Carregando...
América Central,Jamaica,Viagem

Jamaica: dia 1

04.11.2014
Lu Ferreira

Como vocês viram pelo Instagram, acabo de voltar de uma mini férias com destino inusitado: passei alguns dias na Jamaica!

jamaicadia1

Negril

Ano passado estive no Caribe e gostei muito, então a ideia era ir pra algum destino nessa mesma região. Eu nunca tinha pensado em ir pra Jamaica, até que a Fê da To Travel me falou do país quando eu disse que queria passar uns dias bem tranquilos, pra descansar de verdade.
Resolvi fazer os posts de lá tipo diarinho, contando o que fizemos em cada dia.

jamaicaaerolook

Look da viagem

Fomos via Panamá, fizemos BH-Panamá e no dia seguinte Panamá-Jamaica. O voo de BH até lá dura 6 horas mais ou menos, e o segundo é curtindo, uma hora e meia de voo só. Na chegada do aeroporto de Montego Bay já rolava uma banda de reggae na esteira de bagagem, hahah!
Depois de pegar as malas e passar pela alfândega fomos pro Lounge do nosso hotel no aeroporto pra esperar o transfer. Ficamos no Sandals e a primeira cidade era Negril, que fica há uma hora e 20 minutos do aeroporto. O tal lounge é super bom, mas não ficamos nem 10 minutos lá dentro. Nosso motorista já estava nos esperando e veja bem que pessoa maravilhosa: nos obrigou a entrar no lounge e pegar duas cervejas ‘to start the vacation’, hahaha!
Chegando no carro o cara tinha um cooler cheio de bebida (cerveja Red Stripe e vinho branco geladinho!) e canapés, hahaha, fiquei meio chocada com a recepção (e feliz, fava com fome e ataquei o pratinho).

jamaicadia1b

Negril

Chegamos ao hotel e nosso mordomo nos esperava na porta com toalhinhas geladas (a Jamaica é QUENTE!). Hahahaha, sério, isso aconteceu, mas essa frase é tão absurda kkkkk! Nosso quarto no hotel era um dos que vem com mordomo, e gente, praia com mordomo é toda uma nova categoria hahah! Tipo você pisca e ele vem com drinks geladinhos, daí a pouco um uma pizza pra ‘beliscar’, depois pergunta se quer que traga almoço… É surreal.

jamaicaquarto

Sandals Negril

O Maryon (o mordomo!) nos levou até o nosso quarto e foi mostrando um pouco do resort enquanto isso: os restaurantes, piscinas, bares… Depois falo só do hotel senão o post vai ficar muito grande.
Mas aí chegamos no quarto. Nosso quarto tinha uma walk in pool, ou seja, você sai do quarto direto numa piscina! As espreguiçadeiras da varanda são dentro da piscina, uma delícia! O checkin foi feito dentro do quarto e enquanto eu assinava um papel o Maryon me dava uma taça de champagne gelada na outra mão, veja bem que vida ruim!

jamaicaquarto2

Vida difícil hahah!

Checkin feito, bora pra piscina! Foi uma tarde super gostosa, tava MUITO quente e tinha tempos que a gente não tinha uma oportunidade de simplesmente descansar =)
A noite fomos jantar no restaurante caribenho do resort, eles tem sete opções por lá. Pra jantar no primeiro dia fui de vestido Regina Salomão e sandália Luiza Barcelos:
jamaicalookjantar
Gostaram? Depois volto pra contar mais da viagem! O que vocês querem saber sobre a viagem??

totravel

34 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Vilas Boas    04/11/2014 - 08h55

    Olá Lu,
    essa viagem deve ter sido bem diferente, né?!
    Você acha que vale a pena pra uma pessoa que não curte tanto praia?
    Achei o lugar lindo e bem legal esse negócio do mordomo! kkkk
    Beijos

  2. Alessandra    04/11/2014 - 08h57

    oi Lú! Arrasou!

