Carregando...
Lifestyle

Vai ficar tudo bem

28.07.2016
Marcella Brafman

dizer (12)
Terminar relacionamento é horrível. Não existe meio termo. Não importa se foi você que terminou ou foi deixado para trás. É ruim e custoso de qualquer jeito. Esse é um texto que não vai te dizer palavras bonitas de auto ajuda. No máximo, no final dele, você pode se sentir abraçado, tá?

Os seus amigos são maravilhosos e se importam muito com você, mas eu te entendo se der vontade de socar a cara deles quando falam “você vai conhecer alguém melhor”. Relaxa e respira. No momento você não consegue se imaginar com ninguém “melhor”. Mas um dia vai. Apenas agradeça a disposição dessas almas bondosas para enxugar as suas lágrimas e “fazer nada junto” nos seus primeiros finais de semana de fossa.

Ficar sozinho de repente também é horrível. Todo esse processo de “voltar a ser quem você era há três anos atrás” é balela. Você jamais vai conseguir apagar os aprendizados que essa pessoa que passou pela sua vida deixou. Apenas respire mais uma vez, e comece a mudar tudo aquilo que estava empacado. Viver a dois traz alguns comodismos. Aquele clichê de que essa é a hora perfeita para retomar alguns projetos pessoais é o mais sincero de todos eles. Acredite.

Apagar a pessoa das redes sociais pode trazer um alívio imediato, mas não cura nada. Para as imagens de todos os finais de semana que vocês passaram juntos não existe a tecla “delete”. Elas podem voltar a qualquer hora, e se tratando do nosso inconsciente, provavelmente em sonhos. É por isso que colocar alguém na nossa vida requer tanta responsabilidade. Não existe pílula do esquecimento.

Alguns conseguem manter a amizade, outros nada mais. O legal é lembrar que receber migalhas do que era por inteiro, não ajuda ninguém a superar. É como dar um passo para o lado, ao invés de dois para a frente.

Quando era adolescente e terminei com um namorado, meu padrasto disse para me acalmar: “você vai chorar por três noites seguidas e depois melhora um pouco”. Acreditei nisso e na terceira noite contei feliz que já estava me sentindo melhor. Eu não posso dizer se ele estava certo e se acontece para todo mundo assim, desse jeitinho. Acreditar em algo novo, momentos novos e pessoas novas pode ser um impulso.

Não sei dar dicas preciosas. O que eu sei, é que a bebida não cura, balada desenfreada só apaga memória recente e sair beijando outras bocas só por beijar causa ressaca moral. Eu diria para você se reerguer da maneira que preferir. O que não vale é desrespeitar a si mesma. Porque tem outra coisa que eu sei também: não existe nada pior do que sair de casa e gastar dinheiro a toa, imaginando como seria mais gostoso ter ficado na caminha quente, dando um tempo ao coração.

No mais, relaxe de verdade, vai ficar tudo bem. Você não consegue imaginar, mas daqui de longe. na minha bola de cristal, eu te vejo feliz da vida, amando de novo.

26 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol    28/07/2016 - 15h53

    Foi uma triste coincidência entrar no site hoje e dar de cara com seu texto Marcella. Estou passando exatamente por isso e vou pegar a dica das três noites….não é fácil….

    • Juliana    29/07/2016 - 00h21

      Carol, tenho certeza que vc vai conseguir! Viva um dia de cada vez! Tente se distrair!
      Compre livros no estilo Bridget Jones, fique com sua família, assista filmes de comédia… Ocupe seu tempo com coisas divertidas e que te façam bem!
      Boa sorte!
      Beijinhos =)

    • isla wolff    29/07/2016 - 14h53

      Ah Carol, complicado!
      Tente imaginar que esse post foi pra ti, mas pra te ajudar e te ver os outros caminhos que agora, parecem difíceis, mas que daqui um tempo são super óbvios!
      Bola pra frente, faz tudo no teu tempo, fica em casa se quiser ficar, sai se quer sair; saiba se escutar e dar tempo ao tempo, é muito importante <3
      Se ocupe e procure novos hobbies, sempre ajuda!

