Casamento, Moda, Sapatos

Embaixo do vestido branco!


Eu tô nessa fase de ficar olhando milhares de fotos de casamentos e reparando no que mais gosto. E nessas, notei uma coisa engraçada: toda vez que vejo uma noiva de sapato branco, eu penso: “ahhhh, mas que sem graça!” – hahahaha!
Acho engraçado porque é o mais óbvio, eu já fiz isso no meu primeiro casamento e fui feliz assim, mas agora só faz sentido, pra mim, pensar num sapato bem marcante pra usar no dia do meu casamento!

Acho a coisa mais linda quando vejo uma noiva mostrando seus sapatos dourados, vermelhos, azuis… Sei lá, parece um pedacinho da personalidade dela à mostra, sabe? Fora que a ideia de comprar um sapato maravilhoso, usando a desculpa “é pro meu casamento!” também me parece ótima, hahahah! Tenho certeza que vou extrapolar o orçamento com isso! Fui passear na seção de sapatos do site da Neiman Marcus e achei esses oito aí de cima em tipo 10 minutos, imagina quando for de verdade??

Outra coisa que também chama a minha atenção nas fotos são as solas dos sapatos das noivas… Muitas fazem alguma gracinha, tipo colar cristais formando a expressão “I do”, escrever a data, colocar corações… Achei criativo, mas não sei se animo algo assim, acho que depende de como vai ser o sapato e o vestido também. Vocês já tinham visto isso??
Gotsam da ideia de um sapato colorido ou acham melhor o clássico branco?? Alguém já usou um colorido no dia do casamento e se arrependeu??

Comentários:
  1. por Renata
    em 12.11.2012 às 09:11

    Depois de olhar tantas fotos de casamento na época que preparava o meu, cheguei à seguinte conclusão: sapato colorido só se for em casamentos que fogem do tradicional. Mas se a noiva optar pela cerimônia clássica, ela tem que seguir esse estilo em tudo. Parece que um sapato diferente não combina com casamentos tradicionais. Ainda mais se for de noite.
    Já o “I do”, “Help me” ou qualquer outro escrito na sola do sapato é cafona (minha opinião).

  2. por Blog Querido Vestido Branco
    em 12.11.2012 às 09:12

    Lu, o sapato da noiva é uma das coisas que a gente ama “descobrir” (além de todo o resto, né.. hahha)
    Fizemos post um tempo atrás sobre a escolha dele, pois muitas noivas ficam na dúvida se devem ou não arriscar numa cor diferente: http://www.queridovestidobranco.com/2012/06/sapatos-para-noivas.html

    Estamos adorando esses posts!! :D
    Beijos!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Ai que legal!! Vou ver o post! Bjs!

  3. por Vitor Lessa
    em 12.11.2012 às 09:13

    Lu ,suas dicas são sempre divas ,e cá entre nos ,te acho super estilosa e amo seu blog ,pow meu ,você não existe < 3 parabens por ter chegado até onde você está ! ♥ aquela sandalia verde ali é tão "faltou ar" de tão perfeita *-* aah adorei a combinaçãotambem do branco com as cores mais vivas ,rs é sempre bom mudar ! Beeijos ♥

    Blog:http://ilovestarandbooks.blogspot.com

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Ela é uma das minhas favoritas!!!! AMO Charlotte Olympia, certeza que vou provar alguns modelos, heheh! Bjs!

  4. por
    em 12.11.2012 às 09:15

    Esse fds resolvemos nos casar depois de 1 ano morando juntos. JURO que no meio da noite hj já acordei pensando que meu sapato não seria branco.
    E outra, tenho 98% de certeza que meu vestido será curto! Mini wedding, de dia, em uma capelinha antiguinha, flores em tons pastel…
    To nem ligando pra festa depois, só quero ver essa parte!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Uma super amiga minha se casou com vestido curto, mais rodado, uma coisa meio anos 50, sabe? Combinou TANTO com ela, foi um dos casamentos mais legais que já fui!!! O sapato era rosa PINK, super berrante, hahaha! Bjs!

  5. por Mari Coelho
    em 12.11.2012 às 09:20

    Acho lindo pq sai do lugar-comum e dá pra refletir a personalidade da noiva no sapato! E esse negócio da sola personalizada… Só tem que tomar cuidado p n ficar mt brega ou mt chamativo! Mas se for só um detalhe, acho liiiindo!

