Europa, Inglaterra, Londres, Viagem

Comendo bem em Londres: os restaurantes mais gostosos da minha viagem!

Como já comentei em outros posts, fui a guia oficial da nossa viagem para Londres, já que era a única do grupo que conhecia a cidade (é o lugar que mais visitei fora do Brasil, acredita? Culpa das semanas de moda!). Pensando nisso, fiz uma listinha de restaurantes pra levar o pessoal e também outros que não conhecia, e acabei amando vários lugares! Esses foram os restaurantes mais gostosos da viagem:
londonfoodie5

Logo na nossa segunda noite tínhamos reserva no Hakkasan, restaurante que eu já conhecia e adoro! O nome é super conhecido e existem filiais em várias cidades do mundo, fomos na de Mayfair, que tem uma estrela Michelin. O menu é cantonês (tipo chinês) e as opções são deliciosas para serem divididas na mesa. Pedimos várias e uma porção de arroz, assim provamos vários pratos.
Meus favoritos foram o Crispy Duck Roll (£8) de entrada (nossa, perfeito!! Tempero delicioso) e o Truffle Duck (£33) e Rib Eye (£23) como pratos. Nossa, é muito gostoso, o Rib Eye então (topo direito da imagem), queria repetir, hahaha! Outra coisa deliciosa no Hakkasan são os drinks! Amei o The Hakka, esse branquinho da foto, dociiinho e leve.

londonfoodie4

Uma opção mais em conta e que eu acho perfeita para almoçar é o Jamie’s Italian, um dos restaurantes do Jamie Oliver. Também já conhecia a filial de Covent Garden e aproveitamos um dia no bairro para almoçar por lá. O clima do restaurante é muito gostoso, informal, cheio de produtos, livros e placas com os specials do dia. Eu e Leo estavámos um pouco empolgados com trufas nessa viagem, hehehe, pedimos dois pratos trufados: Turkey Milanese (£12.25) e Truffle Tagliatelle (£11.50), dividimos os dois e o combo ficou MARA!

londonfoodie3

Desde a primeira vez que fui a Londres faço questão de tomar pelo menos um típico chá inglês. Adoro o ritual e acho a comida deliciosa!! Dessa vez fomos a um dos mais tradicionais da cidade, o chá no The Diamond Jubilee Salon da Fortnum & Mason, que eu ainda não conhecia. Eles oferecem três menus de chá da tarde e nós fomos de Savoury Afternoon Tea, custando £44 por pessoa.
Gente, é MUITA comida! Hahaha, não demos conta! Eles levam as comidinhas para a mesa nessas torres bonitinhas (tenho certeza que existe um nome apropriado pra isso, alguém sabe?), a cada duas pessoas, uma torre.  No primeiro andar, sanduíches (salmão, pepino, avos, frango e presunto), no segundo, scones, um bolinho/pão tipicamente inglês (delicioso, principalmente os doces!) e no último os tais savouries do nome, basicamente canapés. Você escolhe qual tipo de chá quer diretamente do menu e ainda pode escolher sua sobremesa no balcão de bolos, se conseguir, hehehe!
O lugar é muito bonito, todo com detalhes em azul claro, mas quer uma dica? Vá só com as amigas, deixe o marido/namorado num pub, heheh, eles vão achar muito fresco.

londonfoodie2

Saindo da finesse do chá para um diner, ou melhor, The Diner! Encontramos esse restaurante que serve comida americana no Spitalfields Market e depois cruzamos com mais duas filiais na cidade. Foi lá que provei pela primeira vez o Moscow Mule (£8), drink gostoso de ginger beer, vodka e limão que é meio modinha (e eu aderi, heheh). Pedimos hamburguer e eu me dei mal com o meu: muito apimentado!! Não consegui comer, acredita?? Mas as fritas (£2.90) eram maravilhosas (pedimos Wet Fries) e o hambueguer do Leo (£8.50) também.
O amor pelo The Diner só veio em um outro dia, em que passamos pela filial perto de Carnaby Street e entramos pra descansar (e tomar outro Moscow Mule, heheh): pedimos Hanger Fries (£3.50) para beliscar e OMG é a melhor batata frita DO MUNDOOOOO! Juro, não é exagero (claro que é, heheh)! Ela vem com queijo, cebola caramelizada e burguer sauce, e parece que você tá comendo um hambúrguer, porém é batata frita. Muito louco, muito bom, alguém devia fazer parecido por aqui!

