na foto, os tons são diferentes e as paletas da Sigma são um pouco maiores que a Naked, mas o princípio é o mesmo, né?
O mais engraçado é que antes de recebê-las eu tinha certeza que a Bare seria o meu xodó… Talvez a Flare, por conta dos roxos e lilases… Mas eu amei mesmo a Dare!!! Hahahah!! Tô LOUCA pra fazer um olho coral e outro misturando vermelho e amarelo!! Surtei? O que vocês acharam??

33 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Sheilla Lovato | The Beauty Factory    30/06/2011 - 17h28

    Estava mesmo esperando uma resenha com amostras de cores!!! Como comprei algumas palettes do Tio Coreano, acho que vou esperar mais um pouquinho para comprar as da Sigma =)

    Kisses

  2. Marilia    30/06/2011 - 17h39

    Se alguém quiser esperar pra comprar, no Black Friday do ano passado (novembro) a Sigma estava com free shipping internacional! Quem sabe eles não repetem esse ano!

  3. Alê    30/06/2011 - 17h50

    Gostei, não… E achei caras! Sinceramente, pelos swatches, a Naked é infinitamente melhor! Na verdade, acho a Sigma uma marca muito mais ou menos, que só sabe copiar a idéia dos outros com cópias mais baratas e de qualidade inferior. A única linha que lançou com uma certa identidade, não vingou. É pincel clone da MAC, aparelho de limpeza que vai na onda do Clarisonic, agora essas paletas claramente inspiradas na Naked. Parabéns ao marketing da empresa (e ao designer visual) que é de uma competência poucas vezes vista! Consegue transformar essas cópias de qualidade inferior em best seller!Como dizia o tempo inteiro minha professora de marketing de moda: Marketing é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!

    Mudando de assunto: Quando vc puder, poderia fazer um post ou vídeo de como você preenche as sobrancelhas? Acho perfeito!!!
    Bjs ; )

    • A Chata    30/06/2011 - 17h55

      O design das paletas é meu =) Fiz alguns projetos com a marca, esse foi o último que participei, heheh! E acho que já mostrei num video como faço, vc já assistiu a esse (da idade da pedra): http://www.chatadegalocha.com/2009/08/video-make-basico-da-chata/ ?

    • Alê    01/07/2011 - 23h55

      Aaaaaaaaaah, o das paletas tb? Eu achava que eram os daquela primeira coleção e do site. Parabéns!!!! É o que eu gostei nas paletas ; ) Embalagem linda!!!!!
      Vou assistir o vídeo, suas sobrancelhas são perfeitas!!
      Bjs

  4. Juliana    30/06/2011 - 17h52

    “LOUCA pra fazer um olho coral e outro misturando vermelho e amarelo!! Surtei? O que vocês acharam??”. Sim, vc surtou, rsrs

    • A Chata    30/06/2011 - 17h56

      Hahahah!! Juro que vai ficar bom!!! Vc vai ver!!

  5. Maíra dos Anjos    30/06/2011 - 17h54

    Eu tô DOIDONA DE CURIOSIDADE pela Dare. hahhah Sinto que ela vai ficar divina na pele negra! =D

    • A Chata    30/06/2011 - 17h57

      Vai MESMO, Maíra!! E essas cores que não aparecem direito na minha pele devem ficar MARA na sua, pq tem brilhinho, sabe??

  6. Jéssica P. Nascimento    30/06/2011 - 18h02

    Surtou nada Lú, depois daquele make inspirado na NEON suas fronteiras pros olhos de cor quente se abriram, haha! Uma vez você fez um olho marrom esfumando com marrom (eu acho, hehe) e prometeu que ia fazer um pinguim feelings, haha, esfumando com preto… desde aquele dia sou louca numa sombra amarelona… mas quem conquistou meu coração mesmo foi a Flare! Faz um olho com a sombra Catch, pleeease! Beijos!

  7. Jéssica P. Nascimento    30/06/2011 - 18h03

    Ai que burra, dá zero pra mim! Corrigindo: “Uma vez você fez um olho AMARELO esfumando com marrom (eu acho, hehe) e prometeu que ia fazer um pinguim feelings, haha, esfumando com preto”

  8. Gyselle    30/06/2011 - 18h51

    Parabéns pelo trabalho Lu…adoro seu design! É inspirador!!