    E essa história de comprar sapatos mais caros p reservar para o casamento… Acho que ja vou começar a fazer isso! haahahhaha Não que eu espere casar nos próximos 6 anos… kkkk

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Mari, sou super a favor da poupança sapato! Hahahah! Vc pode ir testando algumas marcas pra ver qual a masi confortável pro grande dia, que tal? Hahahaha! =D

  6. por Nay
    em 12.11.2012 às 09:21

    Lu, minha prima é “a louca por rosa pink”, mas não de um jeito muito princesa… assim, ela é pedagoga e faz um bom tempo que tem as pontas do cabelo (que é um loiro bem claro – quase platinado – natural!) rosa, as crianças adoram e isso virou a “marca registrada” dela. No dia do casamento, além de umas mechinhas rosa no cabelo loiro, ela usou o sapato pink. Ficou lindo, e a cara dela… como você disse é um pedacinho da personalidade da noiva num momento super especial, né? Acho a idéia super legal e bem válida ;)

  7. por Vivi
    em 12.11.2012 às 09:22

    Ia ser fofo você casando de galocha! hahahahaahahaha (brincadeira! :P)
    Eu vivia olhando os sapatos de noiva e achava muito estranho, no início, sapatos coloridos… sei lá, pra mim noiva era BRANCO e ponto! Haha. Mas mudei de ideia quando comecei a ver sapatos pros meus 15 anos (apesar de ter usado um sapato prateado clariiiinho e com strass) Se você achaar o sapato certo, que combine com a sua personalidade, com o noivo ou com a decoração do casamento, vai ficar MUITO legal! ;)

  8. por Laura Moreira
    em 12.11.2012 às 09:29

    Lu, meu sapato foi azul.
    Quanto a decoração, as músicas, o arranjo no cabelo eu tinha todas as dúvidas do mundo, mas o sapato eu tinha absoluta certeza. Tinha que ser azul.
    Não sei como será seu casamento, mas o meu foi de dia, meu vestido foi curto e o sapato com certeza foi um diferencial, sabe? Todo mundo elogiou tudo, mas TODAS as pessoas que passaram por mim, falaram o quanto aquele sapato tinha a minha cara.
    Eu, sinceramente, nunca me imaginaria com um sapato branco hehehe

  9. por Ivy
    em 12.11.2012 às 09:33

    Eu gosto dos coloridos!!! Não conhecia essa de escrever na sola do sapato, mas achei bem legal a idéia!!! :D

  10. por Jéssica Macedo
    em 12.11.2012 às 09:46

    Eu estou me preparando pra casar também. Mas uma coisa eu sei, meu sapato não será branco. Acho que vermelho também não tenho coragem, mas um salmão ou azul bebê acho lindo.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Jéssica, se não quiser ousar muuuuito, os de tecido bege são lindos! Acho muito chique, e não fica tão chamativo, né? Bjs!

  11. por Carol Alcântara
    em 12.11.2012 às 09:52

    Eu tenho vontade de usar um dourado bem glamouroso!
    Até pq não quero um vestido cheio de bordados,então
    vou poder ousar mais no sapato =)

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Acho que o dourado é super tranquilo, Carol! Combina muito com festa, acho uma maneira legal de sair do tradicional sem chocar todo mundo =) Bjs!

  12. por Lara
    em 12.11.2012 às 09:53

    Tem dois meses que me casei. E lógico que usei um sapato colorido, era roxo. Foi a segunda sensação do casamento, depois de mim!!!
    Beijos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Roxo é a minha cor favorita!!! AMO! Certeza que ficou lindo =)))) Bjs!

  13. por Maraisa
    em 12.11.2012 às 10:04

    Olá Lu!!!
    Nunca comento, mas desse não pude deixar!! haha
    Casei comum sapato rosa queimado, e nunca pensei em arrepender! rs
    Acho que fica lindo e diferente, e também acho super sem graça noiva de sapato branco! :D
    Olha o meu aí:

    http://frankieemarilia.com/casamento-maraisa-robson/

    beijo!

    • por Aline
      em 12.11.2012 às 11:59

      Tem que combinar com a noiva: isso é essencial :)
      E vale a pena ver as fotos do casamento da Maraisa….são lindas

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Que cor linda!!!! Amei também que você usou uma faixa colorida! Umaamiga usou no casamento dela e achei que deu um toque lindo ao vestido! Amei as fotos =) Bjs!

    • por Frankie e Marília
      em 18.02.2013 às 13:38

      Sempre recebemos visitas vindo do seu site de pessoas que foram olhar o casamento da Maraisa – hoje viemos aqui dar uma olhadinha para ver de onde as visitas vinham e ficamos super felizes! Que legal, e que legal que vocês pararam para ver as fotos (e gostaram) <3<3

  14. por Mariana
    em 12.11.2012 às 10:05

    Colorido é bem mais legal!!!
    É o que eu iria mais gostar de planejar qdo for o meu casório!
    rs
    E a desculpe de que é para o casamento, aaah, isso ajuda muito! hahahaha

    bjs

  15. por Debs
    em 12.11.2012 às 10:05

    Lu, eu caso em fevereiro e vou usar um sapato dourado cheeeeeio de glitter pra recepção. Depois, na festa, vou usar uma sapatilha da Santa Lolla de cetim verde com a caveira de cristais. A sapatilha está comprada faz quase dois anos (lembra dela, das coleções passadas?) porque não havia nada mais perfeito pra mim do que ela.

