Essa foi minha segunda visita a Paris, como quem acompanha o Chata há um tempinho sabe. Eu fiquei num hotel simpático de tudo quando a viagem com a Sacks acabou (eu estendi uns dias, queria aproveitar pra conhecer tudo o que pudesse!), que escolhi pela internet mesmo, mas dessa vez queria ficar numa localização mais central, pra não perder tanto tempo no metrô. Como os hotéis são mais caros por conta da localização, acabei alugando um studio no Marais, bem pertinho do Pompidou.
E foi a melhor ideia da vida! Saiu mais barato que o hotel longinho e tinha mini cozinha, banheiro espaçoso (bom, pros padrões da cidade) e lógico, a vantagem de ficar a alguns quarteirões de várias atrações de lá. Muita gente perguntou como eu fiz, e esperei chegar ao final da estadia pra garantir que a dica não fosse furada, mas deu tudo certo! Aluguei pelo site Homelidays, onde as pessoas listam os apartamentos e você pode procurar de acordo com o preço, região preferida e tamanho do lugar que precisa encontrar.
Depois de achar o seu apartamento para a temporada, basta entrar em contato com o proprietário através do formulário do site e negociar. Aqui valem alguns cuidados, né? Tipo checar que o apartamento tem tudo o que você precisa (internet e secador de cabelo eram os primeiros ítens que eu procurava nos anúncios!), e ler as avaliações de quem já ficou por lá… Eu escolhi um que tinha muuuuitas recomendações positivas, e daqui a pouco a minha também vai pra lá, gostei da experiência. No meu caso a proprietária pedia um depósito de metade do aluguel para reservar, mais um valor como caução (200 euros) logo que cheguei, devolvidos ao final da estadia, tudo bonitinho. Fica a dica pra quem estiver a procura de onde ficar por lá!
Meninas, adorei a matéria! :D deem uma olhadinha no nosso blog depois, muitas novidades sobre moda, viagens.. http://euvivonamoda.blogspot.com/ um beijinho! :*
Nao conhecia esse site!! Ja adicionei nos favoritos…
http://www.oh-my-shop.blogspot.com
Oi Lú!!! também já aluguei um ap em Paris pelo Homelidays!!!
Vou deixar o link do post que fiz sobre a experiência aqui, caso alguém queira uma segunda opinião: http://www.ilovi.com.br/2011/09/dica-de-viagem-7-homelidays.html
Beijos
Adorei a dica! Já corri para o site!
Vc sempre arrasa!
Bjs
Quando fui pra Paris, optei por um albergue mais longe do centro, para sair o mais barato possível… Como era perto de uma estação de metrô, não foi nem um pouco ruim, pelo contrário! Mas tenho uns amigos que estão indo pra lá em abril e querem alugar um apê… Vou mostrar seu post pra eles, hehehe!
Beijinhos!
òtima ideia. Adorei a dica. Para minha próxima viagem então – vou fazer isso.
bjs
http://digaladigacadigaae.blogspot.com.br/
Ótima dica!
E fora que era lindo,né?bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br
Simplesmente amei a dica ^^
muito bem indicado! Era o que eu precisava. :-)
Aluguei exatamente este mesmo studio! Também amei e recomendo muito! Já tinha alugado outro pelo Homelidays e foi tudo certinho. Esse outro nem tinha pedido nada adiantado, até fiquei com medinho mas deu tudo muito certo. Era no Marais também, adoro o bairro! Bj
Lu
AMEI a dica!! Voce pode me dizer se pagou por paypall ou depósito bancário? Estão me pedindo depósito bancário para esse mesmo loft, porém, com as dicas de outros blogs, depósito bancário não é uma opção recomendada!!!
Obrigada e FELIZ 2015… Que voce consiga seguir com a sua listinha de conhecer gente nova e lugares novos… Isso é estar aberta à vida!!!
Very Cool !!! XOXO Ana
http://randomfashiontips.com/
Lu,
Para ficar em Paris apenas por 03 dias voce recomenda algum hotel?? Que nao seja caro!!
Bjos!!
Olá. Uma amiga me enviou o seu blog pois estamos indo em 2 casais a Paris em Setembro 2012. Você pode me passar o link do apartamento que você ficou? A localização é boa mesmo? Obrigada. Aline
Lu, adorei o post, mas olha, onde fica o Les Marais, é muito longe das principais atrações??? Qual outro bairro que vc indicaria que fosse “no centrinho” de Paris, ou pelo menos bem perto, uma ou duas estações???
Obrigada
Diana
Tbm tem o meu paris. Ele pertence â uma brasileira. Ouvi que era mais barato que o homelidays. Vale conferir e comparar.
Esse não conhecia!
Sempre que viajo com meu namorado usamos o AirBnb que também é de aluguel de apartamentos.
Desde que conheci não fico mais em hotel. Vamos agora dia 28 pro leste Europeu e final de abril pra Buenos Aires e alugamos apartamentos em todas as cidades.
Adorei a dica de mais um site especializado, Lu.
Bjs
Oi Lu, uma duvida, este apto acomoda casal ou só 1 pessoa?
Percebi que só tem uma single bed.
Bjs
[…] Eu já tinha alugado um apartamento em outra viagem, quando fui a Paris ano passado (lembra do post?) mas o Cheval tem um diferencial legal: eles têm serviços de hotel, tipo arrumadeira, concierge […]
Ola….
Vc poderia me indicar melhor qual foi este stduio que vc alugou?
Entre no site , mas como o francês é zero…..não consegui navegar….
Entaõ se puder me passar mais detalhes da procura no site eu agradeço muito….
Como deve ser o filtro dentro do site para localizar este studio….
Beijos
Ola Lu! Estou querendo alugar algum apartamento em Paris e o seu me chamou muita atenção! Vc sabe me dizer se o proprietário continua o mesmo de quando vc alugou? Se vc puder me falar, como que foi a sua forma de pagamento? De maneira geral vc aconselha alugar apto.? Obrigada! Bjos
Chata boa tarde
Amooooo seu blog, ja vi vc pessoalmente , mas, era tanta gente q nao consegui chegar pero aqui em são Luís – ma.
Gostaria de te perguntar sobre o paratamneto em Paris
Quantas pessoas cabem?
Ou seja tem quantas camas?
Gostaria de ir c meu marido e meus doía filhos adolescentes.
Bju
LUU e meninas ! um site ótimo para alugar locais também é o http://www.airbnb.com.br
Lu, me ajuda vai, por favor
Minha primeira vez na europa , em paris, estou indo para comemorar 11 anos de casada e encomendar o baby kkkk , se Deus ajudar né
Entao me ajuda nesse site, me passa o link por favor, eu nao entendo nada de frances
Sou burrinha
Me passa seu link
Obrigada
Bjs
Oi Lu, adorei sua dica do apto em Paris, é tudo que eu preciso.
Eu entrei no site Homelidays e fiz contato com a proprietária do apto que vc ficou, a Marie Christine e ela disse que o apto está livre para setembro deste ano.
Minha dúvida é a seguinte: Como você fez pra reservar o apartamento dela, uma vez que estava no Brasil. Ela te pediu para fazer alguma remessa de euros à título de reserva?
Se vc puder me orientar nesse sentido ficarei eternamente grata.
Abraço e boas viagens