  2. Laura    28/07/2016 - 18h10

    Não tem pílula, não tem receita, não tem manual… Já passei por dois términos e esse terceiro tá sendo difícil, parece que eu não consigo seguir em frente. É um apego bizarro. A nem sei o que. Mas acho que lá na frente, como você viu na sua bola de cristal, eu vou amar de novo, sim… E se não for outra pessoa, vai ser eu mesma. Obrigada pelo texto, Marcela. :)

  3. Suzi    28/07/2016 - 21h12

    Marcella, esse texto era tudo o que eu precisava ouvir/ler. Eu já passei dessa fase das três noites, já estou nos 3 meses na verdade, a fonte das lágrimas secou e o coração congelou. Seu texto me deu aquela esperancinha a mais de amar de novo um dia e me arrancou um sorriso. Obrigada <3

  4. Zilandra Batista Rodrigues    28/07/2016 - 21h39

    que texto maravilhoso
    super motivador
    bjsss

  5. Ellen Pitillo    29/07/2016 - 09h50

    Seus textos são sempre perfeitos. Parabéns por todos que não comentei.

  6. Maria    29/07/2016 - 10h06

    Lindo texto.

  7. Mary    29/07/2016 - 10h15

    Ounnn que lindo isso! Adorei o texto Marcella, sempre levo comigo que toda dor merece seu tempo de luto, entretanto não deve se estender por mais de 48 h, e nestas 48h chore, grite, esperneie, ligue para as amigas pra chorar ( ligue muito), abrace seu cachorro e conte sua tristeza pra ele, conte pra si própria e melhor conte também pra quem te fez sofrer, diga tudo o que você gostaria de ter dito e não foi ( em pensamento, claro). Depois disso se de o direito de recomeçar, pare de remoer o que já passou, você já sofreu tudo o que tinha pra sofrer. Comece uma nova história!

  8. Thyelle    29/07/2016 - 10h18

    Incrível seu texto, eu passei por isso e qria ter lido isso nos primeiros dias de fossa rsrs. Hj depois de tudo consigo ver que passa. Deveria ser proibido sofrer por amor!

  9. Isabella    29/07/2016 - 10h35

    Faz um tempo que terminei meu namoro e atualmente me vejo sofrendo o que não sofri naquele tempo.
    O texto me ajudou a ver que “farra” não vai me ajudar em nada, o que eu gostaria que ele percebesse.
    Grata a ti pelo belo texto, Marcella, e vamos em frente.

  10. Daiane    29/07/2016 - 12h02

    Nossa, muito muito obrigada… eu tenho tentado não brigar com os amigos pelas vezes que falam que vai passar, mas é tão dolorido, eu realmente vou continuar acreditando que vai passar e que não vai doer tanto quanto ontem e que amanhã vai ser um dia feliz, mas tem horas que é como se eu levasse um soco no estômago por alguma lembrança que invade minha cabeça ser permissão. Mas só tem uma semana, e segundo todos tenho um mês para sofrer

  11. Nina    29/07/2016 - 12h44

    Estou passando por isso nesse momento, meu namoro de 4 anos e meio acabou do nada. Não foi por falta de amor e sim de coragem dele para superar traumas que teve em relacionamentos passados. Dói muito! MESMO mas vai passar e o importante é viver seu “luto” mas não se entregar a ele. Sei que vou ter altos e baixos mais não estou sozinha e vou superar tudo isso. Obrigada pelo apoio e ajuda!

  12. Bruna Ferreira    29/07/2016 - 14h57

    Marcella Brafman só tenho a dizer: Obrigada pelo abraço! :)

  13. Bianca    31/07/2016 - 08h57

    Esse texto caiu como uma luva…no dia que foi postado eu acabava de terminar uma relação de 4 anos e costumo dizer que pior que terminar uma relação é ter consciência que seus sonhos e planos também foram embora… Mas é a vida é uma hora essa dor vai passar!!!

  14. Bruna    31/07/2016 - 20h06

    Ai que lindo, Lu! É exatamente assim mesmo. Terminei um namoro recentemente e estou me dando esse espaço, esse tempo para ficar na minha em casa, na minha cama assistindo Netflix. E tudo bem, sabe? As vezes precisamos de um tempo com nós mesmas para planejarmos uma viagem, focarmos nos nossos planos pessoais e isso é muito melhor do que estar com alguém pela metade! Sei que daqui a pouco vou encontrar alguém legal e vai ficar tudo bem. Aliás, já está tudo bem, nem sempre precisamos estar com alguém para estarmos felizes.

  15. Liah Aira    31/07/2016 - 20h37

    Excelente texto, estou passando por esta situação, e depois de meses difíceis, já estou na fase em que já estou começando a me recuperar. Me identifiquei muito.
    Um abraço, Liah

  16. Ana Paula    31/07/2016 - 20h53

    Sensacional! Belo texto!

  17. Valeria    01/08/2016 - 06h11

    Tudo isso multiplica por mil. Os amigos te deixam tb, ele vai pra casas de outra, mas não falou isso quando foi embora. Fui a ultima a descobrir. E continuo sozinha depois de 4 anos. E agora? Como sobreviver se sinto vontade de morrer. Não tenho mais 20 nem 30 anos. Será vou virar semente?

  18. Maria Rosa    01/08/2016 - 10h58

    Ótimas palavras, parabéns pelo texto!!!

  19. Ana Lucia    01/08/2016 - 16h59

    Lindo ! Hoje precisava mesmo ler um texto deste
    Nada é por acaso
    Obrigado
    Bj

  20. ~Vanessa Ostilio    02/08/2016 - 10h22

    Estou passando por isso justamente agora! Faz duas semanas que eu terminei um relacionamento que durou longos três anos. Os dois primeiros dias foram terríveis! pronunciar aquela verdade me fazia choras, mas foi tudo ficando mais brando sabe? e agora, já não tanto mais. sigo minha vida fazendo as minhas coisas e pensando em tudo apenas para mim, porque você faz tantos planos incluindo uma pessoa e depois que acaba só resta você e você tem muita coisa pra pensar, afinal uma boa parte dos meus planos futuro mudou e isso é normal. Esse texto era tudo que eu precisava ler agora, porque ninguém precisa de pessoas dizendo “vocês eram tão lindos juntos”, “poxa, que pena que acabou, mas não acredito que acabou” “vocês logo voltam moça”. Não! Acabou porque tinha que acabar, e essas frases prontas são o pior de um término de relacionamento. mas eu e meu ex somos amigos agora, afinal, foram 5 anos de amizade para apenas 3 de relacionamento, chegamos a conclusão que no fim uma boa amizade valia a pena e assim continuamos seguindo e sendo felizes cada um no seu caminho.

  21. Bruna Alcantara    02/08/2016 - 15h19

    Uau!!
    Esse comentário chegou, em ótima hora!!
    Estou tentando tomar essa decisão de deixar o relacionamento mas ainda com muitas dúvidas.
    Com certeza me deu direção e me senti sim abraçada!

    Obrigada pessoal!

  22. ELIZA    04/08/2016 - 12h43

    Tudo que eu precisava ler agora!!

  23. Mim    04/08/2016 - 17h06

    Adorei o post.
    Já senti tudo isso, adoro me ver nas palavras de outras pessoa.
    Belas palavras.

    http://www.mimiquices.com/

  24. Dayane Medeiros    12/08/2016 - 18h14

    Estou aqui no serviço, e já passou das 18hs.
    Não quero ir embora, por que ele está a caminho, pra termos a “nossa última conversa”.
    A saliva desce doendo na garganta, o coração dói.
    E resolvi entrar no blog, apenas por entrar a principio.
    E vi seu texto.

    Tá doendo, e nem aconteceu ainda!
    ><

Meu episódio favorito até hoje de #ModaSemChatice acabou de entrar no canal! Vem comigo ver 5 tendências pro próximo verão: youtube.com/luferreira 🖤
Mais sobre Lifestyle