    Eu acho que é seu grande dia e sapatos são importantes pra você, então tem que estourar o budget mesmo ahahha. Não pense muito, quando você encontrar O SAPATO, vai saber só de bater o olho. E ele vai ser mais lindo que em qualquer sonho seu ahaha. Um beijo e boa sorte nas noivices”

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.11.2012:

      Debs, eu tenho essa mesma sapatilha!!!! Hahahah! Não creio! A minha é azul de cetim! Eu comprei pq achei que era muito “sapato de princesa”, acho muito chique o cetim na sapatilha! Adorei a escolha =D

  16. por Gabriella Muller
    em 12.11.2012 às 10:07

    Peraí, tu já foi casada??!
    Agora está com casamento marcado??
    Se estou muito por fora, me desculpe e me atualize! rsrss

    Mas sobre os sapatos, eu concordo contigo! Acho muito mais lindo o sapato da noiva ser de outra cor que não o branco. E fico realmente desapontada quando vejo que o sapato é branco rsrs.
    Acho que também fica bem lindo combinar a cor do sapato com as cores principais do buquê!
    Adoro seus posts!
    bjo

  17. por Carolyne
    em 12.11.2012 às 10:09

    Lú!

    Delícia ler suas notícias e acompanhar as mudanças aqui pelo site! Fico imaginando a bagunça da mudança…hehehehe…mas tb imagino o qt deve ser bom entrar na casa nova e estar com quem a gente ama! Parabéns!
    Então, adorei a idéia de fugir do sapato branco e, mais ainda, adorei a idéia de dar um up nem que seja na sola do sapato! Aposto fácil nessa mudança!

  18. por Tamires Selle
    em 12.11.2012 às 10:12

    Amei seu post!
    Também estou na fase de ficar olhando coisas de casamento!
    Beijinhuss

  19. por Ana Claudia Soares
    em 12.11.2012 às 10:20

    Lu, acho super lindo o sapato colorido para a noiva, e foi como você disse, mostra a personalidade de cada uma. Tenho crtza que quando chegar a minha hora, tbm vou usar a desculpinha: é pro meu casamento. Vou gastar sem dó, até pq sapato é uma coisa marcante, e em meio ao vestido branco, crtza que vai ser destaque total!!!
    Adorei as dicas..

  20. por Jéssica Duarte
    em 12.11.2012 às 10:30

    hahaha bem diferente né..
    quem sabe eu case com um sapato colorido :D

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios femininos e Yes Cosmetics Online!

  21. por Ana
    em 12.11.2012 às 10:46

    Lu, seu post me fez lembrar do Louboutin da Carrie Bradshaw…

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Ei Ana! Tenho quase certeza que era um Manolo Blahnik o sapato dela! O azul, com fivela, certo? Acho aquela cor linda!!! Bjs!

  22. por Camila
    em 12.11.2012 às 10:46

    Adoreeeei a ideia tbm pretendo me casar ano que vem afinal ja sao 2
    Anos de noivado rsrs vou usar a sua ideia achei geniaaaaal :)))

  23. por greice
    em 12.11.2012 às 10:46

    Olha LU este casal de fotografos da minha cidade se casou recentemente achei super legal a ideia deles..tem algumas inpirações que demonstram a personalidade deles..
    http://casalkodak.com/

  24. por Aline Carvalho
    em 12.11.2012 às 10:52

    Lu,estamos na mesma fase!hehhehe
    o coração até acelera né,com cada sapato,flores,vestidos…
    os sapatos coloridos estão com tuuudo!
    vejo sempre combinando com as flores,as cores da decoração e eu acho o máximo! Quero usar sapato colorito também!rsrs
    Não sei se você conhece,mas eu amo este blog http://www.vestidadenoiva.com/ é da Fernanda Floret, e tem simplesmente TUUUDO relacionado a casamento, é lindo!
    Beijinho!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Oi Aline!
      Conheço o site!! A gente começa a entrar em todos né?? Muito gostoso ficar planejando =) Bjs!

  25. por Ryanne Leite
    em 12.11.2012 às 11:04

    Acho divino a idéia do sapato colorido! É diferente e fica lindissimoooo! Com ja trabalhei com casamentos se vê muito pouco! Mas quando tem a noiva arrasa! Pode combinar com o buque, ou com os brincos! Vc vai arrasar se fizer essa escolha Lu! Bjosss

  26. por Dani
    em 12.11.2012 às 11:09

    O sapato vermelho da primeira foto iria ficar lindo em você Chata de galocha!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Dani,
      Vermelho é uma das minhas opções favoritas de cor! Acho fofo, é romântico, né? Vamos ver..! Bjs!

  27. por Ana Paula Oliveira
    em 12.11.2012 às 11:13

    Acho um charme sapato colorido! Na verdade não gosto do sapato branco nem pra noiva.
    Ainda não casei, mas as noivas mais proximas que se casaram com sapatos colorido fizeram o maior sucesso, sem falar que é mais fácil usar o “sapato especial” depois, ele com certeza não vai ficar encaixotado o resto da vida.

    Vai casar Lu??
    Beijoos

  28. por Fernanda Amarante
    em 12.11.2012 às 11:18

    Amooooo a idéia do sapatinho vermelho. Aliás, gosto também de batom vermelho e unhas vermelhas. Minha vó contava que casou de unhas vermelhas, lá em 1945. Na época quase não tinha opção de esmalte, né? Linda ela, minha vó. Acho que seguirei ela, mas irei além! Já acho branco um tédio, então o vestido já me basta!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Nó Fernanda, também adoro quando a noiva tá com unhas coloridas!! Vou pensar bem, pq não quero exagerar, mas se combinar com o vestido e sapato, as unhas também vão fugir do tradicional, hehehe! Bjs!

  29. por Daniele Diefenthäler Wobido
    em 12.11.2012 às 11:18

    Olá, muito legal essa idéia, mesmo as mais tradicionais que optam pelo sapato branco podem brincar na sola…heeheh

    kisses e kisses

    Dani

    PS: você vai casar?

    http://posescritum.blogspot.com.br/

  30. por Alice A.R
    em 12.11.2012 às 11:46

    Acho a ideia fantástica. Sou designer gráfico e ajudei a minha irmã a se inspirar nos detalhes do casamento. E é claro um deles foi o sapato…. Ela usou um belíssimo sapato roxo que deu um charme glamoroso no vestido branco. Todos aprovaram a inovação e acabou influenciando outras noivas. Segue o link das fotos: http://bebeltostes.blogspot.com.br/2010/12/aline-e-fabio.html

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Oi Alice! Adorei o sapato da sua irmã!! Roxo é minha cor favorita, e o dela tem um tom mais intenso, adorei!! Bjs!

  31. por Polly
    em 12.11.2012 às 11:46

    Acredito que esta escolha dependa da personalidade de cada noiva, mas gosto da ideia de modificar algumas coisas tradicionais, como estar toda de branco, de uma maneira que a noiva coloque a identidade dela no dia que deva ser um dos mais especiais… Eu to cogitando em usar um par vermelho pois é minha cor favorita!!! Tudo que é feito com amor “cai” muito bem!!!

    Bjos!!!

  32. por Ana Maria Allain
    em 12.11.2012 às 11:49

    Lu ,o sapato branquinho já foi,, adoro o Pink,vai destacar horrores, e vc ainda pode usar um buquê rosa,, beijão,,,

  33. por Ana
    em 12.11.2012 às 11:57

    Oi Lu
    Tb acho legal fugir do típico….eu não fugi, mas quem sabe na confirmação do casamento daqui 1 ano…rsss

    Mas acho que esses com meia pata muito pesados para casamento….sou tradicional, fazer o que? kkkkkkk

    Olha esse blog…super legal….ideias boas. http://www.hojevoucasarassim.com/

    Bjos
    Ana

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Ei Ana! Tem que respeitar seu estilo, né? Acho que tudo tem que ser a nossa cara nesse dia =))) Bjs!

  34. por Flávia Menezes
    em 12.11.2012 às 12:20

    Lu, no meu casamento eu vou usar nude, acho lindo a cor nude com meu tom de pele, que é branco, acho que daria certo pra vc tbm…

  35. por Helo Maia
    em 12.11.2012 às 12:23

    Lu, tô doida ou li mesmo que vc já foi casada???
    Como assim: casou aos 6 anos de idade??? Vc é muito nova!!!
    Bom, de qualquer forma, muitas felicidades!!!
    A vida é sempre pra frente, né?…
    Boa sorte na casa nova (e mostra fotinhas, pois nós adoramos!!!)
    Tudo de ótimo sempre!!!
    E com muitas cores, pra alegrar a vida!!!
    Bjos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Hahahah! Já fui casada, Helo, vc leu certo!! Casei com 22/23 e me separei com 25/26 =) Agora tô me preparando pra casar de novo, não desisti da ideia, hahahah! Bjs!

  36. por Priscila Guimarães
    em 12.11.2012 às 12:25

    Prefiro o colorido, aff branco é básico e óbvio d+.
    O meu que vai ser em janeiro, comprei um dourado super lindoooo.
    :D

    http://simplesechique.com
    Tem VÁRIOS SORTEIOS lá no blog, correeeee menina.

  37. por Rosana Barbosa
    em 12.11.2012 às 12:29

    Lu, ainda não me casei :(, mas uma amiga que casou recentemente usou um sapato vermelho maravilhoso. Ficou a cara dela. Realmente é um pouco da personalidade da pessoa aparecendo. Achei que ficou perfeito. Eu voto em vc usar um sapato colorido para o seu casamento. Acho que tem tudo haver com você. hehehehe
    Bjus!

  38. por Denise
    em 12.11.2012 às 12:36

    Lú, já que você está atrás de inspirações para seu casamento, dê uma passadinha no http://www.noivascasamentoecia.com.br/, lá você encontrará também dicas de sapatos coloridos para noiva, entre outras, claro!

  39. por Ra
    em 12.11.2012 às 12:51

    Lu, acho que pra maioria das noivas, o sapato branco (ou nude, acho mais chique!) é o mais adequado. Mas levando em consideração que seu casamento vai ser uma coisa bem íntima, mais simples, e que é você a noiva, hahaha, acho que você pode sim escolher um sapato que fuja do óbvio. Esse Giuseppe Zanotti preto e branco todo cravejado de cristais(?) é maravilhoso. Acho ele super romântico e clássico, mas não tão comum, super adequado para um casamento, e achei o detalhe preto bem diferente e elegante.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Ra, também achei esse GZ super adequado para casamentos! Foge do tradicional mas ainda assim não choca, né? Talvez seja um pouco romântico demais pra mim, mas ainda vou experimentar muuuuito sapato até encontrar o meu! Bjs!

  40. por itala
    em 12.11.2012 às 12:57

    vou usar sapato colorido
    vermelho, tenho quase certeza, já que vestido e flores brancas
    uma corzinha no sapato é mais que necessária

    bjs

  41. por Gabi Alberti
    em 12.11.2012 às 12:58

    O meu casamento foi nada tradicional e meu sapato era vermelho com um laço atrás! Lindo lindo! Tem uma foto dele aqui: http://estudiodatininha.blogspot.com.br/2012/09/fotografia-de-casamento-gabi-e-daniel-o.html
    Todo mundo amou ele e eu tbm! Não poderia ter usado outro!
    E acho que o seu tem que ser colorido mesmo! Estou doida pra ver todo seu look de noiva! Bjos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Gabi, que casamento FOFOOOOOO!!! Amei o sapato, mas também adorei a decoracão, os canudinhos, os detalhes nas cadeiras, seu noivo de tênis! Acho que Leo deve acabar usando tênis também! Mas enfim, parabéns pela fofura! Bjs!

  42. por Débora
    em 12.11.2012 às 13:00

    Então no meu casamento usei um sapato no tom rosê…achei lindo!

  43. por Livia Mayer
    em 12.11.2012 às 13:07

    Eu usei azul na cerimônia, mas na festa troquei por um rosa mais confortável (fiquei até o fim da festa). Não me arrependo nem um pouco…

  44. por Ana Lemke
    em 12.11.2012 às 13:09

    Lu, adoro casamentos, e adoro coisas diferentes, como o casamento vai ser pequeno, acho que vale a pena vocêe scolher um sapato que brilhe, que seja diva, a primeira coisa que sempre reparo nos seus looks são os sapatos, eles são sua marca registrada, então acho que se você se sentir bem usando algo colorido vai arrasar, mas se escolher um branco, vai ficar linda também!!!!

  45. por thays de souza
    em 12.11.2012 às 13:10

    Como assim vc já casou uma vez?kkkk

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Oi Thays! Já casei, uai! Casei, me separei, mas não perdi a esperança e vou casar denovo, hehehe! Bjs!

  46. por Shirley
    em 12.11.2012 às 13:32

    Lu, eu me casei a muito, muito tempo (24years).
    Mas, mesmo assim eu jamais pensei em usar sapato branco, usei um scarpin prateado. E fiz questão do meu vestido ser curto o suficiente para que o sapato aparecesse. Até hoje, vejo as fotos e, acho a coisa mais linda do mundo.
    No cabelo, também fugi das regras, nunca quis usar véu. Só um coque bem produzido com um enfeite de flores pequenas. Hoje existem as tiaras, uma mais linda que a outra. É uma ótima opção.
    De qualquer forma, você ficará deslumbrante, tenho certeza.
    Bjs
    Shirley
    de Curitiba

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Oi Shirley!! Que legal!! Há 24 anos isso devia ser bem mais transgressor, né? Do tipo amiga ficar chocada? Muito legal que vc seguiu seu estilo e casou do seu jeito!! Bjs!

  47. por Carol M.
    em 12.11.2012 às 13:34

    Oi Lú linda! Lú acho que depende muito do contexto do casamento. Conheço uma pessoa que no primeiro casamento fez tudo tudo clássico, dentro dos “padrões”. E depois de muitos anos, casou-se de novo, mas com sua personalidade, vestido curto, luau, cerimônia íntima, todos de branco, lindo! Com certeza, ela ficou muito mais a vontade, não é? Acho que para quem tem medo de usar o sapato colorido, poderia arriscar usá-lo no “trash the dress”. ;)

  48. por liana
    em 12.11.2012 às 13:48

    Minha melhor amiga usou um vermelho e ficou lindo.
    http://www.poderdosalto.com

  49. por Ana Paula
    em 12.11.2012 às 14:21

    Lu,

    Acho super legal sapato colorido, se joga :) Btw, confere esse site: http://www.stylemepretty.com/ – ali tem inspirações muito legais para festa, lembrancinhas e tudo o mais! Me divirto horrores aí rsrsrs

    Bjoss

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.11.2012:

      Ana Paula, não consigo mais sair desse site!!!! Amei a dica, obrigada!

