Carregando...
Beleza

Testei e amei: Batiste Shampoo Seco

31.07.2013
Lu Ferreira

batiste1
Foi em uma viagem a Londres que notei pela primeira vez o potinho colorido do Batiste. Vi várias versões do shampoo, cada uma com um cheirinho diferente, e até versões específicas pra cada cor de cabelo, que têm toques de cor. Só que eu nunca comprei do Batiste em viagens, por conta de um trauma com um outro dry shampoo que comprei em farmácia gringa e chegou aqui em casa totalmente vazio – li depois que isso pode acontecer com esse tipo de produto e por isso não arrisquei.
batiste2

Pra quem não está habituada com o produto, o shampoo seco normalmente é um pó que você aplica na raiz do seu cabelo e que ajuda a deixar os fios soltos de novo, tirando aquela cara de sujo e oleoso. Não faz milagre, mas quem sofre com o excesso de oleosidade como eu consegue pelo menos ficar digna até o dia seguinte (eu lavo o cabelo diariamente, é mega oleoso!).

Aí tô no supermercado tranquilona, olho na prateleira e vejo o bendito! Não fazia ideia de que ele estava sendo vendido aqui no Brasil, nunca vi anúncio disso e fiquei toda feliz quando finalmente comprei o meu. Paguei 18 reais e escolhi a versão clássica, essa do potinho verde listrado.
batiste3

Segui as instruções: apliquei na raiz (na parte da frente e laterais), aí esperei alguns segundos (sem massagear porque a textura do pó no meu cabelo me dá muuuuuita aflição) e aí passei uma escova, que remove esse excesso de pó branco que o shampoo tem. Aliás acho que o legal dessas versões com cor é nessa hora, né? Quem tem cabelo muito escuro deve se incomodar mais com isso, eu sinceramente não ligo, principalmente porque depois de alguns minutos ele é absorvido e o pó some.

tabela_review

Duas coisas fizeram com que eu amasse o Batiste: uma, é que o pó é absorvido e por isso não tenho aquela sensação horrorosa de pó no cabelo depois de aplicar (eu morro de aflição! Sabe, duas horas depois de aplicar passo a mão no cabelo e ele parece que tá lotado de pó? Não aguento!) e a outra é que o efeito ‘limpo’ dura muuuuito! Usei em um dia, aí no dia seguinte acordei e tava olhando pro cabelo e pensando “Gente, mas porque meu cabelo acordou bom assim?” e aí lembrei que tinha usado o Batiste no dia anterior. Virei fã, quero um potinho de cada cheiro agora!!

Eu comprei no Supernosso da Av N Sra do Carmo aqui em BH, mas no meu Instagram as meninas já comentaram que encontraram em farmácias e perfumarias tipo a Ikesaki no Brasil todo. Vale experimentar! Alguém já testou?

65 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. KaKá Marinho    31/07/2013 - 10h58

    Menina, que coincidencia! Comprei ele agora pela manhã numa farmácia aqui em Maceió! Tb fiquei perplexa qd vi o produto na prateleira hahaha! Ainda vou testar! Mas como vc disse que eh bom, eu acredito! Bjs, gata!

    • Cândi    31/07/2013 - 18h30

      Em qual farmácia você comprou?

  2. Luana Balbine    31/07/2013 - 11h03

    Só para emergências! Rssss

    Sem lavar cabelo não dá, mas naquele momento que vc trabalha o dia inteiro, tem que ir em algum evento e não tem tempo de lavar os fios, serve! rssss

    http://luanabalbine.com.br/

  3. Roberta Médice    31/07/2013 - 11h08

    To louca pra testar esse shampoo!

  4. renatinha    31/07/2013 - 11h10

    Lu,

    comprei semana passada na minha cidade e to indo pra BH e queria ssaber onde vc comprou pq aqui nao vi o especifico para cores! To adorando o meu sempre coloco na malda do fds!
    bjos

    • Ana..    31/07/2013 - 11h29

      Lojas Rede tem, comprei e ganhei um menor(igual da foto), mas só tinha mais um que era pra brinde,então acho que não deve ter mais o menor de brinde.

