Carregando...
Gastronomia,América do Sul,Brasil,Viagem

Curitiba: o brunch do Nômade no hotel Nomaa

09.01.2017
Lu Ferreira

Minha passagem de ano foi bem low profile: fomos para Curitiba ficar com amigos que também têm uma filhinha pequena e assim sair um pouco da rotina. Foi uma viagem legal porque quando eu era pequena fui pra lá com meus pais por um período longo (uns 20 dias) e por isso me lembro muito dos pontos turísticos da cidade. Foi legal voltar com a minha filha e mostrar um pouquinho da cidade pra ela (e lembrar o quanto eu amo Curitiba! Moraria lá fácil!). Nossos amigos também são entusiastas da boa gastronomia (gulosos igual a gente hahaha) e por isso foram dias deliciosos, provando mil coisas gostosas, hahah! Fui a vários lugares legais, mas o que mais marcou foi o brunch no hotel Nomaa.

O Nomaa é um lugar que tem um projeto de decoração lindo, limpo mas aconchegante, queria que a arquiteta fizesse o projeto daqui de casa, kkk!
O brunch acontece no Nômade, que fica no segundo andar. Pedimos as bebidas e eu e Leo fomos de café gelado, que não era bem o que eu esperava, veio tipo um milkshake, não curti. Mas foi assim, a única coisa que não curti do brunch, hahaha! Eles trazem alguns pães, uma porção de batata rústica, carpaccio, queijo e um caldinho de entrada. Tudo é delicioso, mas meus favoritos foram o pão de queijo (atenção pra mineira elogiando o pão de queijo made in Curitiba hein, isso não é pouca coisa kkk) e o caldinho. Nossos amigos alertaram pra gente não se empolgar muito nessa entrada, afinal a gente poderia escolher 9 mini pratos durante o brunch… Mas foi difícil!

Estávamos em quatro e por isso vi todos os pratos do menu. O brunch te valor fixo e você pode escolher quantos pratos quiser dentre os nove oferecidos no menu. As porções são pequenas, eu diria que uns 3 pratos são o número ideal (mas né, cada um sabe o tamanho da sua fome!). Eu pedi três: o Brioche na chapa com ogumelos, panceta e ovo perfeito foi o meu favorito. Queria que existisse versão maxi, porque é muito delicioso!! O brioche maciiiio e amanteigado com o ovinho derretendo e o sabor dos cogumelos e do bacon… HUM!
Também pedi o Mini-hambúguer que estava bem gostoso (e é mini mesmo, super fofo), mas assim, tem pratos mais interessantes, sabe? Eu que sou louca por hambúrguer e cresci o olho quando vi no cardápio, heheh! E por fim, a Salada caprese, que tinha os tomates mais incríveis que já comi (tá, tô exagerando, mas eles explodiam na boca! Nunca tinha visto!). O resto da mesa curtiu muito o steak tartare e o risoto de camarão.

Pra terminar, as sobremesas. Achei todas gostosas, mas foi um exagero nosso pedir depois de tanta comida, heheh! Amei a calda de doce de leite da minha rabanada, e esse farofinha que vem junto dá uma crocância deliciosa pro prato.

Se eu morasse em Curitiba com certeza escolheria comemorar datas especiais no brunch do Nômade. Lugar lindo, comida incrível e atendimento super agradável. Foi uma maneira deliciosa de começar meu 2017 =)

O brunch custa R$125 por pessoa e o Nomaa fica na R. Gutemberg, 168, Batel, Curitiba. Melhor reservar sua mesa para o brunch, o restaurante é pequeno.

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula    09/01/2017 - 16h18

    Li toda empolgada, mas aí R$ 125.00 hahaha vou guardar a ideia para um dia especial.

  2. Ju    09/01/2017 - 16h21

    Lu,

    uma curiosidade… quando vcs saem assim, a Bia come a mesma comida que vcs ou vcs levam o dela?
    Tenho um filho de 2 anos que hoje, quando saímos, ele come a mesma coisa que a gente… mas quando era mais novinho eu costumava levar o dele prontinho…

    Beijos!!!

  3. Leniliz Ornellas    09/01/2017 - 18h13

    Olá flor do dia! Eu amoooo conhecer outros lugares através das fotos e sentir a energia que foto transmite de cada local. Este lugar é super aconchegante, aqui na Bélgica na cidade de Antwerp onde moro têm muitas opções de brunch legais. Este parece ser uma delíciaaaaa rsrs.
    Beijos da baiana.
    Leniliz.com

  4. Vanessa    10/01/2017 - 08h06

    Oi lu, ameei o post! Vai ter mais sobre Curitiba? Vou viajar pra la no carnaval e queria muito suas dicas! Beijos, adoro o blog e o canal.

  5. Soninha    10/01/2017 - 09h41

    Lu, hotel lindo mesmo !!!
    Nunca fui, mas vi umas fotos no lançamento do livro da Vic Ceridono em Curitiba o ano passado.e qchei mara.
    Diz a lenda que o Clericot de lá é uma delicinha.
    bjs

  6. Kenia    11/01/2017 - 16h22

    Ei Lu,
    Faz um post com dicas de passeios em Curitiba.
    Vamos agora em Janeiro e existem tantas opções que estou perdida!!!!!
    Bjo

  7. Larissa    11/01/2017 - 17h42

    Olá Lu
    Acompanhei pelo Instagram sua passagem por aqui. Quando vc postou sua análise sobre o noma vim correndo, massss frustração com o preço! Indico, como pediram em outros comentários, uma churrascaria: Arco Íris, ela fica em um bairro distante do centro, próximo ao jardim zoológico, é possível combinar os passeios. Foi considerada a melhor churrascaria em eleição do jornal local. Abraços!

  8. Ju    16/01/2017 - 16h03

    Sou curitibana e conheci o brunch do nomaa no fds do meu aniver! Achei fantástico, vale cada real do 125 na minha opinião, achei inclusive que você comeu pouco haha provei vários e foi difícil escolher os melhores… mas sim, indicaria para uma ocasião especial. Achei o atendimento super atencioso e o lugar é lindo!

  9. Amanda    18/01/2017 - 23h19

    Lu, posta mais sobre os lugares que vc gostou em Curitiba… Eu adorei essa dica do Nomaa!

  10. cintia    07/02/2017 - 16h31

    Serio que vc esteve em Curitiba!!!! Moro aqui, adoro esse brunch

Mini caminha e muuuuuita cor nas almofadas e roupa de cama! O legal é que é só trocar os lençóis quando enjoar (mas eu não acho que isso vá acontecer kkkk, AMO!). O tour pelo quarto novo da Bia está EM ALTA no Youtube!! Obrigada!! Se você ainda não viu, vem cá: youtube.com/luferreira
Mais sobre Gastronomia