Carregando...
Gastronomia

Chocolate quente com chantilly de baunilha – O Chef e a Chata

07.07.2016
Lu Ferreira

chocolate2
Acho que eu não acreditaria se me contassem que existe uma maneira ainda mais deliciosa de tomar um chocolate quente, mas acreditem, existe! Essa semana ensinamos uma receita super cremosa de chocolate quente que tem como acompanhamento o melhor chantilly do mundo: lotado de baunilha!! NHAM! Vem ver:

Ingredientes

500 ml (2 xícaras) de leite
200 g de chocolate
2 colheres (sopa) de licor ou conhaque
2 colheres (sopa) de açúcar cristal ou refinado
150 ml (3/4 de xícara) de creme de leite
1 colher (chá) de baunilha
cacau em pó para peneirar
chocolate3
Preparo

Comece pelo chantilly: Misture o creme de leite com o açúcar e a baunilha e bata até dar o ponto de chantilly. Você pode usar um fouet ou batedeira pra fazer isso. O importante é bater até que você veja formar picos firmes que não se dissolvem quando você tira o fouet. Outro ponto importante: o creme de leite deve estar gelado pra que fique firme. Se você usar o creme de leite fresco ele já estará na geladeira, mas pode usar também o de caixinha, deixando na geladeira de um dia para o outro ou no congelador por 1 hora. Faça o chocolate quente: Coloque o leite numa panela e espere ferver. Assim que ferver desligue para que o leite não suba e transborde. Junte o chocolate picadinho ou em gotas e misture bem até derreter. Caso não derreta tudo, ligue o fogo bem baixinho e vá mexendo até que esteja tudo dissolvido. Sirva a seguir, com bastante chantilly por cima. Se quiser peneire um pouco de cacau em pó. Rende 2 canecas grandes.
chocolate

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Ah, e lembro que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para assistir tudo ;D

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bruna    07/07/2016 - 10h00

    Oi Lu! Estou sempre ligada no seu blog e canal, apesar de não comentar muito! Adoro seu conteúdo :D
    Fico esperando a quinta pra ver a receita nova toda semana! Já fiz várias receitas e gosto muito delas, acho muito práticas e deliciosas.
    Queria deixar como sugestão de “receita”: como fazer massa fresca e como trabalhar com cogumelos na cozinha.

    bjs!

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    07/07/2016 - 10h49

    Simplesmente ameiii essa receita
    Parece deliciaaaa
    bjss

  3. Ju Garzon    07/07/2016 - 14h37

    Ai Luuu, agora tá calor aqui! Como eu faço?! kkk Vou guardar esta receita para o próximo inverno, certeza!
    Beijos!

    http://madamebr.com

  4. Paula    07/07/2016 - 21h55

    Lu!! Faz post sobre a introduçao alimentar da Bia!!? Bjs!!

  5. Mim    08/07/2016 - 11h13

    Eu estou tentando emagrecer, e essas receitas maravilhosas NÃO ajudam, Lu! hahahaha
    Divina!

    http://www.mimiquices.com/

  6. Flávia    09/07/2016 - 08h41

    De onde é a tábua coração pelo amor de Deus!!!! Linda!

  7. Marcia    12/07/2016 - 08h49

    Ameeeeiii!!
    Agora, me responde!!! De onde é essa jarra, potinhos e bowl que o Gui usa? São todos muito lindos!!
    bjs!

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia