Europa, França, Gastronomia, Paris, Viagem

Comprando ingredientes em Paris

Antes de podermos cozinhar em Paris e gravar as receitas francesas que estão sendo exibidas desde o início de Agosto a gente precisava resolver uma questão importante: os ingredientes! Todo mundo sabe que ingredientes selecionados já são boa parte do sucesso de uma receita, então claro que a gente queria ter produtos de qualidade para cozinharmos as receitas especiais que fizemos por lá. Visitamos dois lugares que são muito bacanas pra quem quer comprar bons ingredientes em Paris ou mesmo só conhecer produtos locais – eu amo ir a supermercados em viagens!
galeries1

O primeiro é super parisiense, um mercado de rua que fia lotado aos domingos e tem de tudo, o Marché d’Aligre. O mercado é um dos mais antigos de Paris e durante a semana você pode visitar a parte coberta, cheia de queijarias, açougues, peixarias… Mas aos domingos as ruas ao redor se enchem de bancas e você encontra legumes e frutas super frescos, além de um pequeno mercado de pulgas. É um passeio bem interessante pra quem gosta de comida,existem vários produtos bem diferentes dos que encontramos no Brasil e é difícil resistir, a vontade é provar de tudo! Ele fica na Place d’Aligre.
galeries2

A segunda indicação é uma novidade que foi inaugurada em setembro do ano passado: a Galeries Lafayette Gourmet. A loja fica em frente ao endereço mais conhecido e é um mercado gourmet, com uma seleção incrível de ingredientes (todas as fotos do post são de lá!) e também de mini lojinhas que vendem refeições, como um noodle bar, uma pizzaria e uma gelateria italiana. A melhor parte é que praticamente todo mundo fala inglês, então a comunicação pode ser mais fácil pra quem não se arrisca no francês. Lá dá pra comprar de tudo: de legumes e frutas a queijos, carnes, molhos… É um lugar bem legal pra quem curte trazer temperos e coisinhas assim na mala, a variedade é enorme (são cinco andares de loja, que também vende louças e objetos pra casa)! O endereço é em frente ao famoso número 40 do Boulevard Haussmann.  

Aqui no video a gente mostra um pouquinho como foi:

Alguém já esteve no Marché ou na loja Gourmet das Galeries Lafayette?

 

PS: o Marché d’Aligre pegou fogo pouco depois das nossas gravações por lá, mas a previsão é que ainda esse ano ele reabra reformado =/

Comentários:
  1. por Viviane
    em 02.09.2015 às 10:22

    Lu,
    Estive na Galeries Lafayette Gourmet no ano passado e surtei… Lugar maravilhoso e tem tanta coisa que você nem sabe o que escolher para comer. Amei espero voltar em breve para provar a melhor manteiga do mundo!
    Beijos,

  2. por Laura
    em 02.09.2015 às 10:35

    Eu já to com fome, esse vídeo me deixou com mais fome ainda… Quanta coisa linda e apetitosa!!

    Deve ser um lugar MUITO legal de conhecer!

  3. por Paola Alves
    em 02.09.2015 às 11:41

    Adorei que vocês estão dando dicas também =) Além de terem gravado as receitas HEHEHE arrasaram! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  4. por Lu Cruz
    em 02.09.2015 às 11:44

    Li o post logo antes do almoço e queria morder a tela! Acho que se um dia eu for para Paris vou ter que comprar 2 assentos na volta!

  5. por Amanda
    em 02.09.2015 às 14:20

    Que vídeo SENSACIONAL, fiquei querendo me teletransportar pra Paris agora!!
    Parabéns Lu, Gui e Léo!
    Bjoss

  6. por Rebeca
    em 02.09.2015 às 17:56

    É sempre uma delícia ver os vídeos do seu canal, mas esse de hoje especialmente tá com aquele jeitinho de programa de tv (não sei nem se essa é a comparação adequada, mas) a qualidade, o conteúdo, como as informações são apresentadas… enfim, estão cada vez melhores!
    Ah, a dancinha do Mini me obrigou a repetir 3x! hahahahaha

  7. por Vanessa
    em 02.09.2015 às 23:32

    Lu, vídeo Mara! Arrasaram nas dicas, muito útil. Dúvida, qual batom você estava usando?

  8. por Ana
    em 03.09.2015 às 14:51

    Nossa Lu que delíciaaaa! Como faz pra degustar aquilo tudo? Vou em dezembro e já vai pra minha lista de afazeres ahahahah

  9. por Marcia Bruno
    em 14.09.2015 às 21:28

    Lu, adorei o vídeo! Vocês estão de parabéns! Legal ver o apreço do francês pela comida. Tudo muito pensado, planejado e executado com paixão e cuidado. Sempre que viajo visito feiras e supermercados. Adoro ver como os alimentos são vendidos, conhecer verduras, legumes e frutas do local. É sempre um passeio que estimula todos os nossos sentidos. Beijos!

  10. por Flavia | Blog Não Resisti
    em 06.10.2015 às 16:48

    NOSSA, quanta foto deliciosa! De dar água na boca! Eu moro em Bordeaux, então é mais fácil para aproveitar! rs… Um dos meus prazeres franceses é comer, por isso gravei um vídeo mostrando algumas comidas clássicas francesas, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o país. Espero que gostem do vídeo. Bjos, Flá >> https://www.youtube.com/watch?v=uRW3J92o95s

Post AnteriorPróximo Post