  9. Flavinha @myricota    30/06/2011 - 19h19

    Aiii, amo palettes!!! Desde que vi os twits e da simone, estou aqui me coçando aqui de curiosidade por essas palettes, especialmente pq achei a sacada dos pinceis duplos e com a qualidade dos pinceis tradicionais da sigma FANTÁSTICA, porque é um diferencial em relação a outras palettes. Engraçado que, assim como vc em um primeiro momento eu pensei que a bare seria a que eu iria gostar, mas achava que em segundo lugar ficaria a dare, mas pelos seus swatches terminei curtindo mais a flare. Ainda vou aguardar um pouco para decidir em qual irei investir. Com uso mais contínuo, espero que vc possa nos dar um update nas impressões, com essa coisa de durabilidade e usabilidade. Ah! Parabéns pelo design das palettes!!! Lu, tá muito bom msm!!! Eu não sou da área, mas achei muito harmônico, clean e com identidade. :) Parabéns msm (pelo blog e por esse trabalho) :)

  10. Madame    30/06/2011 - 19h29

    Pois é eu fiquei realmente com a sensação de semelhança da Bare com a Naked. E pensando na Missão Impossível ( olha o drama) de conseguir encontrar a Naked, pode ser uma opção! E loucura ou não, faz a make e mostra pra gente.
    Beijos

    • Má    07/07/2011 - 18h03

      Madame,posso dar uma sugestão? Comprei minha Naked com uma garota que mora na Irlanda,o preço tá muito bom e chegou rapidinho,se interessar o email é [email protected], ela se chama Michele, e eu não ganho comissão, eu indico pq ela é de confiança, e eu não achava a Naked em lugar algum.Bj

  11. Cah    30/06/2011 - 20h12

    Sou muito básica com sombras, acho que só usaria a Bare. Ai Lú, queria ser como você, que consegue usar sombras coloridas lindas.

  12. Ju Hoffmann    30/06/2011 - 20h29

    Lu eu quero todasss!!!! A Bare é bem a cara da Naked mesmo, mas a que eu gostei mesmo foi a Flare, o que é esse Gossip? Muito lindo!!!
    Sigma não vende no Brasil né?! beejo

  13. BRENA    30/06/2011 - 21h00

    Eu, particularmente, não gosto dessas embalagens de “papel”. Tipo umas coisas que a Urban Decay inventa.

  14. Aninha Varjão    30/06/2011 - 22h09

    Estou super in love por essas paletas…
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  15. Nina Dantas    30/06/2011 - 22h48

    Achei lindo o design da embalagem, Lu. Pessoalmente, tenho um “pé atrás” com paletas em embalagens de papel porque acho que a tendência natural à entropia do sistema “make-up” vai fazer com que o produto se torne uma meleca em pouco tempo. Beijo!

    http://www.roadtripdanina.com

  16. Jéssica    01/07/2011 - 00h10

    AMEI as sombras Oversee e Gossip da Flare! São MARA!
    Por acaso a parte gordinha do pincel que vem na Flare é de esfumar?
    Ou o de esfumar é a parte gordinha do pincel que vem na Bare?
    Tô precisando de um. Seria ótimo juntar o útil ao agradável :)

    Ps: decepcionei um pouco na pigmentação também! Não tenho muito mais melanina que você…

  17. Gabi Vasconcelos    01/07/2011 - 09h11

    Oiiii…sempre visito o blog e adorooo…
    O que eu mais curto não apenas o fato do blog tratar de moda, makes e afins (que nós mulherzinhas adoramos) mas tudOoo…as histórias da arte, de moda…amo saber disso tudinho e sei que vc tbm é apaixonada por história..
    AmOooo o blog, ele tornou uma das minhas leituras diárias…

    BjOoos

  18. Ma Amorim - Blog Tips and Trends    01/07/2011 - 09h52

    Amei as paletas!!!! As cres são perfeitas!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_tipsandtrends

  19. Tati Canto    01/07/2011 - 10h26

    Que cores lindas! Super quero testar!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  20. Helaine    01/07/2011 - 11h46

    Ai Meldels Lu. Que graça essas paletas!!! Pena que custam carinho e eu não tenho como comprar…os pincéis tbm são maravilhosos! Ox…

  21. Viviane    01/07/2011 - 15h11

    Qto tempo demorou pra chegar as suas paletas?

  22. Vanessa Sotto    01/07/2011 - 15h33

    Ja estou doida para experimentar! Vendo as fotos a que eu mais gostei foi a Dare, estou em uma fase mais ousada (nas makes) e com certeza da para fazer uns looks bem legais com essa paleta. Não posso deixar de te parabenizar, você nem comentou no post mas foi você que foi a designer das paletts né? Arrasou!

    Bjos xx

    Vanessa Sotto
    http://www.beautybyvan.com

  23. Brenda Christina    01/07/2011 - 17h26

    Eu queria comprar os só pincéis, são tão colecionáveis!!!! =)
    Simone, espero que você esteja me lendo!

  24. Ge    02/07/2011 - 16h51
  25. […] Babou na Naked? Essas paletinhas da Sigma no Chata de Galocha não ficam devendo nadinha, […]

  26. Gabi    03/07/2011 - 21h50

    Aiiiii, onde compro???

  27. Sarah    04/07/2011 - 18h50

    Já amei! Entrou na minha listinha!

  28. Má    07/07/2011 - 18h07

    Eu gosto da Sigma, acho que agora virou moda meter o pau nela..Não me interessei pela paleta porque tô com muita sombra,mas não acho ruim não a vibe de ser de papel..

Mais sobre Beleza