Carregando...
Belo Horizonte

Guia BH: Au Bon Vivant

23.10.2013
Lu Ferreira

Semana passada foi aniversário do meu pai e pra comemorar fomos jantar sábado no Au Bon Vivant, restaurante que tá quase entrando pros meus favoritos aqui de BH. Conheci o lugar em Setembro, no aniversário do Leo, e antes disso havia ouvido falar que era um restaurante francês bacana e sem frescuras. Tenho que concordar com a fama do local.
A ambientação é bem bonitinha: painéis de madeira na entrada, mesas pequenas do lado de fora para a espera (que em Paris seriam as do jantar, hahah, ainda bem que o nosso padrão de mesa grande foi seguido na área interna), balcão de madeira, piso de ladrilhos. Não é nada demais na verdade, mas é bem feito e a iluminação baixa e amarelinha termina de dar conta do clima francesinho.
aubonvivant
O cardápio tem tamanho ótimo: opções pra todos os gostos (inclusive vegetariana) sem ser aquele cardápio gigante que a gente fica horas estudando, sabe? Como entrada pedi um terrine de pâté de campagne na primeira vez que fui que estava tão gostoso que repeti o pedido na semana passada, quando aproveitamos pra provar também as rillettes de pernil. Uma coisa legal é que o restaurante coloca ao lado de cada item do menu a indicação de harmonização de vinhos, que por sinal tem preços muito bons por lá. Outra coisa bacana: todos os vinhos são vendidos em taças. Quando fui só com Leo fomos pedindo uma taça a cada prato, harmonizando direitinho, mas dessa segunda vez preferimos bater um papo com o sommelier (francês, com sotaque, uma fofura) que indicou duas garrafas que funcionavam pra todos os pratos e agradou a mesa toda.
aubonvivant2
Bom, e por falar nos pratos, na primeira visita fui de filet em crosta de ervas (com purê trufado, nhammm) e dessa última, de bacalhau. Foi a primeira vez que pedi bacalhau num restaurante (meu pai abriu um olhão assustado, eu não costumo comer peixe, hahah! Novos hábitos!) e amei a minha escolha! O filet também estava perfeito, no ponto certo, super macio. Papai foi de boeuf bourguignon porque queria provar esse prato desde que assistiu Julie & Julia (já viram? Fofo!), hahah! Eu provei e também achei ótimo, todo mundo gostou do que pediu.
aubonvivant3
Na hora da sobremesa fui de creme brulée, que provei da primeira vez e SURTEI com o tanto que é bom (vide meu comentário na página do Foursquare do lugar). É mais gostoso do que qualquer creme brulée que eu já comi, na França inclusive. Acho que gostei porque é um pouquinho mais doce e parece ter mais baunilha do que a maioria dos que já provei, não consigo nem pensar em provar outra sobremesa de tão delícia que é essa opção!

O Au Bon Vivant fica na Rua Pium-í 229, no Cruzeiro. Os pratos começam em R$45, mas tem todos os preços no site deles, é só consultar antes de ir pra não tomar aquele susto com a conta, hahah! Não vejo a hora de voltar =D

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post Guia BH: Au Bon Vivant apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  2. flavia cunha    23/10/2013 - 10h25

    Adoro suas dicas de restaurantes aqui em BH! As vezes fico igual doida, sem ideais de lugares novos para conhecer! Já quero experimentar HOJE suas dicas de pratos! =)

    Beijinhos,
    Flavia Cunha

  3. Ellen    23/10/2013 - 11h59

    Fiquei curiosa em saber onde era esse restaurante… tem mto tempo q não vou em BH. Adoro a rua Pium-í! Fiquei mais empolgada ainda para visita-lo!
    Beijos Lu!

  4.     23/10/2013 - 13h49

    Nao conhecia Lu…
    Saudades de BH….

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  5. Victoria Renner    23/10/2013 - 14h48

    Hmmmm, amooo crème brulee, ja fiquei com água na boca!!!! hehe!!! Beijoss

    Visit http://victoriarenner.wordpress.com

  6. Garota Carioca    23/10/2013 - 16h42

    Ai, que delícia! Restaurante bom + sobremesa gostosa, adoro!

    Beijos,
    Clá
    |blog uma garota carioca|

  7. Renata e Mónica - Maremó & Puff    23/10/2013 - 21h43

    Olá :)
    Adoramos o teu blog, passa no nosso se quiseres e segue-nos também

    http://iwantsamples.blogspot.pt

    Beijinhos **

  8. Fernanda    24/10/2013 - 00h34

    Eu sou maluca por este restaurante! Tem dia que saio do trabalho e passo lá para tomar uma taça de vinho e comer o terrine de pato e vou pra casa mais do que feliz!

  9. Fernanda Tocchetto    24/10/2013 - 14h59

    Esse restaurante é realmente tudo de bom!!!

  10. Bia    26/10/2013 - 12h31

    Oi, Lu! Queria agradecer por ter comentado que o restaurante tem opções vegetarianas, se pudesse fazer isso sempre, agradeceria, é de grande ajuda! Amo seu blog, beijos.

  11. Vera Lúcia Proença Maldonado    03/05/2015 - 13h59

    Já estou maluquinha para conhecer. Adoro restaurantes assim e é difícil encontrar. Na verdade, AMEI! Vera Lúcia Proença Maldonado

Mais sobre Belo Horizonte