Carregando...
América Central,St Martin/St Marteen,Viagem

St Martin – Diário de viagem: Grand Case e Philipsburg

26.11.2013
Lu Ferreira

Eu só sabia de uma atração de St Martin antes de vir pra cá, justamente a primeira que vi, chegando aqui: o maior aeroporto da ilha fica colado na praia, atraindo um monte de gente pra ver os pousos e decolagens de um ângulo no mínimo assustador (olha esses videos!!)! A vista também é impressionante de cima, ou seja, do avião. À medida em que você vai descendo vai vendo aquela água azuuuuul, o contraste com a areia branca… E era só o começo =)
diario

Como contei aqui eu e Gabi Pugliesi viemos pra St Martin a convite de Neutrogena, viemos pra mostrar um pouquinho do #ParaisoSunFresh pra vocês, que em breve poderão ter a chance de aproveitar a ilha também!
Depois de pegar o carro que alugamos  fomos direto pro hotel, que fica no lado francês da ilha. St Martin é um território que se divide entre a França e a Holanda, e é muito interessante ver as placas e a língua seguindo padrões totalmente diferentes em cada lado, no lado francês até a fonte e a cor são iguais às da França, você se sente no país mesmo, é muito legal!! Chegamos aqui no meio da tarde, fomos dar uma olhada na praia e descansamos um pouquinho antes de jantar.
diario2Fomos no Le Shambala, um restaurante que fica em Grand Case, uma região cheia de restaurantes legais. Como era domingo vários estavam fechados, mas demos sorte na escolha! A comida era francesa/caribenha, o atendimento ótimo e o lugar muito lindo. Essa porta que a gente tá na frente dá pro mar e o lugar deve ser ainda mais bonito durante o dia, parece que é incrível no final da tarde. Eu e Gabi fomos de frango com batata doce grelhada, acredita que tinha isso no cardápio? Aliás, tô super tentando imitar a dieta dela, hahahah, oportunidade boa de voltar pra casa mais fininha né?

Eu tava usando short Anne Fernandes, blusa Animale, sandália Corello e colar e pulseiras FYI.

diario1

No dia seguinte, depois de acordar cedo e tomar café da manhã, fomos correr! Aí eu tava toda crente que ia conseguir acompanhar a Gabi pelo menos um pouquinho né? Deu 5 minutos e morri, parecia que ia cuspir o pulmão pra fora, hahahahahah! Diminuí o ritmo pra conseguir terminar e deu tudo certo, tô aqui aguardando as dores musculares, heheh!

Depois de tomar um banho fomos ao supermercado comprar opções mais saudáveis de lanches e complementos pro café da manhã: pão integral, geleia sem açúcar, iogurtes, frutas… Foi divertido reconhecer marcas que vi em Paris, agora quero ver como é um supermercado do lado Holandês! E por falar nele, o fim do dia foi por lá: conhecemos um pouquinho da Front Street, que fica em Philipsburg, a capital do lado Holandês (o da França chama Marigot). Chegamos meio tarde e não conseguimos ver muito, ainda quero voltar pra fazer umas comprinhas! St Martin é um lugar ótimo pra compras, a ilha é livre de impostos, hihihi!

diario3

O dia terminou num restaurante animadinho, ainda no lado Holandês: o Pineaple Pete. Atendimento super legal, comida boa e ambiente animado, gostei! Pedimos salada grega (AMO) e eu fui de chicken alfredo, massa com peito de frango.

Pra sair no segundo dia eu fui de blusa Animale, short Aremo, colar FYI, anel Francesca Romana Diana e huarache, esse sapatinho que parece uma sapatilha, da Esdra. Foi engraçado chegar na recepção pra encontrar com Gabi e dar de cara com ela usando quase que exatamente o mesmo sapato! A única diferença é que o meu é prata com dourado, o dela é com branco. A Esdra mandou de presente pra algumas blogueiras e eu acho esse sapatinho muito a cara de praia, tive que trazer! Pelo visto não sou a única, hehehe, saímos gêmeas mesmo (e não é publi, é coincidência mesmo!).

Para os próximos dias planejamos visitar Anguilla, St Barths e Gabi tá tentando me convencer a nadar com tubarões, que tal? HAHAHA! Se eu sobreviver eu volto pra contar como foi ;D

25 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1.     26/11/2013 - 08h54

    Caraca Lu… que máximo…
    to amando… que bom que você já fez post rapidinho né?
    Aproveite muito e mostre tudo pra nós… inclusive no Insta tá?