  3. Daniela Tamiozo    04/11/2014 - 08h57

    Estou doida pra saber mais da viagem! Acompanhei tudo pelo instagram e fiquei DOIDA com as fotos! Que lugar maravilhoso =)

  4. Marcela    04/11/2014 - 09h17

    Oi Lu!! Quero dizer que acompanhei cada fotinha no Instagram e babei com aquele paraíso!! Fiquei super curiosa com relação ao hotel.. Como vc disse tinha um mordomo né? Qual foi a opção de quarto que vcs escolheram que tinha esse serviço? Outra coisa.. Pelo que entendi nas fotos.. Vcs trocaram de hotel durante a viagem? Sendo hotéis da mesma cadeia, como é essa logística? Encara como se fossem dois hotéis diferentes mesmo? Tô cheia de dúvida!! Fiquei super curiosa pq acho q esse seria um ótimo destino pra Lua de Mel, saaaabe?! ;) :X Hehe Bjao, Lu!

  5. Viviane Brederodes    04/11/2014 - 09h23

    Que viagem dos sonhos! Vou pesquisar mais e me planejar pra ir na minha lua de mel… ;)

  6. Luiza    04/11/2014 - 09h47

    Ai que lindo, é muito luxo ter um mordomo!! Quero ver muitas fotos das praias, acho que quero passar minha lua-de-mel lá!!! Beijos Lu

    http://www.estiloadois.com.br

  7. Mariana Neves    04/11/2014 - 10h03

    Lu, sua viagem me pareceu super divertida e relaxante! Nunca pensaria na Jamaica como destino de férias, mas depois das suas fotos no instagram virou desejo! Hahahaha

  8. Susana Yamaguchi    04/11/2014 - 10h21

    Adorei o post com formato de diário, Lu!!! Fica bem mais tranquilo de entender o cronograma e os lugares da viagem!!!
    Esse resort é top, hein! Vou djá procurar o site deles! hehehehe
    Acho que queremos saber de tuudo da viagem! (nós leitoras somos mega curiosas)! Queria ver mais fotos do Hotel! Fiquei muito empolgada com ele!
    E ahh… amei seu look pro jantar! Vestido mais que lindinho e super no clima relax da viagem! Isso é uma das coisas que mais admiro em vc! Como você sabe sempre se vestir pras ocasiões, seja aeroporto, seja o que for… não fica 24h/7 dias por semana montada! Isso aproxima muito os seus looks da realidade das leitoras!
    Parabéns pelo blog, Lu!
    Mil beijos!

  9. Larissa    04/11/2014 - 10h34

    Oi Lu! Fiquei encantada com as fotos do Insta da viagem pra Jamaica… Sei que pode ser meio chato, mas queria saber um pouco de valores gastos…
    Estou louca para fazer uma viagem e achei o roteiro super interessante!
    bjns

  10. Karen Bartolomeu    04/11/2014 - 10h41

    Que lugar lindo. Adorei as fotos e os looks! Esse vestidinho é a coisa mais linda. Adorei

    http://www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: http://www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: http://www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: http://www.youtube.com/fashionworldbykaren

  11. Natália    04/11/2014 - 10h43

    Lu, fala das opções das praias! obrigada :) bjs

  12. Débora Martins    04/11/2014 - 11h01

    Desejando JÁ umas férias assim!! Tô esperando mais posts com infos completas desse hotel maravilhoso e desse mordomo hahahaha <3

  13. Bruna    04/11/2014 - 11h10

    Que delícia!! Na minha lua de mel fiquei num hotel bem nesse estilo, o Secrets Maroma que fica em Puerto Morelos (perto de Cancun). Coisa mais maravilhosa do mundo, até hoje tenho saudade! hehe. Lu, nos próximos posts vc pode falar sobre os preços da Jamaica? Tipo se são semelhantes ao restante do caribe e tal… bjos!

  14. Kk Peixoto    04/11/2014 - 11h42

    Nossa!!! Já falei aqui que suas novas investidas estão ótimas. Realmente o seu curso de moda limpou bastante a sua imagem. Está simples, elegante e jovial!!! Ganhou 20 anos!!! Antes, estava bonita. Mas era tanta informação, que escondia a sua beleza e parecia uma senhora. Parabéns! MENOS É MAIS!

  15. Paola Alves    04/11/2014 - 12h20

    Que recepção exemplar HAHAHAH Ameeei! Cerveja na chegada, toalhas geladas, champanhe, drinks.. Tem como melhorar? Aguardando ansiosamente os próximos diários ok? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  16. Daniele    04/11/2014 - 13h13

    Que sonho de viagem!

    Blog Dani News

  17. Amanda Zanatta    04/11/2014 - 14h14

    Meu Deus Lu, que coisa chata! haha
    amei o look e estou curiosa pra ver mais fotos da viagem :D

    beijos,
    Guerra de Almofada

  18. Carina    04/11/2014 - 15h52

    Adoro diários de viagem!

