Carregando...
Lifestyle

Amar dá trabalho

25.11.2015
Marcella Brafman

dizer (1)
Se você não quer ter mais trabalho na vida, então continue fugindo do amor.

Eu tive uma colega de trabalho que corria de namoro. Ela tinha dois empregos, uma pós graduação e um cachorro. Falava que não cabia mais nada na vida e na cabeça. E não devia caber mesmo. No dia que começou a namorar, conversamos por mensagem e quando perguntei o que tinha acontecido com aquela teoria, respondeu: “descobri que tinha espaço no coração”. Achei tão bonito. Até quem foge acaba encontrando.

Tem dias que amar é muito chato. Dá dor de barriga de estômago, na cabeça… Quando estou esperando uma mensagem, sinto o meu estômago embrulhar. Quando não sei o que respondo, meu coração vai na boca. Se estou na porta de casa esperando para o primeiro encontro, me dá vontade de faxer xixi. Quando estou encantada com o que a pessoa está falando, meus olhos brilham, pisco um milhão de vezes. Se você tem preguiça de sentir, run, run, porque amar é como ficar doente sem saber exatamente o que você está sentindo.

Não escrevo desmerecendo as relações. Pelo contrário: admiro os que se doam. Você há de concordar comigo: só de ESTAR em uma relação, você já se comprometeu a dar atenção, carinho, amor… Suprir as expectativas do outro não é fácil. É como eu já escrevi em um texto do Sem Clichê: se relacionar é ser duplamente forte. É ficar duplamente triste. Duplamente feliz. E continuar sendo um só. Amar é segurar as pontas duas vezes. Tem que ser forte para sobreviver às exigências que a convivência coloca na sua cara. Porque se quer conto de fadas, vai assistir Disney Channel. Amar exige esforço sim. Só que em compensação, traz muito alívio e vontade de viver.

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ju Freitas    26/11/2015 - 09h35

    AMEI!

  2. Debora    26/11/2015 - 09h56

    Um dos textos mais sinceros que já li!

  3. Natália Côrte Real    26/11/2015 - 10h32

    Marcelaaaaa VOCÊ É GENIAL!!!!!!! Amo todos os seus textos, mas esse me tocou de uma maneira muito especial!!! não tenho nem palavras para te descrever mas vc me ajudou infinitamente colocando em palavras o que estou vivendo neste momento. Sim, FORÇA, ENTREGA, ESFORÇO E EXPECTATIVA são as palavras mais adequadas que podemos atribuir a um relacionamento e sim ….. as vezes posso estar com uma cara de acabada pois a jornada as vezes é tripla ou quadrupla…. mas vale a pena sim… E MUITO! Obrigada pelas suas palavras e muita luz para vc!!!! Naty

  4. Anna Luiza    26/11/2015 - 12h57

    Perfeito!!!

  5. NAILZA MUNIZ DOS SANTOS    26/11/2015 - 14h39

    Boa tarde Marcella,

    Que lindo o seu texto “Amar dá trabalho”…pura verdade.

    Att,

    Nailza

  6. Marilia    02/12/2015 - 13h23

    Concordo que no terceiro paragrafo você tenha falado de amor, mas no segundo é apenas paixão. Todo estes sentimentos descritos neste segundo paragrafo é de quem esta complemente apaixonado e ainda ira descobrir o amor.

Dos quartos mais lindos em que já me hospedei! Amei a decor do Life Hotel 🖤 Bom dia!
Mais sobre Lifestyle