Carregando...
América do Norte,EUA,NYC,Viagem

Comendo bem em NY: 4 restaurantes e um lugar pra quem ama o suco verde

04.02.2014
Lu Ferreira

E como já tá virando tradição, vim postar os restaurantes mais gostosos da minha última viagem. Passei uns dias em NY, cidade que vocês sabem que eu AMO (eu e todo o resto do mundo, heheh) e sempre como muito bem por lá. Dessa vez conheci alguns lugares novos que acho que vale a pena anotar pra quem está de viagem marcada:
restaurante_nyc3
Fiquei hospedada em Nolita, então os restaurantes dão todos próximos dessa região. Pra começar, The Mercer Kitchen, restaurante que eu já tinha ouvido falar mas só fui conhecer no almoço especial da MAC. A decoração é muito legal e o lugar é uma opção ótima de almoço no dia em que você for se aventurar a fazer compras no Soho. Bem cheio, então vale fazer reserva (aliás, vale pra todos!). Pedimos burrata de entrada ($17) e o prato principal foi pizza de trufa ($16), dica da Thássia. A burrata estava perfeita, só senti falta de um tomatinho no prato, hehe, amo o combo burrata + tomate! E a pizza é bem diferente de tudo que já provei, bem boa! Quem gosta de trufa (alguém não gosta??) tem que provar. Entre as sobremesas, esse prato de cookies, o de chocolate era uma COISAAAA! Hahaha! Deu saudade.
restaurante_nyc4

O Freemans foi o meu favorito da viagem. Ele fica no final de um beco, se não tivesse gente pra me dizer onde era eu teria passado direto! Quando você chega é muito gracinha, com luzinhas tipo de Natal penduradas, sabe? O lugar é aconchegante, com muita madeira escura. Eu poderia ter ficado a noite toda em um só prato: Hot Artichoke Dip with Crisp Bread ($12). Eu nem sabia que gostava de alcachofra até provar isso, uma pastinha quente com queijo, uma das coisas mais gostosas que já comi!!
Os pratos principais foram Seared Filet Mignon ($32) e Herb-Roasted Goffle Road Farms Chicken ($23), os dois incríveis! Dividimos tudo, mas se fosse pedir um só, iria no frango, super saboroso! E pra terminar, brownie de chocolate servido com sorvete ($9), uma delícia, lógico! Quero voltar ao Freemans quando for em Maio com meu grupo, lugar delicioso!!
restaurante_nyc1

Fui ao Preserve 24 com a Mandy, para brunch. Adoro essa refeição que mistura café da manhã com almoço!! No Preserve 24 ela é mais pra almoço mesmo, senti falta das mimosas (drink comum em brunchs, de suco de laranja + espumante), hehehe! Ficamos no andar de baixo, surpreendentemente grande e escuro, nem parecia que era de manhã! Pedi um prato com Two Organic Eggs Any Way, sausage or bacon, sliced tomato, home fries ($14) com ovos poché. Bem gostoso, mas eu mudaria o tipo de ovo da próxima vez! Já Mandy foi de croque com fritas trufadas e ovo, e eu invejei profundamente porque a escolha dela estava 10 vezes mais gostosa que a minha, hahahah!
restaurante_nyc5

O Sant Ambroeus foi a escolha para um jantar depois de um dia cansativo. Fiquei meio aborrecida porque tivemos que esperar muito (MUITO) pela mesa mesmo tendo reserva – qual o sentido de fazer reserva então, né? Mas o azedume (#chatadegalocha) passou quando a comida chegou, muito boa! Tivemos como entrada o Tartare di Salmone ($19), Mozzarella Frita ($18) e Tris di Formaggi ($18), uma tábua de queijos que foi a minha entrada favorita. Escolhi o Tagliatelle Saltate alla Bolognese ($23) como principal, amo molho bolonhesa, heheh! Camila escolheu Suprema di Pollo ($28), que tava com a cara ótima! Depois dessa comilança toda ninguém quis sobremesa, heheh! Da próxima eu tentaria um dos outros endereços do Sant Ambroeus em Manhattan, quem sabe o atendimento é melhor, né?
restaurante_nyc2

E depois de tanta gulodice, um lugar light e saudável! The Butcher’s Daughter, um juice bar e café. Fui acompanhar Camila no seu café da manhã e provei um suco verde, bem na esperança de limpar toda a gordura consumida nos últimos dias (hahahaha até parece)! Fui de Goddess of Green, suco de couve + pepino + maçã verde + abacaxi + tomilho + erva doce + alga blue green (vai saber o que é isso!). Tava corajosa, né? Mas é bom! Não tem pedacinho nem fiapo de nada no suco, e o gosto é bom, surpreendemente.
Provei as escolhas da Camila também: suco amarelo (abacaxi + limão + jicama, uma raiz que não achei tradução) e a versão natureba do Full english breakfast, com salsicha fake e bacon de feijão azuki (haha, a gente só descobriu quando o prato chegou). Não achei o prato especialmente gostoso, mas os sucos são ótimos!! Dava vontade de comprar vários e deixar no hotel pra tomar todo dia de manhã, tem uma lojinha ao lado da lanchonete que vende os sucos e outras coisinhas naturebas. Ficava bem em frente ao hotel, mas só fui provar no último dia, kuennn!

Quem for pra NY pode dar uma lida num post parecido que fiz na última viagem! E quem quiser ir comigo (vamossss!) é só clicar aqui pra conhecer a viagem “NY e Miami com Chata de Galocha” ;D

Captura de tela 2014-02-02 às 8.04.22 PM

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Caroline Messias    04/02/2014 - 11h17

    Ei! A alga azul esverdeada “(vai saber o que é isso!)”, rsrs, é a spirulina! Simplesmente o alimento mais completo, antigo e especial do nosso planeta… Se quiser saber mais: http://www.brasilvital.com.br/loja/
    Beijinhos! :)

  2. Jéssica    04/02/2014 - 13h51

    Quanta coisa linda

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  3. Mandy    05/02/2014 - 14h00

    Adoreeei nosso brunch, Lu!! :) E quero mto conhecer o Freemans! Parece ser uma delícia! Babei nesse treco de alcachofra! haha
    Beijos!! :)

  4. Simone    06/02/2014 - 11h11

    Não vejo a hora de chegar esta viagem pra NY em maio com vc Lu, espero que seja inesquecível ! bjo

  5. Angela Ferraz    16/02/2014 - 16h10

    Como faço para receber informacoes sobre esta viagem.adoro passeios diferentes do tradicional de grupos angela

  6. Tudo em NY    24/03/2015 - 14h33

    Apesar de não ser recente, adorei esse post! O Freemans tambem é um dos meus preferidos, levo todo mundo la! E fiz post do Mercer Kitchen e do Butcher’s Daughter recentemente. Nota 10!

Mais sobre América do Norte