Carregando...
Lifestyle

Bate papo sobre design – com Gui Poulain

12.04.2015
Lu Ferreira

guieluEu recebo muitos emails pedindo para falar um pouco mais sobre minha profissão – que não é blogueira. Sou formada em Design Gráfico e sei que é um curso que muita gente acha bacana mas tem dúvidas a respeito, então convidei o Gui – que também é designer gráfico antes de ser confeiteiro – e batemos um papo sobre faculdade, mercado e etc… Clica pra ver:

Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro ;D

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thamires    12/04/2015 - 16h47

    Gente, eu estudo design e concordo muito com vocês! O que eu mais gostei no vídeo foi o ~amor~ pelo curso transparecendo, um sentimento que eu e muitos outros colegas compartilham, além da explicação (super clara) sobre a realidade do nosso mercado de trabalho.
    Beijos aos dois!

  2. Aline Maiara    12/04/2015 - 18h26

    Adorei o vídeo. Estou pensando em fazer a faculdade de design gráfico na UEMG. Mas tira uma dúvida: para esse curso tem que saber desenhar???
    Lu,amei o que vocês disseram no final.do video relacionada as expectativas no final do curso. Hoje em dias pessoas preocupam demais no salario,se vão ficar ricas do que o prazer que a profissão pode nos dar.
    Bjuss!!! Parabéns pelo seu canal no YouTube!!! Você e sua equipe merecem!!!!!

  3. Gabriela    12/04/2015 - 18h48

    Lu… Desculpa comentar algo nada a ver com o vídeo… Mas quem faz sua sobrancelha ainda é o Nixon? O salão dele não havia fechado?

  4. Ana Gomes    12/04/2015 - 19h18

    Eu sou designer gráfico e identifico-me com tudo o que dizem

  5. Idaiana Oliveira    12/04/2015 - 21h19

    Ainnn, amo vcs dois e amei o vídeo já queria um vídeo ou um post aqui no blog falando sobre essa profissão faz tempo.

  6. Lady Cat    12/04/2015 - 23h24

    Eu adoro o Gui. Acho ele uma fofura

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  7. Carol Costa    13/04/2015 - 08h08

    Muito bom saber um pouco mais sobre design. Confesso que dias atrás estava pensando em fazer outra faculdade e esse curso foi uma das opções que cogitei. Quem sabe… Valeu Lu e Gui! Beijooos.
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  8. Rebeca Lima    13/04/2015 - 12h29

    Ahhhhh que vídeo legal <3 A realidade dita de uma maneira cuidadosa ajuda muito as pessoas a viverem melhor, e acredito que esse vídeo ajuda a qualquer pessoa que saiu da facul e esta meio perdido no mercado de trabalho. Parabéns pelo blog Lu! :)

  9. Babi Almeida    13/04/2015 - 14h00

    Lu, adorei o video! Que mal lhe pergunte.. Onde você estudou? heheh!
    Fiquei curiosa! :P

    Beijos!!!

  10. Elisa    13/04/2015 - 15h27

    Gostei muito do vídeo!!!
    Posso sugerir para uma próxima oportunidade um bate-papo com o Leo?
    Queria saber como entrar no mundo da fotografia profissional… minha formação universitária não tem nada a ver com fotografia, mas me interesso pelo assunto e queria ouvir a história de quem já está no ramo!
    Beijos

  11. Mariana    13/04/2015 - 17h12

    Adorei o vídeo! Eu sou estudante de design gráfico e adorei assistir, adoro quando vejo gente falando sobre, porque querendo ou não, eu sinto que ainda é um curso um pouco subestimado por muitas pessoas, infelizmente. E é uma delícia de curso, é bom ver gente que curte a área também falando sobre a faculdade e o mercado. :)

  12. Giulia    14/04/2015 - 17h51

    Fiz design gráfico e estou terminando arquitetura, amo os dois e confesso que ambos tem mercados complicados , principalmente em cidades de médio e pequeno porte, onde esses profissionais são pouco valorizados. Mas não perco a esperança! Amo mto as duas profissões! São lindas e tem tudo a ver. Uso muito o design gráfico na arquitetura tb.

  13. Thaisa    15/04/2015 - 00h34

    Excelente vídeo!! Muito esclarecedor, especialmente quando vocês falam sobre cursos como “escolha da vida” e “sucesso imediato”. Minha primeira faculdade foi Direito. Amei o curso, estagiei em órgãos públicos e escritórios privados, era apaixonada, mas quando fui para o mercado de trabalho ODEIEI! Cada audiência era uma tortura. ainda fiquei exclusivamente advogada por três anos, até que em janeiro de 2014 (logo após casar – em setembro de 2013!) ingressei novamente na universidade, dessa vez para cursar arquitetura. Estou amando e não vejo a hora de largar de vez a advocacia. Engraçado que na escola eu pensei muitas vezes em fazer arquitetura, mas sempre pensava que o estudo da matemática e da física seriam obstáculo. Claro que teria sido mais fácil estudar essas matérias recém saída da escola e não após 10 anos sem nem pegar em uma calculadora, mas então eu aprendi que nós podemos aprender tudo, só depende de nós. Ninguém nasce sabendo! Quanto ao imediatismo do sucesso, lembro de meu pai me dizendo que nós somos muito ansiosas por chegar no topo do mundo, e esquecemos da beleza do caminho até lá. Beijos, Lú! Parabéns pelo conteúdo cada vez mais legal do seu blog!

  14. Carolina Muniz    06/01/2016 - 17h06

    Muito legal o vídeo, não só pra quem tem dúvida sobre design gráfico, mas acho que tem umas dicas bem legais pra quem tá entrando na faculdade agora (independente do curso!). É isso aí: fazer muitos estágios, sem se preocupar com a remuneração, aprender a aplicar o que se aprende na faculdade é o foco! E sim: ao se formar você será “juninho”, baby steps! Vejo tantas diferenças entre os estagiários da minha geração e os estagiários que eu tenho agora….

Saia de renda @shoulderoficial e batom vermelho pra festa do @bumble no #rsthecon 💃🏼 #ootd
Mais sobre Lifestyle