  50. por kammy
    em 12.11.2012 às 14:39

    Oi Lu
    menina fui no casamento da minha prima no sábado e ela estava de sapato pink
    Achei super original e diferente =)

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  51. por Cristina
    em 12.11.2012 às 14:40

    Eu acho bonito usar cores diferentes, mas no meu casamento em fevereiro eu quero branco mesmo. Comprei um rendado maravilhoso. Não quero colorido, pois tenho certeza que não vou gostar de ver as fotos daqui uns 20 anos..haha.
    Bjos

  52. por Chris Figueiredo
    em 12.11.2012 às 14:43

    Lu querida!!! Bom, primeiro eu nao sabia que vc ja foi casada … Levei um susto e voltei para ler novamente! Pensei que tivesse lido errado! rs
    Vc com essa carinha de menininha …. :) Casou com 15 anos???????
    De qualquer forma, te desejo muuuuitas felicidades e harmonia, isso é o que importa!
    Com relacao ao sapato … Sou a favor de vc mostrar sua personalidade! Coloque uma cor que combine com seu estilo e com seu astral, tenho certeza que vc vai arrasar!
    Bjo

  53. por Érika Almeida
    em 12.11.2012 às 15:23

    olha, nessa eu acabei com 5 opções de sapato, que fui olhando e comprando feito doida…hahaha….optei por um lilás de veludo com uma flor enooorme e uma pedra de strass no miolo da schultz….não me arrependo não…e como era julho, o veludo ficou bem legal no frio! aliás, casar no frio é garantia de que ninguém, ou quase ninguém, vai sair descabelada, de pele mega oleosa no seu álbum….e torça pra estar bem frio, pra ninguém aparecer de echarpe cafona de aluguel, e sim com casacos lindos! hahaha! bjooos

  54. por Paula Markiewicz
    em 12.11.2012 às 15:29

    Acho bem legal e divertido essa historia de sapatos coloridos para noiva! Cool e moderno!
    http://www.thesistersstyle.com

  55. por Fêh Zenatto
    em 12.11.2012 às 15:29

    Nunca casei e estou longe de chegar no primeiro casamento (falta-me um relacionamento, maturidade e idade para tal) mas acho lindo demais sapato colorido!
    Se for beeeem colorido, como o laranja do post, melhor ainda! Acho laranja, rosa lilás… qualquer cor bem extravagante e chamativa, acho divino!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  56. por Natalia
    em 12.11.2012 às 15:41

    Eu casei com uma Melissa que tem um coração gigante na frente, azul, bem bonito.

    Também não considerei usar um sapato branco. Porque ele suja muito fácil e vai que cai alguma coisa nele, bem no casamento e você fica com o pé sujo o resto da festa??? hahahaha

    E também o que vc faz com o sapato branco depois do casamento? É difícil usar aquilo né?

    Eu acho super divertido os escritos na sola também.

    E como o casamento tem a cara dos noivos vai depender de vocês dois.

    Eu não me ajoelhei em nenhum momento no meu casamento, se tivesse algo embaixo teria que levantar o pé pra mostrar e ai não faz muito sentido.

    Tem que lembrar que sentar em casamento (para os noivos) é um luxo pouco possível. Tem que ser algo que você ‘aguente’ até o fim do evento pra não chegar destruída na lua de mel. rs

  57. por Michele
    em 12.11.2012 às 15:48

    Oi Lú adoro o chata, acho o maximo… eu me casei recentemente e usei uma sapatilha ( pois tenho 1,78 de alturo e o marido 1.74.. faz parte né srsrsr) e adorei o resultado e se vc ja esta pensando em ousar, use mesmo o sapato colorido vc nao vai se arrepender o efeito nas fotos eh show, bjus

  58. por Mariana
    em 12.11.2012 às 16:43

    não gosto de sapato branco, mas acho que uma cor vibrante demais fica estranho também…
    acho que combina mais algum brilho – que sei que é a sua cara também -, tipo esse nude da montagem ou a sandália da luiza barcelos que vc usou aqui:
    http://www.chatadegalocha.com/2012/10/look-da-lu-no-casamento-da-laurinha/

    algo mais nesse estilo, sabe? sem contar que acaba sendo um sapato que vc vai usar mais, e não apenas no casamento.
    beijão

  59. por Alice Marques
    em 12.11.2012 às 18:03

    Eu usei uma sandalia cobre que era um sonho… O casamento infelizmente foi por agua a baixo,( me identifiquei muito com o post que você falou sobre estar noiva e seu primeiro casamento)mas a sandália está lá… linda..

  60. por Ana Paula
    em 12.11.2012 às 18:07

    Oi, Lu!!

    Adoro a ideia das solas com um toque especial. Hj mesmo vi umpost fofíssimo sobre o assunto aqui: http://www.minhafilhavaicasar.com/ideia-fofa-declaracao-sola-sapato-noiva/.

    Beijo e bons preparativos!
    Ana
    tofudedamasco.blogspot.pt

  61. por Simone Cerezo
    em 12.11.2012 às 18:29

    Oi Lú!! eu leio seu blog todos os dias e nunca comento, mas hj não resisti…rsrrs
    Me casei há dois anos e meu sapato foi amarelo, mesma cor do bouquê, e na sola fia as inicias de strass minha e do meu marido, como em uma das fotos q vc postou… eu acho q tem a ver com a personalidade da noiva, eu não gosto de sapato branco, e não iria usar depois…rsrsrs
    tenho certeza q vc vai escolher um sapato lindoo!!! bjos felicidades!!