  5. Karla    31/07/2013 - 11h11

    Eu testei e amei… Alem do visual do cabelo ficar mais limpo, a sensação de limpeza é maravilhosa !!

  6. Clara    31/07/2013 - 11h35

    Eu comprei o meu na Lojas Rede! O verdinho tbm… Amei!

  7. Ana..    31/07/2013 - 11h36

    Nem te conto, comprei um aqui com uma vendedora, paguei R$59,00 e quando fui usar, cadê o Batiste?? Borrifei uma única vez e fim!!!! O recipiente ficou fazendo um barulhinho como se tivesse perdendo a pressão, enfim, me dei mal. Falei com a vendedora, ela disse que nunca havia acontecido isso e ficou por isso mesmo, vendedora conhecida de todos. Daí fui a BH e achei nas Lojas Rede por esse preço ou um pouco mesnos, com direito ao menorzinho. Está funcionando perfeitamente e muito feliz por ter pago 3 vezes menos!Beijos! Ah.. Meu cabelo é idêntico ao seu.

  8. Luna    31/07/2013 - 11h36

    Nossa Lu tenho que comprar urgentemente faço luzes também mas minha raiz é extremamente oleosa

  9. […] post Testei e amei: Batiste Shampoo Seco apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  10. Carmen    31/07/2013 - 11h50

    Lu, não é ótimo??? Meu cabelo também é super oleoso, e ai que já fui salva várias vezes por esse pequeno milagre! hahahaha. Dura muito mesmo. Gosto de usar também, quando vou fazer algum penteado para dar mais textura e não ficar com cara de que usei algum produto sabe?
    Ah! Para as meninas de Sampa,comprei o meu na perfumaria Omy, tem vários cheirinhos e do pequeno também. Só não me recordo exatamente do preço, mas com certeza foi menos que 20 dindins.

    Um beijo.

    Carmen
    http://www.luseeinthesky.blogspot.com

  11. Mari    31/07/2013 - 11h57

    Mto bom ele! O preço aqui no Brasil tá bom tbm (a maioria dos shampoos secos de marca importada é uns 50 reais e só tem um nacional q eu gosto). Tomara q todo mundo compre e ñ pare de vender. ñ achei em mercado assim ainda, só em loja de cosméticos boa, mas tá valendo.
    eu tô usando o toque de castanho agora, é bem só um toque mesmo, o pó ainda é esbranquiçado. mas some mais fácil q o pó branco mesmo. ainda comprei uma lata maior por pouco mais q a média, to bem satisfeita. só acho q o cheirinho do original melhor, o castanho é meio enjoativo.

  12. Nívia    31/07/2013 - 11h58

    Para quem o cabelo mais nornal/seco, será que resseca? Alguém sabe me dizer?

    • Laura    31/07/2013 - 12h25

      Oi Lívia…eu acho que não resseca definitivamente não. Mas acho que a vantagem do shampoo spray é justamente tirar a oleosidade da raiz. Eu usei o da Charming e achei que ele não ressecou nem um pouco, o que para mim não foi bom, mas pode ser no caso do cabelo seco. ;))

      Espero ter ajudado…beijos

  13. Nadia    31/07/2013 - 12h13

    Estou doida pra testar um xampu a seco, mas aqui em SSA só acho uns bem caros. Daí a coragem some, pois nunca usei e fico com receio de não achar o efeito legal e acabar gastando dinheiro à toa. Esse por 18 reais está ótimo e se vc diz q gostou do efeito, já é um estímulo pra compra-lo. Vou procurar pela net. Valeu pela dica! ;)

  14. Laura    31/07/2013 - 12h23

    Eu comprei o da Klorane em Paris e chegou vazio também!!! Mas também comprei o da Batiste no Brasil e gostei bastante. Fiz post: http://www.ilovi.com.br/2013/05/shampoo-seco.html

    Beijos!!!

  15. Vivian    31/07/2013 - 12h45

    Eu comprei o floral, usei e adorei!! O pozinho que aparece na hora q aplica, some depois de passar a escova, e leva a oleosidade do cabelo junto!!! :-D Comprei o de cabelo castanho tb e minha mãe ficou com ele, o pó é marrom clarinho, mas achei que não faz diferença, pq depois q penteia, sai tudo mesmo…. É a melhor salvação pra quem tem a raiz oleosa e o resto do cabelo normal, como eu. Dá até dó lavar o cabelo todo dia só por causa da raiz! Hahaha…. Eu vi no seu instagram, Lu!!!! Obrigada pela dica! Tava procurando um shampoo seco aqui em BH há tempos!

  16. Mandy    31/07/2013 - 14h30

    Nossa Lu! Ainda ontem eu tava lendo sobre o dry shampoo! Queria saber onde comprar, saber se funciona mesmo, porque meu cabelo também é oleoso e tem dias que acordo atrasada e não dá tempo de lavar! :( Que maravilha esse post haha! Achei o preço bom e se você (a chata) diz que aprova, então vou comprar! haha depois deixo a minha opinião por aqui! =)
    Beijão!!

  17. Eleonora Rigotti    31/07/2013 - 14h34

    Eu tenho e até salva nos dias que não dá tempo de lavar. Mas com o passar das horas meu cabelo começa a coçar looooucamente!

    • Lu Ferreira    01/08/2013 - 10h53

      Gente, sério?? Nunca tinho visto alguém ter essa reacão! Que chato =/

  18. Caroline®    31/07/2013 - 14h45

    Desde que descobri que isso existia, não fico mais sem! Trouxe dois do grande de Londres ano passado, e pedi mais dois a uma amiga que foi pra lá esse ano. Eu uso o castanho escuro, e é perfeito. Aliás, minha escova fica melhor depois de “ressuscitada” pelo Batiste que quando eu faço. Vai entender….

  19. Suzana    31/07/2013 - 14h45

    Uma das melhores coisas que já inventaram na atualidade. Não vivo mais sem. Bjo!!!

  20. Laura Torres    31/07/2013 - 15h42

    Meu cabelo também é super oleoso, tenho que lavar com muita frequência, shampoo seco parece uma ótima opção, vou procurar aqui na minha cidade!! Aliás, graças as sua dicas maravilhosas que me tornei fã do Chata e até citei ele no meu post, dá uma olhadinha lá:

    http://modaemodices.blogspot.com.br/2013/07/top-5-blogs-que-eu-leio.html

    Beijoss

  21. caroline    31/07/2013 - 15h56

    Na lojas rede da Savassi tem por 16 reais.

  22. Jaqueline Sinibaldi    31/07/2013 - 16h13

    Meu cabelo é mega oleoso tb, e uso touca o dia todo pois sou dentista, e ele me salva principalmente quando tenho algo para fazer depois do consultorio e não dá tempo de passar em casa, o que mais uso é o azul que é o fresh que dá uma sensação de frescor e cabelo limpo, recomendo dá para segurar o cabelo por mais umas horinhas sem passar vergonha :):). Usem vão gostar muitoo :).

  23. Larissa Dardania    31/07/2013 - 16h26

    Preciso muito disso na minha vida; é horrível lavar o cabelo em um dia no outro você precisar sair as pressas e ter que lavar o cabelo de novo porque seu cabelo produz óleo que dá pra fritar batata –‘ Primeiro que vejo que é barato ? Amei

    http://filtroretro.blogspot.com.br/

  24. Andrea    31/07/2013 - 17h36

    Sou viciada nesse produto!!! Tenho o cabelo fininho e oleoso na raiz. Lavo todos os dias pela manha, mas se tenho compromisso a noite uso Batiste!!! Amoooo so que prefiro o rosinha!!!

