Carregando...
Moda

Pra eles: o charme de Gatsby nos dias de hoje

11.06.2013
Gui Poulain

Fim de semana passado fui ao cinema assistir “O Grande Gatsby” e saí de lá querendo me vestir como o próprio Gatsby. Fico pensando a mesma coisa toda vez que assisto Mad Men e me pergunto: Por que os homens de hoje em dia não se vestem com o charme daquelas décadas (década de 1920 em Gatsby e de 1960 em Mad Men)? A moda de hoje em dia preza muito mais pelo conforto que os tempos passados – afinal que mulher nunca sofreu vendo as mocinhas antigas em filmes sem respirar com os espartilhos?

 

Lógico que você não vai sair por aí usando o famoso terno cor de rosa (eu amei mas não sei se conseguiria usar), mas dá sim pra se inspirar e não ficar com cara de datado usando algo muitas vezes esquecido ou ignorado por nós homens: os acessórios.

Acho que o mais visível deles no filme é a gravata borboleta. É mais charmosa que a gravata comum e dá pra usar tranquilamente com terno ou em alguns looks mais casuais. O lenço no bolso do terno ou do blazer é outro detalhe interessante.

Os chapéus! Adoro o estilo Boater que tanto DiCaprio quanto Tobey Maguire usam no filme, mas sei que ele é bem ousado pros dias atuais. Chapéus como o Fedora e o Panamá são mais fáceis de se ver por aí. Esse último ainda combina bem com o calor que temos no Brasil.

Óculos de aro redondo: Desde o ano passado tenho visto muitos modelos à venda assim, tanto pra óculos escuros quanto para armações para lentes de grau. Se seu rosto fica bem com esse tipo de armação, é um acessório que destaca, dando um ar vintage e cool ao mesmo tempo.

Cardigã com gravata: Bom, esse não é um acessório, é um estilo que ops! Já falei ano passado aqui no Chata e foi bom relembrar!

Suspensórios: alguém mais se lembrou de Chuck Bass, um personagem atual que sempre os usava em Gossip Girl?

Finalmente, os sapatos: No filme a gente não os vê tanto, mas sabe-se que os mais usados foram os brogues (aqueles sapatos com furinhos decorativos). Muitos dos usados lá são bicolores, mas não se acanhe, os feitos em um só tom também valem aqui. Dá pra combinar com jeans e com ternos em ambientes não tão formais.

A ideia não é usar tudo ao mesmo tempo, mas jogar toques de estilo e charme ao guarda roupa do dia a dia. Dá também pra ter aquele penteado engomadinho e lindo: já repararam como esse estilo está em alta? De Justin Timberlake a David Beckham, só que com um toque moderno: a lateral bem mais curta ou raspada. Pra ajeitar assim, se você tem cabelo liso, basta uma pomada (de preferência com acabamento mate) e pente. Não dá pra ser Jay Gatsby – e, convenhamos, acho que ninguém gostaria – mas dá sim pra ter o charme desse personagem tão misterioso e estiloso.

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Julia Ferreira    11/06/2013 - 16h27

    Lindo seria se aqui no Brasil os homens se vestissem tão bem quanto os homens da gringa. Ainda bem que existem exceções, né Gui? =]

  2.     11/06/2013 - 16h38

    Lindos! Eu sempre quis um namorado que se vestido assim chique sabe, mas dai tive um, e fiquei triste, o guri colocava terno pra ir na pracinha tomar sorvete, meio inapropriado ne?
    Por isso, amo o estilo PRÓPRIO do meu namo atual e nem tento mudar !!!

    Posso convidar você e as suas leitoras para conhecer minha loja de T-Shirts? http://www.PISAICO.com.br

  3. Davi    11/06/2013 - 19h12

    Adorei o post. É legal ver dicas assim aqui.

  4. Nelma    11/06/2013 - 23h33

    Gui, vc é um fofo e suas ideias e referências muito legais!!! Bjs

  5. Júlia Machado    12/06/2013 - 01h13

    Gui, parabéns pelo post.
    Foi útil para mim. Vou dar umas dicas para o namorado. haha
    Beijos,
    Júlia Machado
    http://www.thewrittenstyle.com

  6. Fêh Zenatto    12/06/2013 - 01h26

    Que saudade dos posts do Gui aqui no Chata. São os melhores posts de moda masculina da internet!
    Gosto de todos os acessórios menos os óculos de aro redondo, acho que não combina com ninguém hihi. Mas queremos homens mais charmosos e que pensem mais no visual, sim!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  7. kammy    12/06/2013 - 10h02

    tão elegantes
    acho lindas as roupas dessa epoca

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  8. liliane    12/06/2013 - 10h09

    Woww. Lindos haha
    Meninas fiz um post sobre o dia dos namorados, visitem? http://wp.me/p2UX0d-aC Obriiiiigada.

  9. […] Para as atrasadas que ainda não compraram o presente, que tal se inspirar nos looks de Gatsby para … […]

  10. Stella Mota | AC    12/06/2013 - 10h58

    esse post ficou sensacional!
    que gatos… quero um vestido assim
    (homem bem vestido fica muito charmoso)

    http://acessoriosecafeina.com

  11. Leticia    12/06/2013 - 12h35

    Eu fiquei enlouquecida com esse filme… E mais ainda vendo o figurino e produções inspiradas em exposição em varias lojas Brooks & Brothers lá na Califórnia!!

  12. Mayra Soares    12/06/2013 - 17h12

    Acho lindooo, mas sei que meu namorado JAMAIS se vestiria assim!hahahahaha Parabéns pelo post

  13. Naiara Maia    16/06/2013 - 14h16

    Adorei o post, adoro homens estilosos e charmosos, acho que fica até sexy.

  14. Andressa Siqueira    20/06/2013 - 13h55

    Sabia que ia ter alguma foto do Chuck Bass <3

É gente, o braço grudou. Mas não vou desperdiçar esse olhar pleno, vai? Kkk! 🖤 Yeah, I’m tired of that pose too (but I loved the picture too much not to post it!) 🙈
Mais sobre Moda