  62. por Nina Paula
    em 12.11.2012 às 19:24

    Caso ano que vem e meu sapato eh colorido!!! E vai ser um casório tradicional e a noite!!!
    Adorei o post, vim por indicação de uma amiga – madrinha.
    Bjinhos

  63. por Izabella
    em 12.11.2012 às 19:53

    Lu,
    Eu me casei de sapato vermelho e não me arrependo! Primeiro escolhi o sapato e só depois o vestido. Veja as fotos aqui: http://www.edufederice.com/blog/?p=812
    Beijos

  64. por Camila
    em 12.11.2012 às 20:07

    Tudo depende do tipo do casamento! Se for um casamento tradicional não tem nada a ver a noiva usar um sapato colorido! Não acho obvio e nem sem graça o sapato branco! Acho que é um dos unicos momentos da vida que usarei um sapato lindo e branco! Noiva de branco tb é obvia? Jamais!!!!

  65. por Pépa
    em 12.11.2012 às 20:42

    Que máximo! Amo a ideia! Já viu ser pedida em casamento com um sapato?

  66. por bruna
    em 12.11.2012 às 20:44

    para mim pensar? ouch!
    mim nao conjuga verbo :p

    *para EU pensar

    • por Camila
      em 21.11.2012 às 16:55

      o “pra mim” está entre virgulas. não está conjugando o verbo “pensar”

  67. por Dai
    em 12.11.2012 às 20:58

    Nossa, você já foi casada???
    Como mais da sua vida ai no blog Lu. :D:D

  68. por Gabi Neves
    em 12.11.2012 às 22:50

    O sapato da primeira foto é o que eu usei no meu casamento!!!! Ele é a coisa mais linda do mundo!!
    O melhor é poder usar ele sempre e não so no dia do casorio!!
    PS: se quiser depois mando uma foto!!

  69. por Paola
    em 12.11.2012 às 22:54

    ai Lú, ainda quero sapatos brancos p casar… mas c o fundo vermelhinho d um louboutin, of course

    parabéns

  70. por Mari S.
    em 12.11.2012 às 23:07

    Ai, Lu! Amando que você tá dividindo com a gente as ideias e preparativos :) eu também estou noiva (depois de 8 anos juntos, já era hora, né?), mas me caso só em outubro do ano que vem… o engraçado é que parece um tempão, mas quando a gente bota na ponta do lápis tudo o que ainda tem q decidir, já dá um pânico e uma imensa impressão de que vai faltar tempo. Mas no fim sempre dá certo =)

    Já tenho o vestido definido, e também já decidi que o sapato vai ser colorido… estou em dúvida entre algum tom de rosa, roxo ou verde… vou definir a decoração pra ver o que acontece!

    Super ansiosa pra mais posts dos preparativos! :*

  71. por Ludmila
    em 12.11.2012 às 23:15

    Eu amo sapato colorido pra noiva! Sonho com um azul bebe com laço gigante..hahahahaha
    Eu tb sou meio assim com flores quando eu vejo só flores brancas eu fico bem desapontada!auahauhauhuaha
    Bjos

  72. por dani
    em 12.11.2012 às 23:56

    mt bom o seu blog…primeira vez q comento, mas descobri há pouco e tento dar uma olhadinha td dia. ah! me casei com sandálias rosas com detalhes dourados… gostei mt, mas já me separei. tbm estou indo p meu segundo casamento no ano q vem. gd abraço

  73. por Nicolle
    em 13.11.2012 às 00:16

    Meu sapato foi super discreto!!!! kkkkk

    Uma coisa que eu tinha certeza, antes mesmo de comprar o vestido, era de que o sapato tinha que ser algo a parte, único e beeeem brilhante, e muito disso por influência sua!!!! :D

  74. por Nanda
    em 13.11.2012 às 01:22

    Nossa, meu sonho é casar! E vivo com pastinhas de inspiração… Com certeza meu sapato será colorido… Acho branco muito sem graça…
    E eu acho super fofo e diferente as frasezinhas na sola… Dá um ar descontraído :D

  75. por Kaká
    em 13.11.2012 às 01:27

    Lu,

    Acho lindo a ideia do sapato colorido mas não curto o sapato como esses que vc elegeu no site, que tem tirinhas presas no tornozelo.

    Acho que fica fino se o sapato for tipo peep toe, sem nenhuma amarração no tornozelo ou peito do pé.

    Pode ser coisa minha mas acho que ai mora a ténue linha entre uma escolha fina e elegante de uma mais grosseira.

