Carregando...
Lifestyle

Vai ter muito glitter

03.02.2016
Marcella Brafman

dizer (3)
Chegou aquela época colorida. Não adianta fugir, ela vai te pegar.

Carnaval é renovação de corpo e mente. Você pode ser o que você quiser, se esconder debaixo do glitter na cara, adereços para a cabeça ou aquela fantasia repetida. Pode extravasar, ouvir músicas que não gosta e ficar com a marchinha do bloco na cabeça. Encher o cabelo de glitter e achar purpurina na casa por semanas. Pular sozinha ou de casal. Não importa, alguma coisa muda na gente.

Se você for acompanhada, não dê espaços para brigas. Façam mais histórias JUNTOS. Dancem muito e se permitam vestir fantasias combinadas. É carnaval, tudo é permitido e NADA é brega. Saiam de mãos dadas atrás do bloco.
Se for sozinha, tome coragem: não dependa dos amigos para ir a um bloco que você queira muito. Vista a roupa colorida e vá, afinal, você vai encontrar gente conhecida por lá. Abra o coração para dividir alegrias. Mesmo que isso signifique um amor que dure de segunda para terça, sabe como?

Eu nunca fui uma super foliona de Carnaval, mas senti um arrepio na espinha quando ouvi da minha janela do sexto andar um bloco de pré Carnaval passando. Decidi que em algum dia da programação eu vou. Descobri no armário duas roupas floridas que não combinam, mas ficariam ótimas. Escondida no fundo da gaveta do banheiro, eu tinha uma maquiagem roxa e um brilho verde. Talvez eu fique parecida com uma sereia ou com Cleopatra. O mais provável é que o sol borre a minha maquiagem antes das cinco da tarde. E que eu volte com uma coroa de flores de alguém que eu nunca vi na vida. Quero mesmo é sentir esse arrepio lá debaixo.

O coração agradece essa época de tanta energia positiva junta. Consegue lembrar de quanta gente legal você conheceu no Carnaval? Mesmo que só por uma noite ou por uma troca de sorrisos na rua. Carnaval é época de dançar junto até dar calo nos pés e chegar em casa exausto. Pensar “amanhã não vou dar conta”, mas depois de uma hora da tarde do dia seguinte, já colocar outra cerveja pra gelar. Não existe desculpa de idade. Aproveite do seu jeito. É feriado e talvez você precise mesmo de um descanso. Mas.. porque não dar uma “passadinha”?

Na quarta-feira de cinzas a gente vai se dar um “Feliz Ano Novo”. Não foge, não. Casa, cobertor e Netflix a gente tem todos os dias. Vai pra rua ser feliz! Promete?

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Leticia    03/02/2016 - 15h45

    Nooossa! Eu super prometo!!!

  2. Carol Justo    04/02/2016 - 02h19

    Eu não gosto de carnaval, mas este ano eu queria ter ido no carnaval alternativo da minha cidade, pois perdi a data do primeiro e o segundo foi cancelado pelo temporal que deu em porto alegre, agora o carnaval mesmo eu vou passar trabalhando e vai que vai huahsu

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

  3. vanessa de oliveira martins    04/02/2016 - 08h38

    Adorei o texto! Pena que próximo a minha casa não tem foliões, festas ou farras. Minha vontade era um dia passar em MG um carnaval. Quem sabe ano que vem? Tenha um bom dia!

  4. Luana    04/02/2016 - 09h47

    Meus planos para o carnaval era justamente casa, cobertor e Netflix, mas o texto me fez pensar melhor a respeito :) <3

  5. André Guedes    04/02/2016 - 22h26

    Só verdades… É carnaval, vamos nos permitir!! Meninos, ainda tem tempo de se inspirar para ir, passa lá no blog tem post de inspirações. http://www.andreguuedes.com.br/2016/02/inspire-se-carnaval.html

  6. Flávia    05/02/2016 - 13h31

    Oi Boa Tarde!

    Sempre leio seu blog mas não sou muito de comentar. Mas esse texto está sensacional me fez pensar que é um momento da vida que parecem que todos são felizes, que esquecemos dos problemas, das dívidas, das angustias, da correria do dia a dia e só nos permitimos ser felizes. Desejo que consiga aproveitar seu carnaval e sentir o arrepio que comenta no texto, quanto a mim? Claro que prometo aproveita e ser muito feliz de mãos dadas por ai…

    bjus fique com Deus!

Meu episódio favorito até hoje de #ModaSemChatice acabou de entrar no canal! Vem comigo ver 5 tendências pro próximo verão: youtube.com/luferreira 🖤
Mais sobre Lifestyle