londonfoodie1

E por fim o restaurante mais esperado da viagem, o Maze, um restaurante do chef Gordon Ramsay (#soufã). O Maze tem cardápio com influência oriental e também tem uma estrela Michelin. Enquanto esperávamos nossa mesa pedi um Moscow Mule (eu viciei, heheh) e o petisco que acompanhava era pipoca! Não é inusitado? Uma pipoca com um tempero maluco (se não me engano, wasabi com alguma coisa), mas ainda assim pipoca.
Já na mesa o garçom explicou que o cardápio era todo de porções tamanho degustação, e que ele recomenda de 3 a 4 pratos por pessoa. Olha, só se for um ogro pra comer tanto, viu?? Pedimos 3 pra cada, mas não precisava, pelo menos as mulheres ficaram satisfeitas com 2. As porções são pequenas mas em quantidade suficiente para aproveitarmos o prato. Meus pratos favoritos foram o Duck Breast (£16.50) e o Braised Beef Feather Blase (£15.50). Muito legal também a forma como apresentam a carta de vinhos, num iPad cheio de animações e informações sobre cada rótulo.

Vocês não fazem ideia a fome que deu escrever esse post, hahaha! Se você conhece algum restaurante legal em Londres, deixa a dica nos comentários pra quem estiver de viagem marcada!

Comentários:
  1. por Stefani
    em 16.01.2014 às 08:45

    Ei Lu! Adorei o post e as dicas – e especialmente as fotografias (lindas!). A propósito, qual era o esmalte que você usava nessa foto em que você estava no The Dinner? Um grande abraço!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 16.01.2014:

      É o Mystic da Nanacoco. Bjs!

  2. por Larissa Nogueira
    em 16.01.2014 às 09:00

    Oi, Lu,

    uma dicona de restaurante é o Sushi Samba, no topo do Heron tower, em Liverpool Street! É uma cozinha muito criativa, eles misturam cozinha brasileira, peruana e oriental (Os ceviches são deliciosos!). O visual de Londres vista de cima é mará e o elevador panorâmico é muito divertido! Levei o namorado para comemorar o aniversário (estou morando aqui e ele veio visitar) e ele amou, achou o máximo ouvir Cartola em Londres a metros de distância do chão! É um pouco salgado, verdade, mas a experiência vale a pena!

    Bjs!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 16.01.2014:

      Que legal!! Vou anotar aqui pra ir da próxima vez =D

  3. por
    em 16.01.2014 às 09:18

    Amiii que delicia to com fome já hahaha

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  4. por Isabella Rabello
    em 16.01.2014 às 09:50

    Essa da pipoca me lembrou Aruba.. No hotel em que estávamos, os americanos sempre pediam pipoca pra acompanhar os drinks, e eu nunca entendi isso. Na volta, estávamos em casa tomando espumante (que sobrou do casamento) e resolvi fazer pipoca pra acompanhar, e não é que combinou? Coloquei uns temperos diferentes e foi um ótimo aperitivo.

  5. por Vivian
    em 16.01.2014 às 10:38

    Lu,

    Essa torre eh chamada de cupcake stand.

    Abs,
    Vivian

  6. por Street Fashion
    em 16.01.2014 às 10:45

    Want to eat

  7. por Fran
    em 16.01.2014 às 10:45

    Ai que fome dá ver essas fotos!! rsrs Que esmalte é este que você tá usando no The Diner?? É lindo!

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

    • Lu Ferreira
      respondeu em 16.01.2014:

      Fran, é o Mystic, da Nanacoco (marca que nunca tinha ouvido falar,kkk)!