  25. ellen    31/07/2013 - 18h36

    Eu uso um de uma marca chamada “not your mother’s” ! Tem um cheirinho gostoso e deixa o cabelo bom por bastante tempo! Quando acabar vou testar esse aí!

  26. Vânia Roscoe    31/07/2013 - 19h23

    Olá Lu,
    Já tem um tempinho que este produto vem sendo comercializado em BH, comprei para experimentar a dois mês mais ou menos, também tinha um trauminha com este tipo de produto por experimentei o da Klorane e não tinha gostado, mas resolvi tentar e não me arrependi, apesar de só lá pra segunda ou terceira vez que usei que comecei a me adaptar.
    Comprei nas lojas Rede senão m engano.
    Um abraço,
    Vania

  27. Cintia Barbosa    31/07/2013 - 21h39

    Com certeza vou experimentar! Meninas visitem o http://www.modificando.com.br/, está cheio de novidades.

  28. Luciana    01/08/2013 - 00h43

    Há desse shampoo para morenas, daí não fica branquinho assim. No video da internet a marca sugere massagear o cabelo antes de escovar, o resultado fica muito melhor. Poderia usar uma luva ou toalha já que tem aflição. Eu também amei esse shampoo seco, já tive de outra marca e não gostei. O cheirinho também é maravilhoso

  29. Tassia    01/08/2013 - 03h12

    Comprei na Ikesaki e também tô amando! Quando fui a Buenos Aires no ano passado comprei o da Klorane e amei, mas o preço aqui é salgado e acabei ficando sem nenhum, agora esse achei o preço excelete (acho que paguei 18 também), e o cheiro é booom! Também comprei essa versão mas já quero experimentar outras! Alguém sabe se os outros tem cheiro enjoativo? Quando comprei todos estavam lacrados, não dava pra descobrir os cheiros :(

    Beijo!

  30.     01/08/2013 - 08h27

    Achei mt legal!
    Fiquei curiosa pra testar…

    http://www.PISAICO.com.br

  31. Lívia    01/08/2013 - 09h16

    Eu adoro esse xampu seco! Uso até quando o cabelo não está sujo! Ele dá um volume lindo na raiz que adoro, é ótimo para dar uma cara de cabelo feito no salão. Acho que faz uns dois meses que encontrei e não largo mais.

  32. Rafaela    01/08/2013 - 09h50

    Para o meu cabelo não funcionou… =(

  33. kenia    01/08/2013 - 09h53

    Nossa bom saber que ele pode ficar vazio rsrs… Comprei o meu fora e quando chegeui aqui o Brasil não tinha nada… Fiquei chateada… Vou comprar no Supernosso então para experimentar…. Dica ótima

  34. Mariana    01/08/2013 - 10h49

    Engraçado isso do shampoo a seco ficar vazio né? Aí pensei, então melhor mesmo não comprar fora pra evitar que isso ocorra durante a viagem de avião…mas, pensando bem..como será que eles chegam aqui no Brasil? E se eu pedir online? Eles não vão viajar do mesmo jeito? Muitas dúvidas…ah e já comprei um da klorane de spray aqui no Brasil que durou 3 usadas e sumiu! Ai quando fui pra Paris comprei um que não é spray, ele sai o pó mesmo…aí sim, vai durar pra sempre acho hahahahaa. Bjos!

  35. Lilian    01/08/2013 - 16h20

    Lu, eu fui atrás deste shampoo depois de ver seu post anterior, aqui em São Paulo, temos uma perfumaria bem conhecida no metrô Liberdade, chama Ikesaqui, lá tem e custa em torno de 20,00… meu cabelo é preto preto, eu comprei o “blush” porque você havia dito que o cheiro é maravilhoso, eu AMEI!!!!
    Se vc passar a uma disTância de uns 15 cm do couro cabeludo, não fica brancão, como vc falou, o pó branco some, é uma mágica!!!
    E quanto ao cheiro, tipo cabelo de mulher rica…vale a pena!

