Carregando...
Gastronomia,América do Sul,Brasil,Viagem

Curitiba: o brunch do Nômade no hotel Nomaa

09.01.2017
Lu Ferreira

Minha passagem de ano foi bem low profile: fomos para Curitiba ficar com amigos que também têm uma filhinha pequena e assim sair um pouco da rotina. Foi uma viagem legal porque quando eu era pequena fui pra lá com meus pais por um período longo (uns 20 dias) e por isso me lembro muito dos pontos turísticos da cidade. Foi legal voltar com a minha filha e mostrar um pouquinho da cidade pra ela (e lembrar o quanto eu amo Curitiba! Moraria lá fácil!). Nossos amigos também são entusiastas da boa gastronomia (gulosos igual a gente hahaha) e por isso foram dias deliciosos, provando mil coisas gostosas, hahah! Fui a vários lugares legais, mas o que mais marcou foi o brunch no hotel Nomaa.

O Nomaa é um lugar que tem um projeto de decoração lindo, limpo mas aconchegante, queria que a arquiteta fizesse o projeto daqui de casa, kkk!
O brunch acontece no Nômade, que fica no segundo andar. Pedimos as bebidas e eu e Leo fomos de café gelado, que não era bem o que eu esperava, veio tipo um milkshake, não curti. Mas foi assim, a única coisa que não curti do brunch, hahaha! Eles trazem alguns pães, uma porção de batata rústica, carpaccio, queijo e um caldinho de entrada. Tudo é delicioso, mas meus favoritos foram o pão de queijo (atenção pra mineira elogiando o pão de queijo made in Curitiba hein, isso não é pouca coisa kkk) e o caldinho. Nossos amigos alertaram pra gente não se empolgar muito nessa entrada, afinal a gente poderia escolher 9 mini pratos durante o brunch… Mas foi difícil!

Estávamos em quatro e por isso vi todos os pratos do menu. O brunch te valor fixo e você pode escolher quantos pratos quiser dentre os nove oferecidos no menu. As porções são pequenas, eu diria que uns 3 pratos são o número ideal (mas né, cada um sabe o tamanho da sua fome!). Eu pedi três: o Brioche na chapa com ogumelos, panceta e ovo perfeito foi o meu favorito. Queria que existisse versão maxi, porque é muito delicioso!! O brioche maciiiio e amanteigado com o ovinho derretendo e o sabor dos cogumelos e do bacon… HUM!
Também pedi o Mini-hambúguer que estava bem gostoso (e é mini mesmo, super fofo), mas assim, tem pratos mais interessantes, sabe? Eu que sou louca por hambúrguer e cresci o olho quando vi no cardápio, heheh! E por fim, a Salada caprese, que tinha os tomates mais incríveis que já comi (tá, tô exagerando, mas eles explodiam na boca! Nunca tinha visto!). O resto da mesa curtiu muito o steak tartare e o risoto de camarão.

Pra terminar, as sobremesas. Achei todas gostosas, mas foi um exagero nosso pedir depois de tanta comida, heheh! Amei a calda de doce de leite da minha rabanada, e esse farofinha que vem junto dá uma crocância deliciosa pro prato.

Se eu morasse em Curitiba com certeza escolheria comemorar datas especiais no brunch do Nômade. Lugar lindo, comida incrível e atendimento super agradável. Foi uma maneira deliciosa de começar meu 2017 =)

O brunch custa R$125 por pessoa e o Nomaa fica na R. Gutemberg, 168, Batel, Curitiba. Melhor reservar sua mesa para o brunch, o restaurante é pequeno.

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula    09/01/2017 - 16h18

    Li toda empolgada, mas aí R$ 125.00 hahaha vou guardar a ideia para um dia especial.

  2. Ju    09/01/2017 - 16h21

    Lu,

    uma curiosidade… quando vcs saem assim, a Bia come a mesma comida que vcs ou vcs levam o dela?
    Tenho um filho de 2 anos que hoje, quando saímos, ele come a mesma coisa que a gente… mas quando era mais novinho eu costumava levar o dele prontinho…

    Beijos!!!

  3. Leniliz Ornellas    09/01/2017 - 18h13

    Olá flor do dia! Eu amoooo conhecer outros lugares através das fotos e sentir a energia que foto transmite de cada local. Este lugar é super aconchegante, aqui na Bélgica na cidade de Antwerp onde moro têm muitas opções de brunch legais. Este parece ser uma delíciaaaaa rsrs.
    Beijos da baiana.
    Leniliz.com

  4. Vanessa    10/01/2017 - 08h06

    Oi lu, ameei o post! Vai ter mais sobre Curitiba? Vou viajar pra la no carnaval e queria muito suas dicas! Beijos, adoro o blog e o canal.

  5. Soninha    10/01/2017 - 09h41

    Lu, hotel lindo mesmo !!!
    Nunca fui, mas vi umas fotos no lançamento do livro da Vic Ceridono em Curitiba o ano passado.e qchei mara.
    Diz a lenda que o Clericot de lá é uma delicinha.
    bjs

  6. Kenia    11/01/2017 - 16h22

    Ei Lu,
    Faz um post com dicas de passeios em Curitiba.
    Vamos agora em Janeiro e existem tantas opções que estou perdida!!!!!
    Bjo

  7. Larissa    11/01/2017 - 17h42

    Olá Lu
    Acompanhei pelo Instagram sua passagem por aqui. Quando vc postou sua análise sobre o noma vim correndo, massss frustração com o preço! Indico, como pediram em outros comentários, uma churrascaria: Arco Íris, ela fica em um bairro distante do centro, próximo ao jardim zoológico, é possível combinar os passeios. Foi considerada a melhor churrascaria em eleição do jornal local. Abraços!

  8. Ju    16/01/2017 - 16h03

    Sou curitibana e conheci o brunch do nomaa no fds do meu aniver! Achei fantástico, vale cada real do 125 na minha opinião, achei inclusive que você comeu pouco haha provei vários e foi difícil escolher os melhores… mas sim, indicaria para uma ocasião especial. Achei o atendimento super atencioso e o lugar é lindo!

  9. Amanda    18/01/2017 - 23h19

    Lu, posta mais sobre os lugares que vc gostou em Curitiba… Eu adorei essa dica do Nomaa!

  10. cintia    07/02/2017 - 16h31

    Serio que vc esteve em Curitiba!!!! Moro aqui, adoro esse brunch

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia