Carregando...
Lifestyle

Links da semana: quando a reviravolta é feminista

28.06.2016
Júlia Ferreira

Que estamos cansadas de ter que nos reafirmar constantemente pelo simples fato de sermos mulheres não é novidade nenhuma, mas aparentemente todo o barulho que as feministas estão fazendo nos últimos tempos (finalmente) está começando a fazer mudanças, pelo menos no mundo ficcional. Vem ver o que encontrei por aí essa semana

L1
Quando a reviravolta do roteiro é feminista

L2
Claro que deu certo

L3
Mas você não tem medo de ficar sem um homem?

L4
Contra os padrões femininos

L5
Treasuring the love you have

L6
7 poetas africanas para conhecer

L7
É preciso ter cuidado com quem fala mal dos outros o tempo todo

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana    28/06/2016 - 18h24

    JULHA! RAZÔ!

  2. Zilandra Batista Rodrigues    28/06/2016 - 23h19

    De todos, mais a sete poetas afriacanas foi a que mais gostei
    vc sempre arrasaaaa
    bjs lindona

  3. leticia    29/06/2016 - 00h05

    julia, sua linda!
    adoro seus posts aqui no blog!
    aproveitando que vc sempre fala sobre feminismo aqui, pq vc e a lu não gravam aquela tag ‘vc é feminista?” do youtube? ia ser fofooo :)
    bjsss!

  4. Gabriela Ganem    29/06/2016 - 02h01

    Que amor! Amei Ju!
    Muito, muito obrigada! ??
    Vou aproveitar para ler os outros da lista. Adorei a temática!
    Beijos,
    Gabi

  5. Carina Moura    29/06/2016 - 09h21

    Os links da semana estão cada vez melhores!

  6. Denise    30/06/2016 - 18h35

    Só verdades nesse último link, eu tenho que conviver com uma pessoa assim que é muito próxima pq é da família e bá pouco tempo descobri que essa “mania de opinar sobre a vida de todos(as)” se estendia a mim também… Foi bem triste. Há também as pessoas que falam mal para ter controle sobre os outros. Depois de uma longa catarse percebi que não dá pra se importar pq pessoas assim são assim e ficar maluco com isso é meio que fazer o jogo ou viver “a cabeça de outra pessoa”, não vale a pena.

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Lifestyle