    Obrigada por suas dicas, me ajudam muito!

    Bjo

  36. Lays    01/08/2013 - 19h50

    Lu,

    E quanto ao cheiro deste original??? Pois eu tenho o batiste rosa “sedução floral” (que de sedução não tem nada!)e o cheiro é bem ruimzinho… parece flor de cemitério haha!!!
    Realmente, eu uso porque é muito bom mesmo!! O efeito, digo… por não ficar pó, etc… mas o cheiro não me agrada nem um pouco….mas onde comprei só tinha esse….

  37. Lays    02/08/2013 - 10h40

    Oooppss, depois que escrevi que vi que algumas meninas falaram desse “sedução floral”, que é o mesmo que “blush”…. e que gostaram do cheiro…
    bem, acho q então sou a única q não curte… hehehe =P

  38. Raissa Alves de Sousa    02/08/2013 - 13h46

    Olá Lu. Eu uso esse shampoo a tempos. Já tive o pequeno original e agora estou usando o com cheiro de rosas, que amo bastante. Aqui em Goiânia tem tempos que ele chegou e vende no Shopping dos Cosméticos. É uma loja bastante conhecida aqui. Eu recomendo pra quem tem cabelo oleoso e pra emergências. :D

  39. Stella    02/08/2013 - 14h51

    Na hora do desespero dá pra usar talco corporal também, que tira muito a oleosidade

  40. thaiz    02/08/2013 - 16h49

    geeeeeente, amooo o batiste! minha salvação!
    meu cabelo é uó, não dá 24 horas e a raiz já ta gritando por água.
    Usei direto nas duas semanas de frio abaixo de zero aqui no RS.. lavava dia sim dia não com ele, caso contrário teria que lavar todos os dias.
    Eu compro na farmácia panvel (rede de farmácias do RS, SC e PR).. tem pra vender no site também.

  41. Gislaine    02/08/2013 - 19h40

    vai ser minha salvação! quando estou estudando e trabalhando fica complicado lavar o cabelo todos os dias.Obrigada!

  42. Ana Paula    03/08/2013 - 18h23

    Tenho uma amiga com o cabelo parecido com o seu, do tipo fios finos, e também oleoso, para quebrar essa oleosidade ela passava talco de bebê e funcionava rsrs

  43. […] Uma amiga outro dia me perguntou sobre essa história de shampoo a seco. Eu uso as vezes, acho muito quebra galho. Estou louca para experimentar essa que a Lu resenhou, o Batiste. […]

  44. Luciana    04/08/2013 - 22h29

    Comprei o meu aqui em BH no Única Salão de Beleza, no Funcionários e adorei…lá sempre tem e eu não fico sem!

  45. Luana    12/08/2013 - 14h32

    Lú, vc deveria experimentar o shampoo a seco da linha Luxurious da marca J.frieda ( vc que ama NY deve conhecer) Já usei esse Batiste não foi bom pra mim, esse é excelente!!!! Adoro todas as suas dicas!!! Bjosss

  46. Aline Lucena    16/08/2013 - 17h15

    Querida Lú: Achei aqui no Rio e tb adorei! Realmente é muito bom. Eu usava um da Aspa que era bom, mas esse é ainda melhor! Bjs!

  47. carolina    20/08/2013 - 17h03

    Olá alguem sabe alguma farmacia no RJ onde vende o shampoo? Obrigada

  48. Luísa Couto    01/09/2013 - 13h36

    Comprei no Supernosso do Buritis por uns 18 reais… Ainda vou testar. Pelos comentários é show! Quando usar posto um comentário do que achei do Batiste.
    Bjs
    Lu

  49. Marilia    29/10/2013 - 20h33

    Sempre que preciso sair de ultima hora e nao da tempo de lavar o cabelo eu uso ele…parece um milagre mesmo…o cabelo fica liiiiiiiindo e cheiroso *-* kkk eu amo…comprei aqui: http://www.todabeleza.com.br/catalogsearch/result/?q=batiste

  50. Camila Lourenço    11/11/2013 - 10h10

    Adoreeeei! Estou meega ansiosa pra comprar um shampoo seco! Meu cabelo é oleoso demaais! Estou linkando seu post no meu blog, ok?!
    Beijos!