  8. por Jordana
    em 16.01.2014 às 11:07

    Um restaurante que achei maravilhoso quando fui à Londres foi o Perkin Reveller. Ele fica na Tower of London, aos pés da Tower Bridge. Além do ambiente ser super agradável, a comida foi a mais gostosa da viagem. O prato escolhido foi o Pork Belly (£16) (uma carne de porco acompanhada de purê de batatas escuras e croquete de carne de porco). As sobremesas também estavam deliciosas: Vanilla & rosary cheesecake, with raspberries (£6) e Iced banana with chocolate sauce (£?). Recomendadíssimo!!

  9. por Lele
    em 16.01.2014 às 11:36

    Achei que vc tinha ido só com o teu marido! :)

  10. por Nathália
    em 16.01.2014 às 11:56

    Ei Lu!
    Com quem você viajou?
    Achei que tinha ido só com o Léo, tipo férias/segunda lua de mel mesmo!
    Pergunta meio boba/intrometida, mas depois mostra a turma pra gente! hehehe

    Tô adorando as dicas, acho que depois da road trip que tô planejando pra Califórnia, Europa é meu segundo destino!
    Beijinho!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 16.01.2014:

      Oi Nat?ália! Viajei com mais um casal de amigos =) Bjs!

  11. por Fernanda Gonçalves
    em 16.01.2014 às 13:09

    Lu, gostaria muito de ir para NY e Miami com vocês, mas estarei bem na finalização do TCC do meu MBA…ficará para a próxima. Aliás, sou sua fã, adoro o Chata de Galocha!! Parabéns

    • Lu Ferreira
      respondeu em 16.01.2014:

      Poxa, que pena! Mas da próxima vc vai, hein? =D

  12. por Carol
    em 16.01.2014 às 14:48

    O nome do prato é Étagère.

  13. por mywhiteT
    em 17.01.2014 às 05:31

    Your pictures look amazing and yummy. It looks like you got to eat so much rich food. Great post. mywhiteT.com

  14. por Gi
    em 17.01.2014 às 11:50

    Lu, amei as dicas! Não teria como fazer um desses com restaurantes de paris? Adorei que tu anota tudo, nome dos pratos, preços, endereços e afins. Vou pra paris final do ano e quero muito aproveitar a culinária de lá!
    Beijão

  15. por Yana
    em 18.01.2014 às 21:57

    Adorei as fotos da viagem kkkkkkkkkk. To louca pra viajar pra londres no meu niver de 15 também. Faz um post com dicas para se virar ai em londres.

    http://explosaodehormoniosboo.blogspot.com.br/

  16. por Ana
    em 19.01.2014 às 16:38

    Amo Londres! Muito boas dicas, ainda mais com precos dos pratos, parabens!

  17. […] e até uma Benefit! O mercado também tem muitas opções de restaurantes e cafés, como mostrei nesse post. Pertinho do Spitalfields acontece outro mercado, mas esse somente aos domingos: o Brick Lane […]

  18. por Tita
    em 24.01.2014 às 14:30

    Amo o Jamies Italian!
    Um restaurante que eu adoro em Londres eh o Tibits. Vegetariano, mas mesmo sendo super carnivora acho ele maravilhoso. E eh super em conta (por quilo, otima opcao para quem nao vai com tanta grana pra torrar la).
    Fica numa dessas entradinhas na Regent Street, entra bem ao lado da Loccitane. Ou seja, perfeito para um almocinho em dia de compras nessa regiao!

  19. […] do post mostrando os melhores restaurantes da viagem pra Londres, chegou a hora de seguir viagem: a capital francesa foi meu segundo destino […]

  20. por Juliana
    em 27.04.2015 às 15:15

    oi Lu, td bem?? Viu, estou programando minha viagem a Londres e tentei achar o Jamie’s Italian no Convent Garden, mas não tô conseguindo.. Só acho lá o Jamie’s Union Jack’s (http://www.coventgardenlondonuk.com/restaurants/jamies-union-jacks) é o mesmo??

    Thank you!!!

Post AnteriorPróximo Post