  19. Alê Mariz    04/11/2014 - 16h38

    Nossa Lu ! Que delícia de viagem hein ? Adorei o post ! Me fez ficar com vontade de conhecer a Jamaica !

    Beijao

  20. Carla Dias    04/11/2014 - 17h07

    Ansiosa pra saber como foi o resto da viagem! Adoro destinos diferentes como a Jamaica.
    E que linda a sandália da Luiza Barcelos!!!
    Beijos e parabéns pelo blog. Sempre lindo!

  21. patricia    04/11/2014 - 20h48

    Ola! Amo suas dicas, acompanho com carrinha cada postarem, mas gostaria de uma indicação sua de um blog voltado para mulheres de 40 anos, tenho procurado e não achei.

    • Lu Ferreira    19/11/2014 - 12h59

      Patricia, conhece o Consuelo Blog, da Consuelo Blocker?? Ela tem mais de 40, mas é estilosérrima, vale o click!

  22. Renata    04/11/2014 - 22h02

    Lú, tô indo pra Aruba, e meu primeiro voo é BH- Panamá tb! Em qual hotel você passou a noite no Panamá?

  23. GIZELLY    05/11/2014 - 09h23

    MEU SONHO UMA VIAGEM DESSA !!
    QUE TUDO !!!!!!!
    Mordomo….champagne ….aiiii que deliciaaa

  24. Monique    05/11/2014 - 14h07

    Oi Lu! Adorei o post e o look do jantar! E por isso resolvi te pedir uma dica pra resolver um dilema, rs! Em dezembro vou pra Cancun acompanhar o meu marido numa viagem de trabalho, na verdade um Congresso. No primeiro dia haverá um jantar no hotel (mas na areia da praia), uma espécie de luau, e eu não sei o que vestir. O problema é que por mais que o clima seja de luau, o ambiente não deve ser tão informal porque é um evento profissional. São executivos do mundo inteiro e a maioria não se conhece, ou seja, não é como ir jantar na praia com seu grupo de amigos. Sei que esse tipo de situação pede um look mais solto, descontraído e discreto, mas tenho medo de cair no sem graça ou acabar ficando mal arrumada. O que eu faço? ME AJUDA?!

    • Lu Ferreira    19/11/2014 - 13h02

      Monique, vai de vestido e rasteira! Mas assim: vestido mais fechadinho em cima, sem decotes, com comprimento no máximo um dedo acima do joelho. Pra dar uma graça escolhe um de cor mais forte ou estampado! E rasteira rica, tipo essa minha do post, com pedras ou algum outro detalhe. E pra ficar chique mesmo: faça alguma coisa no cabelo! Um coque, uma trança… Até ajuda a manter a dignidade pq costuma ventar, né? Uma carteira e pronto, tá ótima! Bjs!

  25. Clarissa Carino    05/11/2014 - 17h26

    Pelas fotos que vi no insta essa viagem deve ter sido incrível, Lu!
    Ansiosa pelos próximos posts, para conhecer um pouco mais do hotel e do lugar também!

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  26. Amanda Regina da Silva    06/11/2014 - 15h27

    Achei massa o post, e pirei na ideia da mordomia ^^ rsrs Gostaria de saber os lugares que você conheceu, como é a cidade, e sobre a música de lá. Se o reggae está em toda parte da Jamaica =) bjos

  27. Mariana    07/11/2014 - 14h23

    Oi, Lú!

    Vc tá muito linda com esse cabelóóóónnn!!!! <3

    Bjo,

  28. Gabriela Lopes    07/11/2014 - 18h51

    Nossa, Lu! Apaixonada por esse destino, to querendo planejar uma viagem nesses mesmos moldes, só pra relaxar e descansar! Se possível, dá pra falar um pouco dos preços? Look lindo!

  29. […] 04/11/14Jamaica: dia 1Leia Mais […]

  30. Anna    10/11/2014 - 10h42

    Oi Lu!

    os hotéis sáo com tudo incluido? ou não?

    as fotos são lindas demais! :)

  31. […] 04/11/14Jamaica: dia 1Leia Mais […]

  32. Juliana Magnoler    16/12/2016 - 10h37

    Lu, pra essa viagem é necessário passaporte???

Mais sobre América Central