    >>>>>>>>>> Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<

  2. Maria Eduarda Paiva    26/11/2013 - 09h37

    Pode nadar com os tubarões sem medo! Eles arrancam os dentes deles e eles são mais bobos que golfinhos! Eu nadei em punta cana e ai no Caribe!
    hahaahahahah
    Eu fiquei 1 dia em St. Martin em um cruzeiro que eu fiz pelo Caribe! Foi uma delíciaa, tb conheci St. Barths mas oq vale a pena mesmo são as praias e a água maravilhosa! A estrutura das ilhas em si eu não gostei tanto…

  3. Elizabete    26/11/2013 - 10h26

    Nossa… q saudade de St.Martin!!! Fui quando tinha uns 7 anos de idade… Viagem inesquecível. Foi uma reunião de cinco famílias bem próximas, ou seja, farofa nível 100. Lembro dos passeios de escuna, do hotel maravilha e suas máquinas de gelo (criança é fogo haha), do aeroporto (no qual infelizmente as lembranças não são boas). Ai que saudade!!!

  4. Luiza (Luly) Bocca    26/11/2013 - 10h47

    Mas Lu, sabe que a foto de vocês com o mesmo sapato ficou uma gracinha, parecendo aquelas de amigas de colégio, sabe??
    Que lugar lindo Lu, espero que vc aproveite bastante!
    :*

  5. Talita    26/11/2013 - 10h58

    Tô louca pra saber como faço pra concorrer à essa viagem! Estou muito precisada de umas férias…

  6. Fernanda    26/11/2013 - 11h14

    Lu,

    Amei suas malas, você pode me dizer a marca???

    Bjokas,

    Boa viagem!

  7. Luiza    26/11/2013 - 12h11

    Que máximo, Lu! Vc e a Gabi me passam um astral ótimo. Fico feliz em vê-las juntas.

  8. Laína Laine    26/11/2013 - 12h19

    Que delicia de lugar!!!

    beijosss

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

  9. Luí    26/11/2013 - 12h24

    nuusss, só de pensar em nadar com tubarões já tenho calafrios… uasuahshauhsuhauha St. Martin é sonho de consumo-viagem, um dia ainda irei!!

  10. Fernanda Campos    26/11/2013 - 12h42

    Eba!!! Desde que postou que iria pra lá estava curiosa para ver as suas aventuras!!!
    Quero saber de todas as dicas!
    Amei esse sapatinho.

  11. Laura    26/11/2013 - 13h29

    Que delícia!!

    E o mar Lu, já aproveitou??

    Faz vlogs e vídeo de comprinhas?? =D

    Bjs

  12. Luana    26/11/2013 - 13h48

    Que delícia de viagem, ein, Lu?!

    Amei a sandália e o huarache! Sabe, uma das coisas que mais me deixa na dúvida, é que tipo de calçado usar em lugares mais praianos hehe (isso que moro em Floripa/SC). Usar só chinelo é chato, gosto de variar mais. Posta mais dicas como essas, please!!

    E aproveitem muito a viagem!

  13. Camille    26/11/2013 - 13h55

    Oi, Lu!
    Vou mandar algumas dicas, espero que tenha alguma utilidade pra vocês. Antes de ir pra lá tive uma certa dificuldade em encontrar informações sobre as ilhas, então acho que algumas dicas podem ser úteis.
    Praias para não perder em St Maarten / St Martin:
    Orient (acho que você tá hospedada aí, né)
    Mullet Bay – lado holandês
    Maho Beach – lado holandês. Se quiser curtir a praia, fica lá no cantinho direito, contrário ao Sunset. Para ver os aviões, fique no Sunset mesmo. Recomendo ir um pouco antes das 10/11h, que é quando começam a chegar os aviões grandes. O mais legal de ver é o 747 da KLM, o maior avião que pousa nesse aeroporto. Salvo engano, ele pousa no Princess Juliana três vezes por semana, dá uma olhada no site da KLM se quiser vê-lo chegando.
    Great Bay – em Philipsburg
    Restaurantes legais: Bamboo Bernies (comida japonesa em Maho Beach); La Villa (comida francesa em Grand Case); Sarafinas Patisserie (quitutes franceses Marigot). Para comida local é melhor ir ao lolos, o Sky is the limit é um deles.
    Philipsburg é melhor pra compras, mas produto francês é melhor em Marigot mesmo.

