Carregando...
América do Sul,Brasil,Gastronomia,Tiradentes,Viagem

Chata em Tiradentes: Mandolin

21.08.2015
Lu Ferreira

mandolin

Na nossa primeira noite em Tiradentes fomos jantar no novo restaurante da pousada onde nos hospedamos, o Mandolin, que fica anexo à Pequena Tiradentes. Digo novo porque o restaurante tem um novo chef e está passando por reformulações, então acabamos provando um menu degustação para ter uma ideia do cardápio proposto pelo chef Roni Petterson.
O Mandolin tem uma entrada independente da pousada, então mesmo quem não está hospedado pode ir ao restaurante. O ambiente é grande e amplo, bonito, mas poderia ser mais aconchegante. O cardápio normal tem opções bem tradicionais e agrada todo mundo, inclusive crianças.
mandolin2

Nossas entradas: Rolinho de carne seca com requeijão e molho de pimenta, ragu de cordeiro a com couve crocante e codorna com purê de ervilhas. Esse molho do rolinho era a coisa mais incrível: o chef contou que ele faz com pimenta biquinho e maçãs, e o sabor é perfeito, não pesa nem pro doce nem pro picante, sabe?? Fiquei com vontade de tentar fazer. Eu amei a couve crocante com o ragu, que estava com um tempero delicioso. E por fim, minha primeira vez comendo codorna! Gostei! Estava temperadíssima (amei), achei o tempero de todos os pratos muito bom.

mandolin3

O prato principal era dourado assado com confit de tomates e couscous de farinha d’água. Nunca tinha comido a farinha e achei super interessante, é leve mas tem uma textura diferente, sabe? E pra terminar a sobremesa: banana flambada com queijo coalho e sorvete! NHAM! Simples e gostoso.

O chef foi tão simpático (ele rodava as mesas de tempos em tempos, conversando com todo mundo que estava por lá) e os pratos estavam tão bons que saímos os dois felizes e mega satisfeitos (mesmo as porções sendo pequenas foi comida demais, hahah!), prontos pra caírmos no sono depois de um dia de viagem (e o melhor é que foi só andar um poquinho pra chegar no nosso quarto). Apesar do restaurante ainda estar nesse momento transitório acho que vale a visita pra quem estiver na Pequena Tiradentes ou quiser fugir da bagunça que é o centrinho da cidade. O Mandolin fica na Av Governador Israel Pinheiro, 670, Tiradentes, MG.

Alguém já esteve por lá?

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. gil    21/08/2015 - 19h19

    oi luu, amei o vlog de vcs la na cidade s2 muito lindaa a cultura, aiii esses pratos luu, quantas delicias, mas eu nao suporto comer em lugar assim, nao sao pratos luu, sao porçoes, ate eu q como pouco sentiria fome depois haha a nao ser q vc e a bia nao tenham se segurado de fome e tiraram foto depois de algumas colheradas haha amo vcs <3
    luu, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. Bárbara    21/08/2015 - 20h34

    Suas fotos FICARAM LINDAAAS!!!!
    O lugar parece ser maravilhoso. Adoro quando os chefs são super simpáticos e se preocupam com os clientes!!!

    Beijos, Love is Colorful

  3. LMOONP    22/08/2015 - 11h20

    Tudo parece realmente delicioso Lu, deu água na boca ! haha
    http://www.lmoonp.wordpress.com

  4. Ana Thaís Aguiar    22/08/2015 - 11h31

    Oi, Lu! Amo todas as suas indicações de restaurantes, inclusive já fui a alguns que você recomendou, e amei! Sinto falta das suas dicas de restaurantes de São Paulo no app, que por sinal é ótimo e muito funcional! Te adoro, você é uma das minhas blogueiras preferidas!

  5. Lady Cat    22/08/2015 - 18h21

    Que delícia Lu. O lugar parece ser lindo e a comida….

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  6. Joao Barbosa    29/10/2015 - 20h45

    Lindas fotos,restaurante maravilhoso lugar mágico.

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre América do Sul