Carregando...
Moda

SPFW dia 2 – Os favoritos

30.10.2013
Lu Ferreira

E o segundo dia da SPFW foi cheio! Começou logo cedo, com desfile externo de Alexandre Herchovitch e terminou com Juliana Jabour. Esses foram meus looks favoritos: spfw2a A inspiração de Herchcovitch é muito clara ao longo do desfile: ele se inspirou na era vitoriana, o que resultou em peças com ar de filme antiguinho. Achei os comprimentos difíceis (muito midi!), mas o resultado é bonito, adorei principalmente os looks do final, criados em parceria com Martha Medeiros. Esse look que eu selecionei faz parte dessa parceria e meu deus, queria usar AGORA. Não é lindo? Couro e renda e transparência, mistura que ficou menos óbvia com o sapato e meia do desfile (na vida real rolava uma botinha!). Amei! spfw2b Depois de ver os looks do desfile da Acquastudio eu só queria saber uma coisa: quão caros são?? Porque também gostei de muita coisa, é uma roupa de festa menos exagerada do que as que estamos acostumadas aqui em Minas, mas ainda assim bem bonita. A inspiracão foram os anos 40, e por isso na passarela tivemos muita cintura marcada, saias lápis e cores mais sóbrias, como o cinza, preto e vermelho. Super feminino, com aquele toque austero dos anos 40, eu gosto! spfw2c O terceiro desfile foi o da Fernanda Yamamoto. Olha, achei difícil. Acho que é porque gosto de uma silhueta mais definida, que valorize o corpo, e Fernanda trouxe tudo mais amplo e molengo, com tecidos que não ajudam a definir nada. Também achei a cartela meio aleatória: começa com preto, cinza e branco e aí aparece um amarelo claro, azul vivo e vermelho. Os looks vermelhos são interessantes por conta da mistura de tons (vermelho mais laranja, mais escuro… Herchcovitch fez parecido, olha a tendência!), é um jeito bacana de usar… Mas é muito diferente do que costumo gostar e o resultado final não me pareceu muito harmônico… O que vocês acharam? spfw2d Em seguida veio Vitorino Campos, que trouxe peças bem mais ajustadas, com muita alfaiataria. Quase tudo era cinza, com looks em vinho e preto e uma única entrada em azul escuro. Meu look favorito é esse vestido aqui em cima, com recortes na cintura e esse detalhe no busto que é diferente do que estamos acostumadas a ver e cria um desenho bonito. O curioso é que o comprimento midi não me incomodou aqui, acho que por conta da fenda… Ai se eu fosse alta! spfw2e E o cinza também dominou o último desfile do dia, de Juliana Jabour. Gosto da Juliana, acho as peças sempre jovens e fáceis de usar. Nessa coleção ela usou uma silhueta que eu adoro, que é a saia mais rodada usada com blusa mais ampla, quebrando a sensualidade da parte de baixo. Dá vontade de sair assim amanhã (mentira, eu trocaria o sapato, kkk)!

Gostaram do segundo dia? Qual o desfile favorito de vocês? Eu vou de Acquastudio hoje =D

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] post SPFW dia 2 – Os favoritos apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  2.     30/10/2013 - 08h45

    Adorei o último…!!!

    >>>>>>>>>> Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<

  3. Fernanda Campos    30/10/2013 - 08h58

    Alguém tem dúvida que a cor tendência será o cinza no próximo inverno???
    Mas eu acho engraçado uma coisa: esses desfiles acontecem com a previsão de tendência para o inverno seguinte, porém, só vejo mesmo as coisas chegando 2 anos depois… é isso mesmo ou eu que percebo depois.
    Gosto muito de moda e acompanho vários blogs e revistas há muito tempo. Daí logo quando vi as estampas de azulejos em alguns editoriais fiquei doida, achei lindo queria por que queria e não achava em lugar nenhum… mas só esse ano quase 2 anos depois de ver as primeiras fotos que essa estampa está bombando… o mesmo aconteceu com as calças vermelhas e as botinhas de cano baixo…

  4. […] Combinei com saia rodada e sandália cinza, e acabei ficando até bem alinhada com os desfiles do segundo dia! Cinza + saia rodada com malha (oi Ju Jabour!), que tal? […]

Mais sobre Moda