  76. por Lola
    em 13.11.2012 às 03:08

    Não sei se um dia vou casar de festa, vestido de noiva, mas se eu for, não vai ser muito tradicional não, não combina comigo.. Acho que vai ser uma coisa meio 50’s, vestido curto, rodado, acho que nem seria branco e com certeza com sapato colorido, até porque não seria na igreja de jeito nenhum..
    Enfim, to super curiosa pra acompanhar a preparação do seu, Lu! Parabéns e muitas felicidades =D

  77. por Vanessa
    em 13.11.2012 às 05:16

    Fofo D+. Eu sou juntada com um francês muito fofo e vamos oficializar a nossa união (meu sonho casar de branco), mas sempre soube que meu sapato sera rosa pink! Amei o post de hj! Bjs Vanessa do Blog http://www.byvanessamatos.com

  78. por Paula
    em 13.11.2012 às 07:24

    Lu, amo demais seu blog, não passo um diazinho sem ler seus posts. Eu me casei ano passado e meu sapato vermelho, lindo, lindo!! Não me arrependo, e ainda consegui usar o sapato depois, não ficou perdido. Vale a pena!! Vou enviar uma foto do meu look noiva ;) Bjos

  79. por Julia
    em 13.11.2012 às 10:59

    Ei Lú!!!
    Primeiro quero registrar que AMOOOOO o blog, visita diária!!!
    Vício!!! rsrsrs..
    Então Lú, eu ia casar na igreja, comprei vestido e tudo mais, porém acabamos desistindo e resolvendo casar só no cartório como uma recepção de dia em uma casa de festa de frente para um canal.
    Para não perder o vestido, mandei cortá-lo até a altura do joelho e fui de sapato vermelho, bem aberto!!! Meu marido aproveitou a descontração e foi de All Star de couro, que ele ama!!!
    Apesar de ser bem suspeita, todos amaram e pudemos fazer bem a nossa cara!!
    Lú o dia é de vocês pode tudo desde que sejam felizes!!!
    Beijo

  80. por Ruana
    em 13.11.2012 às 11:04

    Lu, sou apaixonada por noiva de sapato colorido! Quando eu casar meu “something blue” vai ser o sapato ;) ahahaha doida pra ver seu casamento logo, vc tem muito bom gosto, aposto que vai estar tudo lindo! Beijoo

  81. por Gabi
    em 13.11.2012 às 13:00

    Gosto da ideia do “Something Blue” ir parar no sapato :)

    Beijo

    • por Carol Pagnan
      em 18.11.2012 às 23:25

      Também gosto dessa ideia….quero aderir!

  82. por Talita Almeida
    em 13.11.2012 às 14:02

    Adorei.. tenho plena ctz que o meu não será branco também, rs.

  83. por Michele Goes
    em 13.11.2012 às 14:23

    Eu casei com sapato colorido, não tive coragem de ousar tanto, mas usei um rosê meio salmao e ainda sim chamou a atenção das meninas hehehe

  84. por Vih
    em 13.11.2012 às 18:11

    Super concordo! Acho os sapatos branco tão sem graça no casamento e também acho que quando é diferente mostra um pouco da personalidade da pessoa :) quase todas minhas amigas não concordam…
    eu usaria sem pensar duas vezes!

  85. por Aline
    em 15.11.2012 às 22:27

    Eu vu me casar em fevereiro e ainda não decidi 100% o vestido, mas já tenho certeza que o sapato será colorido! Estou em dúvida por amarelo (bem forte) ou azul turquesa. Acho que sará o máximo, além de conseguir aproveitar o sapato depois novamente…

  86. [...] 3) Lu Ferreira com o post Embaixo do Vestido Branco [...]

  87. por Carol Pagnan
    em 18.11.2012 às 23:24

    Luuuuu, meu sonho é casar com aquele sapato azul que a Carrie compra no primeiro Sexy and the City…..adoro a ideia da tradição americana “something blue”.
    Beijossss.
    Ps.: adoro seu blog!

  88. por Tainah
    em 21.11.2012 às 14:03

    Oi Lú!
    No meu casamento, que foi em 2010, eu usei um sapato azul da Schutz, furta cor liiiindo demais, maravilhoso! Eu amo a Schutz porque lá o sapato pode ser enorme, mas sempre são super confortáveis! Eu fico usando o dia inteiro e o meu pé não dói nem um pouco!
    Na época todo mundo só usava sapato branco, então todo mundo amou o sapato de cor diferente do tradicional! E ele foi meu something blue! :)

    Já coisas na sola eu não acho muito bacana porque você “pisa” na coisa entende? Tipo quando a pessoa dá sandálias na festa com foto na parte que a gente põe o pé, sabe? Não gosto da idéia….

    Já para comentar sobre o seu casamento, já que você falou que está indecisa.. Eu amei meu casamento, chamei poucas pessoas, umas 120 (a família do meu marido não mora aqui, e nem todos puderam vir), mas se eu pudesse fazer de novo com certeza faria diferente! E chamaria menos pessoas ainda! Hahaha

    Beijos, Tainah.

  89. por Priscila L. S.
    em 06.12.2012 às 01:22

    Oi, Lu. Acho super válido casar com sapato colorido. Me casei em junho deste ano e usei sapatos cor de pêssego no mesmo tom das flores do vestido, que eram rosas e pêssego. Queria algo mais delicado, então escolhi um tom claro. O vestido foi inspirado neste aqui http://juliapetit.com.br/wp-content/gallery/base-aliada-8-b/img_5215a.jpg e fiz com uma costureira ótima e de super confiança que faz vestidos de festa. O sapato foi sob medida também. Tem algumas fotos aqui: http://alyssonoliveirafotografo.wordpress.com/2012/06/29/wedding-day-priscila-e-jean/#. Bjos

Post AnteriorPróximo Post