    St Barth: aluguem um carro. Uma pessoa precisa ficar de co-piloto, porque se perder lá é fácil! A ilha é pequena, mas as placas ficam muito em cima das entradas.
    Praias: Gouverneur, Saline, Shell Beach (aproveite pra almoçar no Du Brazil). Tem um mirante no caminho pra Colombier que é demais!
    Tem umas farmácias lá que são legais. A farmácia perto do embarque/desembarque de barcos é a melhor!

    Anguila: Alugar carro é a melhor opção, mas é mão inglesa e nem todos os carros estão na mão inglesa. É meio caótico isso. Para conhecer algumas das praias de lá vocês vão precisar passar por dentro dos hotéis. É assim mesmo. Recomendo fortemente Maundays Bay (a que achei mais linda) e almoçar no restaurante de praia do hotel que tem lá. Shoal Bay é a mais famosa, acho legal pra conhecer também.

    É isso.
    Aproveitem. Beijos.

  14. Aurélia Mattos    26/11/2013 - 14h07

    Que lugar lindo, adorei. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  15. Mille Vitória    26/11/2013 - 15h37

    Tô acompanhando pelo insta e tô amando!
    Adorei o sapatinho!
    Bjs!

    >>> Post Novo: Coluna do Meio pra Cleo Pires
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/11/coluna-do-meio-pra-cleo-pires.html

  16. GABRIELA CAMPOS FONSECA    26/11/2013 - 17h20

    Lu, sou louca para conhecer St. Martin e St. Barth. Me fala uma coisa: qual é a época de alta temporada por? Tipo nosso mês de janeiro, sabe?

    E outra coisa que gostaria de fazer: Quero alugar um barco. Você viu alguma coisa neste sentido ai? Se vir, conta pra gente!!!

    Estou adorando o diário de viagem!

    Abraços,

    Gabriela

    http://soissoebife.blogspot.com.br

  17. Yara Sousa    26/11/2013 - 19h57

    Lu tudo bem ? Adorei os looks de vocês e as fotos estão lindas! Bom passeio/trabalho!

  18. Nubia    26/11/2013 - 21h36

    Lu…vc sabe dizer de onde são os cordões de tassel da gabi???

  19. isabel    27/11/2013 - 10h57

    Luuuu!! depois vamos querer relatório completo dessa viagem, com dicas, hoteis, restaurantes, praias legais, se precisa alugar carro, etc…aproveitem muuuito!

  20. kammy    27/11/2013 - 11h13

    adorei as fotinhas Lu

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  21. Stéphanie    27/11/2013 - 12h04

    Que lugar fantástico… e que experiência ein Lu?

    Beijos

    http://www.voudecintaliga.wordpress.com

  22. Li    27/11/2013 - 17h55

    Eu sou mergulhadora e já fiz várias viagens de mergulho só pra encontrar com tubarões, são animais lindos, inteligentes e importantíssimo por serem topo da cadeia alimentar. Sempre falo pros amigos que eles NÃO atacam. Os casos raríssimos com surfistas ou banhistas acontecem porque a pessoa faz movimentos de presa (batendo os braços) e o tubarão confunde, ou porque (casos de Recife) as pessoas vão nadar onde não deveriam. Nós invadimos o habitat deles e depois os rotulamos como vilões. Se tubarões fossem prepadores cruéis eu não estaria mais aqui para contar isso, já mergulhei muito com eles e com vááários em volta de mim ao mesmo tempo!
    Façam o mergulho, Lu! Façam Scuba (com cilindro) se der, o mar aí é lindo e quente. Só não pode voar até 24hs depois de mergulhar!
    Achei um ABSURDO e morri de pena de ler num comentário ali em cima (não estou julgando quem comentou, viu? Só o fato) que tiram dentes de tubarões, muito absurdo, não vou nem falar mais pra não causar! haha
    Aproveitem o Caribe! Bjo

  23. Thyara Monique    28/11/2013 - 01h52

    Muito Legal, estou amando e anotando todas as dicas.

  24. Daniele    28/11/2013 - 16h17

    Delicia de viagem! Tá linda Lu. beijao

  25. Andréa    30/11/2013 - 10h55

    Lú, que viagem hein!? Tudo de bom , estou amando acompanhar td! Quando vai ter vídeo novo no seu canal? É que já assisti todos e tô louca por vídeos novos hahahaha !
    Beijos e aproveite muito!

Mais sobre América Central