  51. Aline    02/12/2013 - 01h59

    Q bom ver a foto de você com o produto aplicado. Pude ver que não fica como um talco! Uma das minhas marcas favoritas de cosméticos é a Lush, mas não quis comprar o dry shampoo da Lush porque tem que passar o secador depois de aplicar. Eu trabalho fora por meses e preciso de algo prático! O que uso é o Klorane, ótimo, prático! As vezes nem penteava depois de aplicar, como pra espalhar o produto, eu passava a mão pra espalhar e tirava a oleosidade do cabelo. Não achei o Klorane no Brasil, comprei o meu na França, e agora só volto a Europa em abril. Até lá quero comorar um por aqui. Vi o Cless, mas no site estão até dando como brinde na compra de outro produto. Será que é bom? Tomara que eu ache esse do Bastiste, porque todo mundo fala que é bom!
    Curtam Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0

  52. Andréa    19/12/2013 - 08h22

    Comprei o meu ontem em uma perfumaria que vende produtos importados e paguei 18,90 e to apaixonada, meus cabelos depois da progressiva tornaram-se oleosos e está lindo todo lisão mas a oleosidade estava me incomodando e o fato de lavar um dia sim e outro não tira o produto mais rápido do cabelo, resolvi aderir ao Batistee valeu muito a pena, to com um brilho maravilhoso.

  53. Tamires    12/02/2014 - 09h22

    Eu usei e amei. Super prático e o resultado é imediato. Pra não ficar com essa aparência esbranquiçada é sempre bom aplicar o produto um pouco longe do couro cabeludo. Meu cabelo é oleoso e nesse calor tenho que lavar todos os dias.. e durante o dia parece que ele já fica oleoso novamente por isso que eu uso.

  54. Beatriz    26/05/2014 - 21h38

    Alguém sabe onde encontro em Londrina – PR?

  55. […] pouco mais de um ano fiz um post falando de Batiste, marca de shampoo seco que é referência e eu morria de curiosidade de testar. Conhecia a marca […]

  56. Joscielma    16/10/2014 - 19h28

    O meu preferido. Como sou pega perfectionista utilizo o secador de cabelo para finaliza, tem um resultador melhor.

  57. Amanda    05/06/2015 - 15h12

    É ÓTIMO, RECOMENDO….NA PRESSA…SUUUUPER VALE A PENA

  58. Adriano Oliveira    06/09/2015 - 16h44

    Olá,

    Não conhecia esse tipo de shampoo e achei muito interessante. Será que para homens, os resultados serão os mesmos?

  59. Malu Cabral    22/07/2016 - 21h14

    Comprei agora pra mim na Farmácia Onofre, online. Minha filha usa pq o cabelo dela é muito oleoso, as vezes tem que lavar todos os dias e, numa emergência pra trabalho, ida ao Fórum, ela usa o Batiste tradicional. Adora!

  60. Andy Munhoz    10/08/2016 - 13h42

    Meninas…eu comprei o Batiste original… usei ele hoje pela primeira vez. Meu cabelo é super oleoso, tenho que lavar todos os dias. Mesmo que eu lave a noite, quando eu acordo no outro dia, já tem que lavar de novo.
    Lavei ontem de manhã com shampoo normal, e hoje cedo quando acordei usei o Batiste.
    Não sei se usei certo, na hora até gostei um pouco…mas agora já está com cara de sujo de novo, mega oleoso. :(

  61. Marília    10/01/2017 - 18h42

    Excelente dica vou adquirir.

Partiu SP! Hoje tem lançamento do livro na Saraiva do Pátio Paulista a partir das 19! Te espero lá ☺️ #livrochatadegalocha
Mais sobre Beleza