Carregando...
América do Sul,Brasil,Gastronomia,Tiradentes,Viagem

Comendo bem em Tiradentes: Angatu

01.09.2015
Lu Ferreira

angatu1
Mesmo sabendo da fama gastronômica da cidade confesso que fiquei um pouco perdida quando fui escolher onde jantar no meu segundo dia em Tiradentes. Não achei muita informação online e acabei indo numa dessas listas genéricas de portal e escolhendo o que me parecesse mais interessante. Reservei o Angatu, restaurante do chef Rodolfo Mayer que tem menu sazonal e um café famoso de sobremesa.
angatu2

O ambiente é simples, mas as cerâmicas diferentes ajudam a criar o clima do lugar. O couvert chegou e na primeira mordida a gente já amou: o pão da casa vem quentinho, o pesto de tomate é das coisas mais gostosas que já provei e a manteiga aromatizada com curry era surpreendente – a gente raspou o prato, heheh!

angatu3

Na hora dos principais, Leo escolheu melhor: foi de Fraldinha grelhada com feijão fradinho, purê de alho e cebola assada e eu fui de filé suíno com molho de cachaça, farofa de milho, alho assado, ora-pro-nobis e batata doce.  Meu prato estava ok, mas achei o filet um pouco seco e o molho escorregando no prato raso me incomoda (#chatadegalocha). Leo delirou a cada mordida e ficou fascinado com o purê de alho, invejei, heheh!

No final a sobremesa foi Creme de chocolate, espuma de tamarindo, canudinhos de doce de leite, uma coisa MARAVILHOSA! Sério, o tamarindo com o chocolate fica a coisa mais incrível, e o canudinho seria totalmente dispensável se não fosse o melhor canudinho de doce de leite do mundo (do Chico Doceiro, famoso na cidade). Vale também pedir o café tradicional da casa, coado na mesa num mini coador de pano e acompanhado do tal canudinho.

Gostei muito da personalidade do Angatu – é um restaurante diferente e que por isso fica lotado, nem tente ir sem reservar! Ele fica na R Santíssima Trindade, 81, em Tiradentes (MG) e o tel é o (32) 3355-1391 ou (32) 9903-5734. Alguém conhece?

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thalita    01/09/2015 - 11h50

    Lú,

    Não dá pra cadastrar o email aqui, e receber os posts?

    Obrigada, bjs!

  2. Babi Almeida    01/09/2015 - 12h10

    Lu, posso me considerar “chata de galocha” também e te digo que você fez uma boa escolha de restaurante. Sou de São João del Rei, pertinho ali de Tiradentes e te asseguro que, muito embora o cenário gastronômico da cidade seja famoso, a maioria dos restaurantes não é lá essas coisas.. O Angatu é um pouco inconstante, mas costuma satisfazer bem! Nem sei se você chegou a ver no insta, mas cheguei a te sugerir pra ir lá.. Que bom que você foi lá! Beijos!!

  3. Amanda Martinelli    01/09/2015 - 14h32

    Molho de alho *–*
    Também me encomoda esse molho no prato raso =/

  4. Paola Alves    01/09/2015 - 14h56

    Ai que delícia! Amei a estética e apresentação dos pratos <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Lais    01/09/2015 - 18h09

    Também visitei esse restaurante e adorei, provei uma salada, e a apresentação era maravilhosa. :D otima escolha

  6. Carina Alves    02/09/2015 - 08h09

    Oi, Chata. Sabe o que sinto falta nesse tipo de post? Os valores dos pratos. Acho que é interessante você mencioná-los para termos ideia de quanto custa em média a refeição do local. Afinal, quem está viajando tenta priorizar suas escolhas (e o R$ hahaha).
    Amo o jeitinho que você escreve e os seus vídeos. Principalmente quando choro de rir como ovídeo do Leo e o Paulo maquiando você e a Dani. Parabéns pelo trabalho e pela baby Bia.

    Beijos, Carina.

  7. Ademerval Garcia    25/04/2017 - 10h52

    Muito bom, mesmo. A anàlise do blog está perfeita. Moramos em Sāo Paulo mas vamos com frequência a Tiradentes só para curtir alguns restaurantes. Parece estranho, mas vale a viagem.

Mini caminha e muuuuuita cor nas almofadas e roupa de cama! O legal é que é só trocar os lençóis quando enjoar (mas eu não acho que isso vá acontecer kkkk, AMO!). O tour pelo quarto novo da Bia está EM ALTA no Youtube!! Obrigada!! Se você ainda não viu, vem cá: youtube.com/luferreira
Mais sobre América do Sul